segunda-feira, 22 de junho de 2009

Só faltava a Supertaça…


Liga, Taça, Disciplina, Marcador e Defesa… e agora a Supertaça a fechar o pleno na FutBaliense 2008/09.


Supertaça Futbaliense 2009
20 de Junho de 2009, 15 horas

Bayern Monchique, 2
Balio Futsal Club, 0


Jogo no Pavilhão do Araújo em Leça do Balio
Bayern M. – Rui Sá; Cadu, Litos e Pedro; Domingues.
Jogaram ainda: Canhão, Tony (1), Nuno [cap.] (1), Arnaldo e Portero [GR].
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 1-0


No terceiro jogo entre as duas equipas, em curto espaço de tempo, o Bayern voltou a demonstrar superioridade, batendo os “da casa” por 2-0. Apesar de não contar com todos os elementos habituais (Pascoal e Brito por exemplo…), os bávaros mostraram ter uma “equipa”. Tony e Nuno, dois históricos, carimbaram a vitória!


Tozé revolucionou o cinco. Tony e Canhão que vinham tendo lugar habitual no cinco inicial deram lugar a Cadu e Domingues. Litos ocupou a vaga deixada por Pascoal. Pedro manteve-se na equipa titular apesar de ainda estar a recuperar de uma entorse e Sá fechou a equipa titular, na baliza.

O jogo foi bem disputado e o golo demorou a aparecer, pese embora o Bayern chegasse mais vezes à baliza contrária. Litos deu o mote nos primeiros minutos com espectacular remate à meia volta a responder a solicitação em chapéu de Pedro, mas o Bayern só marcaria muito perto do quarto de hora de jogo. Após o golo inaugural, os bávaros podiam rapidamente ter aumentado a vantagem, primeiro por Litos, isolado por Pedro na cara do golo atirou contra o guardião e depois por Canhão a passe de Tony, mas preferiu controlar a bola e rodar, em vez de desviar de primeira com o pé esquerdo, perdendo assim tempo e oportunidade de marcar.

Na segunda parte os Balienses entraram a pressionar como já seria esperado. O resultado não interessava e era preciso mudar mas com a pressão defensiva vieram as faltas, principalmente após o 2º golo da partida, marcado e festejado efusivamente pelo Capitán e pelo banco bávaro. Não tardou muito a que as faltas dos Balienses chegassem a 5. A 6ª falta foi depois feita sobre pedro, ainda no meio campo bávaro. Na marcação do livre o artilheiro deixou que o redes defendesse.
Os bávaros acabaram por usufruir de 3 livres nestas condições mas novamente Pedro e por fim Litos não conseguiram desfeitear o guardião contrário.
Ainda assim os bávaros conseguiram levar o resultado de 2-0 até final, conseguindo mais uma vez acabar um jogo sem sofrer golos, pese embora a ausência de Pascoal, o grande esteio defensivo desta equipa.

Vitória justa dos bávaros, num jogo que serviu de abertura ao Torneio 24 horas, sendo assim presenciado por muita gente que aguardava para jogar. A arbitragem infelizmente não esteve desta vez à altura, assinalando por exemplo 3 faltas aos Balienses, quando apesar disso os bávaros já partiam para o ataque com a posse de bola e em superioridade numérica.



O filme dos golos

1-0 Canto do lado direito. A bola vai para Pedro que remata. Tony que se aprestava a responder ao segundo poste aparece no meio da área a desviar com o pé esquerdo o remate de Pedro. A bola entra junto ao poste.

2-0 Cadu rompe pela meia direita e na altura do remate opta pelo passe para a esquerda onde aparece Nuno à entrada da área a rematar rasteiro.



A Estrela
Pedro Sousa – nota 8

Em vez de ser o habitual desequilibrador fez um jogo mais virado para a equipa. Provavelmente por ainda se ressentir da entorse optou por individualizar menos, beneficiando a equipa com isso. Teve ainda a oportunidade de marcar em dois livres sem barreira mas as bolas saíram um pouco fracas (reflexo da entorse) e à figura.

Os outros bávaros
Tony e Arnaldo – 5
Canhão e Nuno – 6
Sá, Cadu, Litos, Domingues e Portero – 7.


No fim do jogo, a direcção bávara passou por casa de um dos seus mais antigos atletas, Luis “Pascoal”, para dar os parabéns e entregar uma prenda (o Jersey Nº 13 do Bayern) a Wilson, afilhado de Pascoal que completava 4 anos. O puto adorou a camisola e até beijou o emblema! :)
Força Wilson, contamos contigo para o futuro!

9 comentários:

Nokinhas disse...

«pese embora a ausência de Pascoal, o grande esteio defensivo desta equipa»

A sucessão já está a ser preparada: Wilson!

:)

BM disse...

O futuro é risonho!
Aposto que o Wilson dormiu com a camisola e ainda deve andar com ela nesta altura :)

Pispis disse...

É bom saber q ainda me dão uns 12 anos até vir o meu sucessor :-)

O miúdo andou todo o dia c a camisola e a explicar a toda a gente q n era a camisola do Leça do Balio mas sim do Bayern de Monchique :-)

nokinhas disse...

Como é possível que as pessoas façam confusão com as camisolas! Não vêem o tigre com as garras afiadas? :)

12 aninhos ou mais! Afinal, os veteranos Capi e o António nesta altura ainda fazem golos que valem títulos! :)

Tony Silva disse...

Ainda tenho uns bons 5 aninhos pela frente. O meu barómetro é o Correia :)

Peter Mike disse...

O Correia andou no atletismo...

Tony Silva disse...

Se ele joga com 37 anos... eu tb hei-de jogar :)

Capitan disse...

Preocupa-te em seres convocado

Tony Silva disse...

Não tou preocupado com isso. estou numa fase da minha carreira em que marco golos que valem titulos :)