quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esgazeados!

Liga Oporto Indoor

Bayern 04, 2
Invictos, 4

Pavilhão do Oporto Indoor, na Zona Industrial do Porto

Bayern Monchique 04: Sá; Nuno Capi (1), Litos, Tony e Mingues (1).
Jogou ainda: Ricas
TR: Chumbo
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-4

Fdx, mais uma vitória moral. A melhor exibição na prova justificava outra sorte. Segundo golo bávaro deixou água na boca

Inglório. O Bayern Monchique merecia mais diante dos Invictos, equipa anarca mas com tecnicistas e miúdos que sabem da poda. Referência: Cadinha (Ricardo Jorge no B.I.), antiga promessa do Leixões, actualmente profissional do Boavista e com uma experiência no Aston Villa, aos 16 anos. O adversário era de nível elevado, mas o Bayern, com a sua experiência, fez o jogo que lhe competia e complicou muito a tarefa ao opositor.
Sem muitas opções, Chumbo voltou a tentar espremer o limão e a coisa até esteve bem durante grande parte da partida. A primeira parte resume-se à boa organização defensiva bávara, com Sá em plano elevado, e ao golo oportuno de Mingues. A um minuto do intervalo, os Invictos lá empataram, numa jogada em que o adversário gozou de demasiado espaço na zona central.

Golo de antologia
Na segunda parte, o Bayern até fez o mais difícil ao colocar-se novamente na frente, através de uma jogada de antologia. Uma jogada de contra-ataque simples, prática mas muito bonita, com Nuno a concluir, depois da acção ter iniciado em Sá e a bola ter percorrido os pés de Tony e Mingues, num excelente entendimento. No banco, mister Chumbo ia ao rubro. “Esta equipa é fantástica”, ouviu-se a da boca do jovem técnico.

Erro e... sexta falta?
O Bayern, diante de um adversário com mais frescura e mobilidade, tinha o jogo na mão. A verdade é que, de forma estranha, os bávaros cederam o 2-2, numa jogada de contra-ataque, depois de um livre mal interpretado por Litos. O jogo estava quentinho, com algumas faltas, e ânimos exaltados por parte dos Invictos, o que levou à expulsão de um jogador que até se encontrava no banco. Esta situação terá causado alguma desconcentração nos bávaros, que, a dois minutos do fim, foram punidos com a sexta falta (desconhece-se se realmente já tínhamos cinco faltas naquela altura). No livre, os Invictos lá fizeram o 3-2, para delírio da sua massa associativa... provocadora. O 4-2 já nem conta para o totobola, já que o Bayern jogava com Sá adiantado, tendo este perdido a bola para Cadinha no último lance. Acontece...
O jogo terminou com uma adepta a invadir as quatro linhas, num bate-boca com Litos... Um final lamentável, que podia ter estragado o apetite para as bifanas que se seguiram na casa do Arnaldo, que, por estes dias, continua lesionado.

Gelado ao final da noiteDigerida a vitória... moral, o convívio bávaro seguiu pela noite dentro. As bifanas foram acompanhadas com sangria e, no final, o Capi Nuno, mais uma vez, demonstrou a sua faceta lambareira, derretendo 2kgs de gelado. Pela expressão esgazeada (ver foto), Capi deveria estar ainda a pensar como é que a sua equipa somou a quarta derrota na prova...

Notas
Sá – 7 (MVP)
Nuno – 7
Litos – 7
Tony – 7
Mingues – 7
Ricas – 6

7 comentários:

Tony Silva disse...

Apenas duas ou três notas:

Primeiro, é um prazer ler as (raras) crónicas do Nokinhas ;)

Segundo, à primeira vista parece que o Capi na foto tem um pratinho de puré de batata. ERRO CRASSO!!!!
É mesmo uma PRATADA DE GELADO!
Fdx, ser guloso ao crl...

Por fim, dar os parabéns ao Mister Dias. Apesar de nova derrota, é incrivel a quantidade de sumo que ele consegue espremer destes limões. :)
E eu sei do que falo que já lido com limões numa base semanal há mais de 6 anos...

Tony Silva disse...

Dizer também que esta equipa está a jogar muito!!
Só nos falta um Falcao!!!

nokinhas disse...

De facto, os resultados não têm correspondido à competência, organização e solidariedade que a equipa tem demonstrado. Já disse no balneário: a sensação que fica é que nos bastava um Pedro, por exemplo, para ganhar o torneio. Não é por acaso que temos a defesa menos batido da prova. De resto, o torneio tem sido bom para demonstrar que há muitos atletas que não estão acabados :) E, além disso, ganhamos um mister!

Tony Silva disse...

A vitória de amanhã será dedicada ao Norberto que faz anos hoje :)
ao Canhão que faz anos domingo ;)
e ao nosso mister que é o maior :D

mario brito disse...

Posso ir jogar?

Tony Silva disse...

Tens jogo no Freixieiro!!!

mario brito disse...

Tou disponível pra quinta-feira