terça-feira, 30 de junho de 2009

Primeiro obstáculo superado


XV Torneio de Futsal Concelho de Matosinhos
Académica de Leça

Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
29 de Junho, às 22 horas

Stand Tinocar, 1
MH/Bayern Monchique, 3


MH/Bayern Monchique
Rocha; Pascoal [cap.], Norberto e Pedro (2); Cadu.
Jogaram ainda: Litos, Brito (1), Canhão, Domingues, Sá [GR], Tony e Arnaldo.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcha marcador: 0-3; 1-3

Exibição q.b. com Bis de Pedro

Três anos depois de ter conduzido os bávaros ao terceiro lugar do torneio da Académica de Leça, Tozé Ribeiro voltou ontem a comandar os ouro-negros na prestigiante e competitiva prova. E regressou com o pé direito, porque a equipa ganhou, superando, assim, o primeiro obstáculo de um percurso que visa atingir a segunda fase.
Houve surpresa no cinco inicial, mas, ao contrário do que muitos apostadores jogaram na Betclick, foi Cadu e não Canhão o pivot escolhido para iniciar a partida.
Rocha (um regresso que se saúda) assumiu, naturalmente, a baliza, surgindo depois Pascoal e os inevitáveis manos Norberto e Pedro. E o golo surgiu cedo, com Pedro a aproveitar a assistência do irmão para rodar e atirar a bola por debaixo das pernas do guardião. A vantagem premiava a boa entrada dos bávaros, que partiram para cima do adversário desde o primeiro minuto.
Paulatinamente, a formação do Stand Tinocar, que na prática era constituída por jogadores dos Amigos da Cave 94, foi equilibrando, aproveitando uma estranha precipitação dos bávaros, que, já depois de estarem em vantagem, queriam fazer tudo depressa e com pouco discernimento. Nesse período, Rocha cumpriu bem o seu papel, parando os poucos remates perigosos da equipa adversária.

O meu rico pé direito…
Foi já a um minuto do intervalo que o Bayern Monchique, que representa o Jornal Matosinhos Hoje, chegou ao segundo golo, com Brito, de pé direito (!), a rematar com êxito, depois de Pedro ter cobrado um livre à maneira curta. O golo chegava na melhor altura.

Rocha assiste e Pedro sentencia
Na segunda parte, o Bayern controlou sempre bem os acontecimentos, defendendo bem (Pascoal e Norberto impecáveis nesse capítulo) e saindo bem para o contra-golpe, sempre à procura da referência Pedro. O terceiro golo acaba por surgir em lance de laboratório de há muitos anos: Rocha (segunda assistência desde que representa os bávaros) com lançamento longo, feito com a mão, coloca a bola junto da área adversária, onde Pedro fez a recepção, furando depois último reduto antes de disparar novamente com êxito. Um golo construído por uma dupla que se conhece desde os tempos em que representaram os escalões mais jovens do Freixieiro. A vitória estava garantida.
Mesmo ao cair do pano, num ataque rápido, o Stand Tinocar havia de chegar ao golo de honra, tendo depois ainda o Bayern estado perto de marcar quando Pedro atirou ao poste e Arnaldo não conseguiu a devida recarga.
Segue-se o Restaurante Os Teixeiras e uma vitória dos bávaros quase que escancara as portas do apuramento, pois de seis equipas seguem quatro para os quartos-de-final.

MVP
Pedro – 7

Dois golos, uma assistência, bola no poste e sempre muito perigo a sair dos seus pés.

Rocha – 6
Sempre muito concentrado, mostrou a qualidade habitual quando foi chamado a intervir.

Norberto – 6
Só saiu a dois/três minutos do fim, quando a vitória estava garantida. Importantíssimo, tanto a defender como a criar situações de ataque. E está sem o ritmo de outros tempos…

Pascoal – 6
Sempre no sítio certo, fazendo-se valer de evoluída leitura de jogo e poder de antecipação.

Cadu – 5
Entrou de início, saiu aos 6/7 minutos e nunca mais entrou. Não porque estivesse estado mal, simplesmente a bola pouco passou por ele. Vítima do próprio jogo da equipa.

