quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Arritmia


Coração sofre, mesmo em eliminatória acessível

Depois de apurado por repescagem a sorte colocou ao Bayern uma equipa “acessível” para os quartos-de-final. Acessível, a julgar pelo resultado da Liga que os bávaros venceram por 7-1. A história deste jogo foi no entanto bem diferente, com alguns sustos e sobressaltos pelo meio, mas no fim o Bayern lá conseguiu a quarta vitoria em quatro jogos com esta equipa.


II Taça da Liga FutsalSport | MasterLine Joma (Quartos Final)
8 de Fevereiro de 2014, 15 horas

All Stars Futsal, 1
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Tony, Nuno [cap.] e Hugo; Leandro (2).
Jogaram ainda: Norberto, Canhão, Cadu e Cesar [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2



Parece que em 2014 “qualquer” equipa coloca grandes problemas aos bávaros, quer seja uma do topo da tabela, quer seja uma do fundo, como é o caso actual dos All Stars. Todos os jogos são difíceis e esta acabou por ser a primeira vitória em 4 jogos este ano, mas depois de muita paciência.
O Bayern até entrou bem, a circular bem a bola, mas uma equipa que não dispõe de muitas ocasiões de marcar ao longo do jogo, tem de ser uma equipa (bem mais) eficaz, se quiser “ser feliz”. Tal não tem acontecido.
Leandro foi dos primeiros a pôr à prova o guardião, mas na primeira parte o marcador não se alterou. Ou melhor, podia-se ter alterado num remate repentino de Tiago, junto à linha, que o árbitro transformou (mal) em lançamento lateral para o Bayern.
Destaque na primeira parte para o regresso de Cadu ao activo, depois de uma entorse em derrota tangencial com os “Fura Redes” em Março, o ter deixado KO. A convalescença acabou por ser bem mais longa que o habitual e esperado… mas Cadu está agora de volta.


Na segunda parte e após mais uma ou outra “peripécia”, o Bayern lá conseguiu marcar. Leandro a responder de carrinho a um passe de Norberto para o segundo poste.
Logo a seguir, o mesmo Leandro perdeu um duelo no meio campo e permitiu um contra ataque de dois para um onde César não teve como evitar ser batido.
Demorou muito pouco a vantagem dos bávaros…
Quando já se pensava nos penalties, coube novamente a Leandro desfazer o empate. Leandro que esteve de resto nos três golos da partida J arrancou um grande pontapé, quase sem ângulo, fazendo o 1-2 quando faltava sensivelmente um minuto para o final.

Vitória justa do Bayern. Foi a equipa que mais fez para ganhar o jogo, mas não se livrou de alguns “sustos”. Segue-se na meia-final, uma das bestas negras do Bayern, a equipa do AC Gaia que venceu a Mocrup.



A Estrela

Leandro “Massada” Carvalho – nota 6

Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem Cristiano Ronaldo ou Leo Messi, faz golos com… Leo Massada.
Contratado em Abril de 2012 aos Amigos Fantásticos (estava em fim de contrato…) demorou a sobressair, mas atravessa agora um bom período, o melhor aliás desde que está no Bayern. Este foi o quinto jogo consecutivo a marcar, num total de 7 golos e 3 nomeações de melhor em campo. Com 2 golos neste jogo foi sem dúvida o melhor!


Os outros bávaros


Todos nota 5 

Sem comentários: