quinta-feira, 9 de julho de 2009

Valeu a estrelinha!


XV Torneio Concelho de Matosinhos (4ª jornada–Grupo A)
7 de Julho de 2009, 2 horas

MH / Bayern Monchique, 2
CCDR A Telha, 2


Jogo no Pavilhão da Bataria em Leça da Palmeira
Bayern M. – Rocha; Domingues, Pascoal [cap.] e Brito (1); Correia.
Jogaram ainda: Norberto, Cadu, Canhão e Tony.
Suplente não utilizado: Rui Sá
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2


A uma vitória do 2º lugar!

Desta vez a sorte não foi madrasta e sorriu aos bávaros no remate de Brito que sentenciou o empate. Mais não se podia pedir já que os bávaros não fizeram por merecer mais do que um ponto na partida. Com o 1º objectivo alcançado (a passagem à segunda fase), pode a equipa técnica descansar um pouco a cabeça e apostar agora numa vitória para alcançar o 2º lugar e evitar os adversários de maior peso do grupo B!


O jogo foi muito equilibrado e o resultado mais justo era mesmo o empate que se veio a verificar no final. Os bávaros não estiveram muito inspirados e o jogo foi sempre muito mastigado. Muitas vezes pareceu faltar a vontade de... jogar... e de ganhar.

A “Telha” andou sempre mais perto do golo e por duas vezes conseguiu colocar-se em vantagem mas nunca demonstrou ter um domínio claro do jogo. Tinha mais fluidez nas movimentações, mas não tinha mais que isso… O empate deixa-os em situação “perigosa” mas ainda assim apenas dependentes de si próprios já que lhes basta até empatar na última jornada contra um adversário directo para garantir o 4º lugar.
Os bávaros por seu lado estão em 3º lugar, em igualdade pontual com o 2º, mas tanto podem manter esse lugar como subir ao 2º ou descer ao 4º. Tudo se decidirá na ultima jornada, onde defrontam precisamente o 2º classificado, O Clube Nacional de Montanhismo.


O filme dos golos

0-1 A bola está do lado direito mas é picada para o lado contrário onde aparece um adversário que Canhão deixara escapar. Pascoal no centro deixa a sensação que poderia chegar à bola mas não consegue fazer o corte e vê-se surpreendido pela presença do adversário, que ninguém esperava que se encontrasse ali sozinho. O remate sai fraco e meio enrolado acabando por surpreender também Rocha, que acaba por ver a bola passar por entre o poste e as suas pernas.
1-1 Norberto recupera a bola em falta (?) no seu meio campo e corre com o esférico para a direita do ataque. Na tentativa de meter a bola tensa em Correia que acorria ao segundo poste, vê o esférico ser desviado para a baliza, traindo o guardião que já se estirava para o lado contrário.
1-2 Numa fase de pressão bávara o homem da Telha apodera-se da bola e de frente para a baliza manda um bico que consegue “evitar” os defesas contrários e acabar nas redes bávaras. O remate foi muito forte e Rocha não terá sequer visto a bola partir pois tinha colegas à sua frente.
2-2 No último minuto da partida, Brito mete na frente em Correia, junto à linha direita. Este de costas para a baliza e com o adversário em cima devolve para Brito que penteia a bola e tenta o remate em “desespero”. A biqueirada (muito forte) resvala em Pascoal, ganhando um efeito traiçoeiro que mais uma vez deixou o guardião fora do lance.


A Estrela
Rui Rocha – nota 6

Dá tanta segurança que às vezes até nos esquecemos que está lá, mas depois vem uma mão cheia de saídas arrojadas, daquelas que reduzem drasticamente as possibilidades de sucesso aos avançados contrários e logo nos lembramos que está ali um grandíssimo guardião. É certo que poderia talvez ter feito melhor no primeiro golo, mas acaba ainda assim como o melhor dos bávaros no jogo, também porque os colegas não estiveram ao melhor nível.

Os outros bávaros
Brito e Norberto – 6
Pascoal, Correia e Domingues – 5
Cadu, Canhão e Tony – 4.

2 comentários:

Amigo do Bayern disse...

Malta estão a ver como é possivel sonhar! Vamos lá ter calma e muita vontade de vencer. Felicidades para o próximo encontro.
PS: Eu vou lá ver, mas como olheiro e AMIGO...lol.
Boa Sorte

Amigo do Bayern disse...

"DEIXEM JOGAR ARNALDO", mister já fui ver vários jogos e ainda não consegui ver um dos meus ídolos do futebol. Dê lá uma oportunidade ao CRAQUE e faço a vontade aos simpatizantes. Abraço e vou sorte para os 4ºs. lol.