sexta-feira, 22 de julho de 2011

Parabéns, sr.º Manel!

Bayern 04, 3
Soltubos, 2

Liga Oporto Indoor
Pavilhão do Oporto Indoor, na Zona Industrial do Porto
Bayern Monchique 04: Sá; Nuno Capi (1), Pascoal, Litos (1) e Norberto (1)
Jogou ainda: Mingues
TR: Arnaldo Martins
Ao intervalo: 1-2

Triunfo saborosíssimo. Todos nota 8! Berto marcou e assistiu duas vezes na noite em que o pai do Tony fez anos.

Fim às vitórias morais. O Bayern regressou às vitórias na noite em que o pai (sr.º Manuel Silva) do nosso presidente fazia anos, daí a ausência mais que justificada de Tony, que seria titular no esquema táctico de Arnaldo Martins, de novo o timoneiro e talismã, pois com o triunfo mantém-se 100% invicto neste torneio. Que dizer? Foi um belo jogo, muito movimentado, demasiado até, porque, afinal, a equipa adversária ainda tinha pretensões ao título. O Bayern estragou-lhe os planos e, no final, arrancou uma vitória que tanto teve de suada como de merecida.

Ai, a merda dos livres!
O Bayern atinge o intervalo em desvantagem, fruto de dois golos de bola parada. No primeiro, a bola passou pela barreira e entrou pela zona central. Foi estranho... A equipa passou um mau bocado e podia ter levado com o segundo, mas, depois das nuances tácticas de Arnaldo Martins, que mandou Norberto jogar como pivot, o empate lá surgiu, precisamente pelo loiro, que aproveitou uma perda de bola para se isolar e, perante o guardião, não tremer. Esperava-se o intervalo quando, noutro livre, a bola foi colocada no lado direito, onde apareceu Paulo Sousa, 44 anos (!), antigo lateral direito do Boavista, que depois ainda representou União de Lamas, Felgueiras, Avintes (a terra do nosso presidente) e São Pedro da Cova, a facturar.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Bayern teve por Pascoal, duas vezes, e Norberto, pelo menos uma vez, ocasiões flagrantes para voltar a marcar, mas a bola caprichosamente bateu sempre no guardião...

Recomeço fulgurante
A segunda parte começa praticamente com o 2-2, finalização de Litos, após boa acção de combinação com Norberto. O jogo estava mais que relançado e, nesta fase, o Bayern soube gerir melhor as emoções e procurar a felicidade. Teve também mais ocasiões, acabando por surgir, por volta dos 10 minutos, o 3-2, com assinatura de Nuno, que iniciou e concluiu o lance, depois de tabela com Norberto. O Bayern jogava muito nesta altura e mostrava coração...

Relógio chinês...
Depois, depois, foi gerir e sofrer, com Mingues a perder a chance de sentenciar a partida, ao passar a bola a Litos em vez de arriscar o remate. Tudo bem...
Valeu então Sá, que, por duas/três, levou com a bola no peito, nas trombas, e lá segurou o esférico, uma vez quase em cima da linha. Nesta fase, os ânimos estavam um pouco exaltados, com o Soltubos a dar o tudo por tudo na procura do empate, reclamando ainda com o árbitro, que não agradou nem a gregos nem a troianos. A segunda parte teve quase 24 minutos, o que levou várias vezes o técnico Arnaldo Martins a interpelar o juiz, perguntando-lhe se o seu relógio era... chinês.
No fim, a preocupação foi enviar a sms para o presidente, que deveria estar ainda a jantar para depois cantar os parabéns a você ao senhor Manuel Silva. “3-2 presidente, esta é para a ti”, foi a mensagem que caiu no seu telemóvel às 21.09 horas.

Notas
Sá – 8
Dois golos de livre, o segundo sem quaisquer hipóteses. O primeiro, reforça-se, foi estranho... De resto, talvez uma mão-cheia de intervenções de nível médio e duas/três de nível alto. Está a realizar um belíssimo torneio. É o guarda-redes menos batido da prova. A corrigir apenas algumas precipitadas reposições de bola...

Nuno – 8
É mesmo candidato a bávaro de qualquer coisa no final do ano. Mais um belo jogo, contra um adversário difícil, e é dele o golo do triunfo, um bonito golo, por sinal. Um ou outro erro não mancham uma actuação muito positiva.

Litos – 8
A fibra está sempre lá. Teve um erro feio, que podia ter dado o 3-3, mas depois fez tudo bem e jogou em sacrifício na recta final, depois de ter sofrido uma falta junto à linha de fundo. Fez o segundo golo, após bela acção de entendimento com Norberto.

