sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tudo fácil até à lesão de Pedro...


XV Torneio de Futsal Concelho de Matosinhos
Académica de Leça

Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
1 de Julho, às 21 horas

MH/Bayern Monchique, 3
Restaurante Os Teixeiras, 2


MH/Bayern Monchique
Rocha; Pascoal [cap.], Norberto (1), Brito e Pedro (1).
Jogaram ainda: Cadu (1), Canhão, Domingues, Tony e Arnaldo.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2

Fim de prova para o jovem artilheiro

O Bayern ganhou e escancarou as portas do apuramento, mas sofreu uma factura elevadíssima com a perda de Pedro. A lesão grave do jovem jogador fragiliza muito a equipa bávara para o resto da competição e baixa a espectacularidade do próprio torneio. A meio da primeira parte, quando já tinha marcado e assistido o mano Berto para o 2-0, Pedro caiu mal, após uma disputa de bola, tendo abandonado a quadra. Após alguns momentos de alguma expectativa, sem se perceber bem a verdadeira dimensão da lesão, o craque foi transportado para o Hospital Pedro Hispano, onde lhe foi diagnosticada uma fractura do úmero, o que levou o jogador para a mesa de operações. Hoje, sexta-feira, se tudo correr dentro da normalidade, o artilheiro já estará em casa, pois estava previsto receber alta médica à hora de almoço. Esperemos que assim seja e que, a partir de agora, corra tudo bem no que diz respeito à recuperação. O Bayern e não só precisam que Pedro regresse a 100% o mais depressa possível. Força, miúdo!

Fácil tornou-se difícil...
Como é fácil de perceber, a lesão do atleta foi o momento do jogo, até porque teve influência no cariz da partida e, naturalmente, causou algumas emoções nos seus companheiros de equipa. Se até aí, o Bayern mostrava ser uma equipa segura e confiante, depois de uma entrada avassaladora, onde chegou a parecer que seria tudo fácil, depois tudo se complicou, até porque em cima do intervalo um penálti que deixou muitas dúvidas deu o 2-1 à formação adversária. Ao intervalo, enquanto Pedro ainda continuava no pavilhão, à espera que chegasse a ambulância, o treinador Tozé Ribeiro tentava no balneário serenar os seus atletas e pedir-lhes concentração para a segunda parte que faltava disputar. Tarefa nada fácil, dado os acontecimentos do primeiro tempo...

Momento Cadu!
O cronista que assina este texto esteve mais envolvido na assistência a Pedro do que propriamente estar atento à segunda parte, daí que seja difícil desenvolver o que realmente aconteceu na quadra. Ainda assim, até mesmo antes de Pedro abandonar o pavilhão, foi possível ver o momento de magia de Cadu, que fez o 3-1 em momento de antologia, com a bola a entrar no «sete» sem quaisquer hipóteses para o guardião contrária. Um golo à Ricardinho!
Com dois golos de vantagem, o Bayern tinha tudo a seu favor e soube gerir as emoções da melhor forma, embora um golo fortuito mas também algo consentido tivesse convocado novamente a expectativa para os derradeiro minutos, onde se lutou mais do que se jogou, com os nervos à flor da pele, que resultaram nas expulsões do número 7 dos brancos (entrada por trás sobre Norberto) e depois de Norberto, por acumulação. Mas, no final, a vitória foi mesmo bávara. Sofrida, com sangue, suor e lágrimas, mas merecida.

Cachorro na discussão da liderança
O Bayern chega à terceira jornada com duas vitórias no bolso, o que por si só pode significar já a conquista do quarto lugar que dá o apuramento (embora encontre o primeiro classificado do outro grupo nos quartos-de-final), mas perdeu Pedro para o resto da prova e Norberto (castigado) para a partida de hoje, sexta-feira, com o poderoso Cachorro de Mar, que também conseguiu duas vitórias nas duas primeiras rondas. Indiscutivelmente, um rude golpe... Assim, hoje, na luta pela liderança, Bayern encontra-se privado de, pelo menos, duas das suas pedras mais influentes. Um cenário que complica a vida à equipa técnica, que entretanto já chamou Correia, que foi inscrito à última da hora, para atenuar os efeitos dos elementos indisponíveis. Haja fé...

MVP
Pedro – 7

Parecia embalado para mais uma noite de glória. Abriu o activo, assistiu o irmão e estava ser o melhor em campo.

Rocha – 7
Tem uma defesa incrível, num momento em que o marcador estava 1-0, ao travar o remate de um adversário que surgiu sozinho para fazer a recarga. Impressionante...

Norberto – 6
Fundamental, pois claro, e até marcou, mas manchou a exibição com mais uma expulsão e protestos escusados. Um jogador da sua classe não pode perder a cabeça... e ele sabe disso. Tem a atenuante do irmão estar naquela altura a caminho do hospital...

