terça-feira, 14 de julho de 2009

E Brito não acusou a pressão!




XV Torneio de Futsal Concelho de Matosinhos
Académica de Leça

Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
13 de Julho, às 23 horas

Contibérica, 1
MH/Bayern Monchique, 1 (1-2, após penáltis)


MH/Bayern Monchique
Rocha; Norberto, Litos, Brito e Correia.
Suplentes não utilizados: Arnaldo, Canhão, Cadu, Domingues, Nuno e Tony.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha marcador: 0-1; 1-1

Abaixo o campeão em noite épica decidida nos penáltis!

13 de Julho de 2009 entra directamente para a galeria de datas marcantes na história bávara. Por vários motivos: primeiro, porque, nessa noite, o Bayern eliminou o campeão e super favorito Contibérica nos quartos-de-final do competitivo Torneio da Académica de Leça; segundo, porque tal proeza, indiscutivelmente, a maior da prova até ao momento, foi alcançada apenas com cinco homens na quadra. Os cinco magníficos: Rocha, Litos, Norberto, Brito e Correia. Estes homens deixaram a pele em campo para voltar a escrever uma das melhor páginas do historial Bayern. Tal nunca também tinha acontecido no universo bávaro: o cinco que começou a partida foi o cinco que acabou. Dos seis suplentes disponíveis, nenhum entrou! Ah, e Domingues foi apenas o único que ainda aqueceu... (a esta hora ainda deve estar a ferver!). Os resultados, mais uma vez, estão do lado de Tozé Ribeiro, o treinador... pé quente!

Já está, já está!
O Bayern atinge as meias-finais da prova, depois de ter afastado a Contibérica na marcação dos penáltis, no sistema morte súbita. Com o empate (1-1) a persistir no final dos 40 minutos, recorreu-se à lotaria dos penáltis, onde o Bayern foi mais feliz. Rocha, um gigante, defendeu o penálti de Glu, e Brito, que assumiu a responsabilidade, disparou com toda a confiança do Mundo, colocando o Bayern nas meias. “Já está, já está”, berrava o camisola 16, no momento em que era literalmente engolido (e como ele deve ter gostado) pelos seus companheiros, numa daquelas imagens que todos nós sonhamos quando somos crianças. Ser o herói... nem que seja por um dia.

Correia, pois claro
O Bayern sabia o que tinha pela frente: um adversário com mais recursos mas que para vencer tinha de o demonstrar em campo e ter mais vontade, atitude e espírito de sacrifício que a armada bávara. A estratégia ouro-negra era simples: defender muito e bem e ser eficaz no contra-ataque.
A Contibérica, verdade seja dita, exibiu praticamente desde o primeiro minuto muito respeito pelos bávaros, privilegiando a posse de bola, e, por via disso, poucas jogadas de perigo surgiram nos primeiros minutos. O detalhe fez então a diferença. Correia interceptou um passe lateral, adiantou a bola, correu, acreditou e rematou cruzado e certeiro, abrindo o activo, sensivelmente aos 10 minutos. Um golpe de mestre do mortífero senhor 37 anos!

Tão nervosos eles ficaram
A perder, os homens da Contibérica começaram a demonstrar algum nervosismo, o que deu origem a protestos e algumas provocações, sobretudo a Litos e Norberto. A tensão crescia, a pressão da Contibérica aumentava, mas uma alma imensa protegia o Bayern, até quando, num livre, a bola bateu na trave da baliza defendida por Rocha. A estrelinha parecia estar connosco...

Golo fortuito e infeliz
A estrelinha que tinha brilhado na bola que bateu na trave virou as costas praticamente em cima do intervalo, quando, numa fase em que a Contibérica tentava acelerar o jogo, o seu guarda-redes criou um desequilíbrio, num ataque rápido, tendo entregue a bola a um jogador descaído para o lado direito, que rematou cruzado e forte, com Rocha, in-extremis, a desviar a bola para o poste, ficando esta parada em cima da linha de golo... Incrivelmente, e num lance de infelicidade, Rocha ao virar-se acabou, com as costas, por introduzir a bola na própria baliza.
Um golo caído do céu, às três pancadas, que deixava tudo em aberto para a segunda parte. Logo a seguir, surgia o apito final...