Pascoal – 8
Aquela falta na derradeira jogada do encontro (teve de agarrar o adversário, mas não foi fácil porque o gajo não caiu à primeira) foi fundamental. Levou amarelo, mas foi daqueles amarelos úteis e que valem pontos. Não sabe jogar mal. Merecia o golo, bem o procurou na primeira parte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado e, numa vez, parece ter batido no cú do guarda-redes.

Norberto – 8 (MVP)
O presidente tem depois de ver quando é que fez o último jogo oficial pelo Bayern antes deste regresso, mas a verdade é que este Bayern fica diferente com Norberto, pois todos jogam melhor. É daqueles elementos que potenciam qualquer perneta e faz mesmo a diferença. Um golo e duas assistências e sempre com grande atitude. Sofreu meia-dúzia de faltas que não foram assinaladas. E ainda dizem que está gordo...

Mingues – 8
Olha o reumático! Nem queria jogar, mas o mister disse-lhe que contava com ele e lançou-o ainda no primeiro tempo. Jogou mais do que estava à espera e, sem deslumbrar, cumpriu e fez o que lhe era pedido. Não fez um jogo de sonho, há anos que isso não acontece, mas é um jogador de equipa, bom para o colectivo e sempre inteligente. Soube gerir a sua capacidade física e procurou segurar a bola nos momentos de aperto.

CURTAS (elas estão de volta!)

“É isso, é isso, digam que ele está gordo”

Arnaldo para Marisa, namorada de Norberto, e Mingues, que estava no banco, no momento do 1-1. Marisa e Mingues estavam, nesse instante, por coincidência, a dizer que o miúdo tem 15kgs a mais...

“Só volto a jogar com o Arnaldo a treinador”
Norberto já no chuveiro, após o jogo

“O mérito esteve na convocatória. Queria ver se tinha vindo o...”
Sá analisa a partida também já no balneário, após o jogo

“Fodam-se! Sou o melhor marcador da equipa”
Nuno cheio de moral, também no chuveiro, e a apontar o dedo a Mingues

“Não vens no domingo, mano? Então também não venho!”
Litos para Arnaldo




"Parabéns Falcão, acabaste com o torneio!"

Paulo Sousa para o árbitro no final da partida, algo exaltado

9 comentários:

Tony Silva disse...

O presidente está triste por não ter jogado mas satisfeito pela vitória e pelo empenho de todos :)

Tony Silva disse...

Foi a vitória 175 do Bayern (em 267 jogos)

O Arnaldo tem uma percentagem de 83,3% de sucesso (28V, 1E, 5D) como treinador da equipa. Só é suplantado pelo Domingues (10V e 1D) com 90,9%

O Capi chegou aos 70 golos.
O Mingues chegou aos 196 jogos e continua com 99 golos e 98 assistencias.
O Pasc chegou aos 92 jogos.
O Litos chegou aos 33 golos, em 71 jogos.
O Sá chegou aos 82 jogos (é o guardião mais utilizado no Bayern).
O Norberto chegou às 111 assistências em 78 jogos. Além disso tem 68 golos e foi o MVP em 36 (quase metade dos jogos que fez!!!!!)

;)

nokinhas disse...

É preciso reforçar o orçamento. Há mts troféus em perspectiva...

Tony Silva disse...

Faltou dizer que o ultimo jogo do Norberto foi há mais de 10Kg atrás.
Perdão (+ de) 1 ano atrás.
A 17 Julho 2010 na final do torneio da Académica de Leça que empatamos a 2 com o Cascata (depois levamos 3 golos no prolongamento...)
Nesse jogo também foi o MVP ;)

Mister Nokas disse...

O fodido é que, no balanço deste torneio, vamos ter mesmo de dar um bávaro de qq coisa ao Capitán e fazer-lhe uma entrevista! Ou então faz-se a entrevista por ele, pois as respostas dele vão ser sempre "quero que vocês se fodam"...

Ah, é justo partilhar este êxito com os nossos queridos colegas que têm participado neste torneio e que ontem n tiveram presentes, casos do mister Chumbo e do abnegado Ricas!

peter mike disse...

Mister nokas em grande! Só fico preocupado quando está dentro do campo. Fora, ajuda muito a equipa

Ricas disse...

"Mister Nokas", agradece as palavras de proferidas em meu nome, fico sensibilizado. Mas espero que quando falas no abnegado, que te estejas a referir-te ao lado bom e não ao lado mau do sinónimo...lol.

Mister Nokas disse...

Ricas, tu és o meu próximo projecto! O Bayern não é só artistas, precisa de operários e Homens e tu encaixas nesse perfil. A tua prestação neste torneio tem sido positiva. Acho que era injusto pedir-te mais. Tás no meu leque de opções em futuras competições. Tens de acreditar mais em ti no aspecto ofensivo, falta-te um golo para ganhares confiança e dares uma entrevista!

mario brito disse...

Quando é que sou convocado?