Pascoal – 6
Aquele corte cirúrgico à entrada da área diz tudo sobre a sua exibição. Utiliza a experiência e come a sua pescadinha, ganhando a equipa com isso.

Brito – 6
Apareceu de cabeça rapada, mas não perdeu a força. Foi também de uma utilidade extrema, tentando manter a posse de bola.

Domingues – 5
Entrou numa fase agitada, até esteve envolvido no penálti, mas deu o litro e deixou boa imagem, não dando espaço nas marcações. Cumpriu.

Cadu – 6
Golaço para a galeria a premiar a disponibilidade dos últimos tempos, tanto em treinos como em jogos. Há muito tempo que não se via um Cadu tão aplicado e motivado. Fundamental no triunfo.

Canhão – 4
Foi outra vez mais vítima que outra coisa qualquer, não tendo espaço nem oportunidade para brilhar no pouco tempo que esteve em campo.

Tony e Arnaldo (-)
Tocaram na bola?

10 comentários:

Tony Silva disse...

Eu não toquei na bola! Se alguém está a insinuar alguma coisa ou a dizer q aconteceu alguma coisa à bola eu demarco-me já disso.
Nem lhe toquei! :)

nokinhas disse...

Eu toquei! Numa jogada junto à linha lateral, rematei contra o gajo para ganhar o lançamento, mas a bola mesmo assim não saiu e sobrou outra vez pra mim, houve ali um ressalto e a bola sobrou para o Norberto que saiu a correr por ali fora até ser travado em falta pelo gajo que foi então expulso! Tudo calculado! :)

No final, dizia-me o Canhão (!) que eu ali tinha de ter mandado a bola logo para o caralho! Enfim, é o que dá ter gajos inexperientes... :)

Feliciano Lima disse...

Pessoal parabéns pelo resultado. Mas a exibição ficou muito aquém.
Quero deixar uma palavra de solidariedade para com o Pedro que deve estar a passar um mau momento. Mas também lhe transmitir uma força e muita coragem. Foi para mim um dos melhores em jogo.
De resto a equipa sofreu por falta de “atenção” devido ao que já foi dito. O mister não esteve mal, apenas limitou-se a fazer a equipa jogar melhor mas nada dava certo e isso toda a gente percebeu.
Já o Norberto merecia nota 10, pena a sua expulsão, mas também o homem estava com a cabeça fora daquele espaço(normal).
Agora antes de me despedir queria deixar uma palavra ao Bayern e seus responsáveis: Por favor quando entrarem no próximo torneio levem um massagista ou então mais simples uma «merda» SPRAY milagroso, PORRA!
E a última palavra vai para aquela menina que tirou as fotos antes do jogo. Por acaso ninguém reparou mas na bancada estava um dos maiores treinadores da Europa…EU! E fazia-me acompanhar por um pequeno cartaz que esteve exibido durante 5 a 6 minutos e ninguém viu…Fonix!

PS: Arnaldo diz ao MM que preciso de lhe dar uma palavrinha, é sobre a minha equipa.

Tony Silva disse...

Fdx, o que é q dizia no cartaz?!?!

Juve Dream disse...

Um grande abraço para toda a equipa e muito em especial para o Pedro com um enorme desejo de rápidas melhoras.

Grande Abraço. Filipe

mingues disse...

todo o craque precisa de ser operado pelo menos 1 vez!

só eu ja fui 2! lol

em setembro ja esta a fazer golos!

Anónimo disse...

Últimos resultados do Alvorada: Alvorada 17-1 Amigos do Rui, AmiSantos 1-21 Alvorada.
Mais inforamações me www.gaivotatv.com.sapo.pt
Sentem-se ainda com vontade de jogar contra esta equipa? Alvorada vs Bayern Monchique. Pago para ver! lool

Tony Silva disse...

HEHEHE
Só jogam contra equipas de amigos :)
depois o resultado é sempre o mesmo :)
Felizmente no balneário, as coisas estão a mudar. Como dizia o Pasc "é só azia, parece uma equipa de profissionais" :)

Pispis disse...

António, n me arrastes no barco! :-)

O mundo bávaro quer é saber o resultado da reunião de urgência entre direcção e equipa técnica na viagem de regresso após o jogo de 6ª feira :-)

Feliciano Lima disse...

Olá amigos só passei aqui para lhe dizer que ontem (04/07/09) o ALVORADA deslocou-se ao pavilhão do Arena Sport junto ao aeroporto, para jogar contra a equipa do FRIP. Resultado final: FRIP 6-14 ALVORADA. Obrigado
PS: Tony não é só a equipas de amigos que ganhamos...lool
Abraço :)