Ninguém arrisca...
A Contibérica tinha, efectivamente, muito respeito pelo Bayern. Só assim se percebe o porquê de ter arriscado pouco, muito pouco até, durante todo o segundo tempo. Fisicamente mais fortes, os homens da Contibérica poucas vezes pressionaram o último reduto bávaro e, nos últimos minutos, até deixaram os jogadores ouro-negros trocar a bola cá atrás com algum à vontade.
Um convite para atacar, talvez uma espécie de armadilha que não deu resultado, uma vez que os bávaros, no limite das suas forças, foram conseguindo controlar a bola, sem grandes loucuras ou riscos. A certa altura, pareceu que as equipas aceitavam que tudo se decidisse nas grandes penalidades...
De realçar que, na segunda parte, continuou a assistir-se a uma arbitragem irregular e que nos prejudicou na marcação de faltas, sobretudo livres muito perto da nossa área.

E deu Bayern!
Fim dos 40 minutos, não houve lugar a prolongamento, o que surpreendeu o mister Tozé Ribeiro (!), mas lugar à marcação de grandes penalidades no sistema morte súbita. O final da aventura já se contou no início da crónica! Deu Bayern! Merecido e com leve sabor a desforra após a derrota (2-1) no ano passado... Estamos nas meias. Fantástico!

MVP
Brito – 9

Depois de 40 minutos praticamente isento de erros, muito forte nos cortes de bola, assumiu a marcação da grande penalidade e não vacilou, confirmado a passagem às meias-finais. Um prémio merecido para um jogador que já tem um espaço especial no universo Bayern e que fez esquecer a ausência de Pascoal...

Rocha – 8
Importantíssimo durante toda a partida. Não se deixou abater pela infelicidade do golo e manteve grande concentração e serenidade na segunda parte. Um pequeno monstro que foi depois determinante ao travar a grande penalidade de Glu.

Norberto - 8
Dentro do campo, transforma-se, dando lugar a um jogador que não conhece a palavra perder e desistir. Fundamental, como sempre, sacrificou-se durante toda a segunda parte, actuando com uma coxa elástica, depois de ter sentido um esticão na coxa.

Litos – 8
Naquele estilo agressivo, soube, porém, desta vez, ser mais inteligente na gestão do esforço e do próprio jogo, jogando pela certa em zonas mais recuadas. No ataque, voltou a pecar no remate, mas manteve sempre uma tremenda disponibilidade física e mental. Igualmente muito importante.

Correia - 8
Mortífero. Roubou a bola, correu para a baliza e facturou. Era o que se lhe pedia. Levou umas porradas, mas nunca virou a cara à luta e foi sempre uma seta apontada à baliza adversária. Impecável também nas acções defensivas. Isto tudo aos 37 anos. É obra!

XV Torneio de Futsal Concelho de Matosinhos
Académica de Leça

Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
9 de Julho, às 21 horas

CNM, 2
MH/Bayern Monchique, 2


MH/Bayern Monchique
Rocha; Pascoal, Norberto, Litos e Correia.
Jogaram ainda: Brito e Canhão.
Suplentes não utilizados: Domingues, Cadu, Arnaldo e Sá.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcha marcador: 0-1; 2-1; 2-2

No último jogo do grupo, diante do CNM, o Bayern alcançou um empate mesmo ao cair do pano, quando Pascoal surgiu, oportuno, ao segundo poste, para rematar com êxito para o fundo das redes. Correia tinha fuzilado na primeira parte, após assistência de Norberto, na sequência de um pontapé de linha lateral, mas, na segunda parte, com a quebra física a vir ao de cima, os bávaros permitiram a reviravolta da equipa do CNM. Quando já poucos esperavam, o Bayern ainda chegou ao empate, que lhe confirmou o terceiro lugar no grupo. A vitória dava o segundo lugar, mas o terceiro também dava a passagem aos quartos-de-final.

MVP
Norberto – 7


Rocha – 7
Pascoal – 7
Litos – 6
Correia – 7
Brito – 6
Canhão – 5

15 comentários:

Tony Silva disse...

Grande Brito!
Já merecia que os media lhe fizessem justiça! :)

E grande Rocha. Disse logo que seria ele a fazer a diferença nos penaltys.

Grande equipa tb! Estivemos todos bem!

Nokinhas disse...

Foi uma grande noite bávara! My friend, antes do jogo, já tinha dito que íamos ganhar nos penáltis! Só foi pena n ter dado para apostar na Betclick! Ganhar à Contibérica nos penáltis devia dar 100 em 1! :)

Estamos tds de parabéns. Sinto que ontem fomos uma verdadeira equipa. Mesmo quem esteve de fora, apoiou muito e sofreu tb muito. Assim se constroem os grandes grupos.