Brito – 6
Um golinho para a galeria, numa fase importante, e um ritmo de jogo muito interessante próprio de quem registou evolução nos últimos dois anos.

Litos – 6
Excelente no que diz respeito à agressividade e mobilidade. Voltou a pecar na finalização, depois de ter feito quase tudo bem, deixando os adversários para trás.

Canhão – 4
Também pouco tempo em campo numa fase onde também foi pouco solicitado e a equipa defendia mais do que atacava.

Domingues – 5
Incorporou-se bem no ataque e soube manter a posse de bola quando foi preciso. Jogou com a experiência.

Sá, Tony e Arnaldo (-)
Apenas dois/três minutos em campo mesmo na recta final.

P.S: A foto que ilustra ao texto é dedicado à Fêmea Pascoal. Em caso de vitória, amanhã, segue-se Ana Malhoa!

13 comentários:

Anónimo disse...

Capi e Portero convocados para amanhã. Saem Litos e Sá.

Tony Silva disse...

Para já estamos na frente.
Cachorro do Mar 2-1 CCDR A Telha
CN Montanhismo 3-1 Futsal Club

ALVORADA CP disse...

Parabéns ao BM e ao MH. Desejo-vos todo o sucesso neste torneio. Ganhem essa merd...
Mas não se esqueçam do nosso encontro após esse torneio...lol.
Feliciadades e vamos lá ao próximo.
Um abraço de amizade de Feliciano Lima.

nokinhas disse...

Grande Feliciano! Aparece num dos nossos encontros para depois recordarmos aqueles episódios vividos naquela época louca da subida do FC Perafita! :)

Quanto ao jogo, bem, é só marcar hora e local. O resultado, que vai ser uma cabazada, é o que menos conta :) o desporto é bom por isto, pelas amizades que se criam. As melhores que criei foi a jogar à bola. Indiscutivelmente!

Brito disse...

ainda agora começou a ja ando a se queimado...o naldo compreende-me... o mister da moral e tal mas depois meteu-me no banco! ... mingues... pra quando a chicotada??

:)

o gajo da cronica n deve ter vsto o jogo... nem diz que o pedro n passa a bola a ng... hehehe

no 3 golo tava sozinho ao 2 poste prai a meia hora.....

Brito disse...

sem rasgar n tem piada isto... mesmo send na brincadeira...:)

hehehe

mingues disse...

Brito, como um grande treinador disse, no banco tem de estar jogadores melhores do que os titulares, para quando se mexer na equipa seja para melhorar! :)

ALVORADA CLUBE PERAFITA disse...

"Nokinhas" amanhã dia 1 estou lá para ver o vosso jogo. Não vou como olheiro mas sim como amigo...lol
Já estou com vontade de vos rever, gostava também que fosse lá o meu "Mister" Manuel Maria, pois preciso de opiniões de quem sabe de futebol. Agora FORÇA BM(MH). Arnaldo e Pascoal vou deixar uma mensagem para o vosso grupo. Como diz o velho sábio(MM):
GOSTAR DE FUTEBOL NÃO É SÓ JOGAR, TEMOS TAMBÉM DE APRENDER A VIVÊ-LO. O TALENTO GANHA JOGOS, MAS O TRABALHO EM EQUIPA E A INTELIGÊNCIA GANHAM CAMPEONATOS. “Feliciano Lima”

nokas disse...

Vou afixar essa frase no balneário!

Grande Feliciano!

Pispis disse...

Afixa mm ao lado da Ana Malhoa :-)

Até logo, Feliciano!

Nokas disse...

Tu é que tens a Playboy com a Ana Malhoa, crl!

Pispis disse...

Eu sei, eu levo-a logo, embora ache q haja um problema c o silicone numa das mamas, contudo a playmate vale a pena :-)

Tony Silva disse...

É estrabismo, é uma doença e não deviamos gozar com isso.
As mamas dela são estrábicas. Uma olha para cima, a outra para baixo :)