Amigo do Bayern disse...

Parabéns pessoal! Agora só mais duas finas e conseguem levar o merecido. Força continuem assim sempre unidos, pois a união faz a força...
PS: Fico à espera que joguem tudo até ao fim e que fiquem todos rotos na final já ganha para depois serem derrotados frente ao ALVORADA...lol

Tony Silva disse...

E já vamos no 3º empate consecutivo :)

Nunca tinhamos sequer empatado em dois jogos seguidos.

Miguel Pereira disse...

Boas!

Apenas venho por este meio dar os meus parabéns a toda a equipa do Bayern, pois demonstrou um grande crer para poder levar de vencida essa equipinha que ganhou o torneio o ano passado.

Gostava também de deixar aqui o meu agrado com a nota do Brito (no fim do jogo ja lhe tinha dito que lhe atribuia a mesma nota, e só não dava 10, pois quando o capitão da equipa adeversária o tentou rasteirar ele devia ter caido em cima do joelho dele!!) e quanto ao Rocha mercia também nota 9 pois juntamente com o Brito foi decisivo.

Boa Sorte para a meia-final de hoje, estarei na bancada a torcer por voces!

Abraço

P.S.- DEIXEM JOGAR O ARNALDO

Amigo do Bayern disse...

Eu também estarei lá para vos apoiar. Força rapazes vamos lá só mias um passo para a gloria.
Eu acredito e vou repetir as minhas palavras que deixei noutros comentários: GOSTAR DE FUTEBOL NÃO É SÓ JOGAR, TEMOS TAMBÉM DE APRENDER A VIVÊ-LO. O TALENTO GANHA JOGOS, MAS O TRABALHO EM EQUIPA E A INTELIGÊNCIA GANHAM CAMPEONATOS. “Feliciano Lima”

PS- "DEIXEM JOGAR ARNALDO" e o TONY também...lool

Mingues disse...

bem, se jogar hoje o aquecimento ja ta feito, senti as pernas a queimar por causa da pomada ate as tantas da manha!!

eu disse que ia resolver nos penalties...mas o rocha nao deixou...tinha de defender logo o 1o!

nokinhas disse...

O Miguel é o nosso futuro delegado! Tem um bom cuzinho pra levar umas palmadinhas do Brito!!!

nokinhas disse...

Acabam de me dizer que fizemos um jogo fraquíssimo, que o Norberto fez dos piores jogos da carreira, que o golo da Contibérica foi um frango do Rocha, e que o Mingues devia estar a ser gozado por ter aquecido o jogo todo e depois n ter entrado... Preciso de dizer mais alguma coisa? :)

Tony Silva disse...

Não sendo o Jonny a dizer isso só pode ter sido o Cardoso :)

Miguel Pereira disse...

Arnaldo quanto a essa proposta para delegado, so aceito iniciar as conversações se os valores andarem acima dos 95M€, caso contrário não adianta perder tempo, quanto ao resto depois entendo-me com o brito;)

P.S. - Aranaldo, já sabes que se eu for para delegado, jogas 40min.

Abraço

nokinhas disse...

Mas os delegados mandam mais que os treinadores ou estás a candidatar-te a algo mais?

Amigo do Bayern disse...

Parabéns pessoal! Ter chegado às meias-finais já foi bom. Agora espero que amanhã o vosso treinador dê oportunidade a outros jogadores e não joguem sempre os mesmos. Até porque quero que se cansem para o nosso jogo.

PS- "DEIXEM JOGAR ARNALDO" e o TONY também

«Verdadeiro» Amigo do Bayern disse...

Não entendi? Será que estou a sonhar?
Ok que fazer, afinal tudo é possivel mesmo copiar ideias.
lol Abraço.
PS- "DEIXEM JOGAR ARNALDO" e o TONY também...(esta tem direito de autor) Só para quem entender...lool

nokinhas disse...

E pronto n se repetiu 2006 :) mas houve 2009 :) Quarto lugar é bem bom e pra ano lá estaremos de novo! Houve coisas boas e menos boas, mas, no global, a prestação foi positiva e a imagem do clube saiu credibilizada. Parabéns a todos.

P.S: E venha lá agora esse futebol de 7 com o Alvorada pra voltarmos a encher o ego com uma goleada!