sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Noite de Champions?!?



“Clássico” termina empatado


Que melhor forma de começar esta Liga senão com um grande clássico entre Real e Bayern?
Se o nome das equipas já fazia adivinhar um grande jogo, o que se viu na quadra só veio comprovar essa ideia. Duas equipas bem estruturadas, ambas em busca dos três pontos. O Real esteve quase “sempre” na frente e o empate a três minutos do fim poderá ter um sabor a derrota. Já para o Bayern que só contou com um suplente de campo, obrigando os seus atletas a esforço extra, o empate teve um sabor mais gostoso. Não propriamente de vitória, mas de prémio merecido.



2ª Super Liga Masterfoot (1ª jornada)

24 de Fevereiro de 2014, 22,30 horas

Real Madride CF, 5
Bayern Monchique, 5

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – Daniel; Norberto (1), Nuno [cap.] (1) e Tony (1); Leandro (1).
Jogaram ainda: Hugo (1) e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-3; 4-3; 4-4; 5-4; 5-5


Esta SuperLiga Masterfoot está bem montada e traz novidades curiosas, tais como as “Flash Interview” e um resumo detalhado dos jogos. Como subscrevo no geral a cronica da Masterfoot, transcrevo-a abaixo na totalidade:


“Esta 2ª Super Liga MasterFoot de Futsal promete muitas emoções! Que jogo! Que duas grandes formações que se apresentaram nesta 1ª jornada! Real Madride CF Futsal e Bayern Monchique protagonizaram o melhor jogo da noite e acabaram por dividir os pontos (5-5).

O Pavilhão do Futsal Arena abriu portas para receber mais duas excelentes equipas na MasterFoot. Real Madride e Bayern Monchique são duas equipas diferentes mas igualmente com muita qualidade. A turma "madrilena" formou-se há pouco tempo com vários jogadores de renome, do outro lado, a turma "bávara" já joga junta há 9 anos e apresenta-se no campo com enorme gentileza. O Real Madride CF Futsal começou melhor esta partida e aos dois minutos, Bruno Pimentel abriu o livro com um golo soberbo. Grande passe vindo da retaguarda "madrilena" e o pivô da equipa rodopiou sobre si e atirou forte para o 1-0. O Bayern Monchique reagiu de imediato e quase com golo, Leandro Massada assumiu as despesas da jogada mas Tony falhou a emenda de forma incrível a centímetros da linha de golo! O Real Madride estava mais irrequieto, fazia muita pressão a toda a largura do campo e Ricardo Teixeira esteve perto de ampliar não fosse o poste substituir o guardião "bávaro". Aos poucos, a turma do Bayern mostrava critério nas saídas para a zona de pivô, sempre com Norberto na transição, e Leandro Massada voltou a estar perto do empate, mas Emanuel mostrou qualidade entre os postes e impediu o golo. Hugo Martins também queria mostrar serviço e atirou com estrondo à trave. O Real baixava demais a sua linha e aos 12 minutos, Norberto Sousa acreditou até ao fim, depois de uma boa jogada coletiva, e repôs a igualdade com um remate de ângulo apertado (1-1). O Real voltou a acordar, Bruno Pimentel foi chamado mais uma vez para uma jogada ofensiva, ganhou sobre Norberto e fez o 2-1 para a sua equipa. Depois de ter sofrido o golo, a turma "madrilena" mostrou mais clarividência na hora de atacar e voltou a colocar a equipa adversária em sentido, Bruno Pimentel estava ligado à corrente, sentou um adversário e deixou para Dani Garcia falhar escandalosamente o terceiro tento.

Se houve qualidade na primeira parte, que dizer da segunda... A máxima do Futsal esteve bem patente no Arena com duas equipas em sistemáticos ataques contra-ataques! O jogo reiniciou com grande intensidade e Bruno Pimentel voltou a fazer das suas. Emanuel foi importante ao impedir o empate e logo a seguir, o pivô "madrileno" aumentou a vantagem para 3-1. O Bayern não adormeceu e partiu imediatamente para a remontada no marcador, Tony trabalhou bem e Hugo Martins reduziu para 3-2. Norberto voltou a incluir-se numa jogada atacante e acabou mesmo por oferecer o 3-3 ao pivô Leandro Massada. Foram momentos constrangedores para a equipa "blanca", logo a seguir, Massada voltou a estar perto de fazer mossa na turma contrária mas a bola embateu no poste. Aos poucos, o Real Madride acreditava que era capaz e aos 28, Dani combinou com Teixeira e este fez mesmo um grande golo, colocando novamente a sua equipa na frente do marcador. Norberto Sousa voltou a aparecer na partida, destaque para uma bomba de livre para uma grande defesa de Emanuel mas aos 33 minutos acabou mesmo por restabelecer novamente o empate através de uma conversão de um castigo máximo (4-4). O jogo estava eletrizante, as duas equipas impunham grande irreverência no taco do Arena e a 5 minutos do término, Pedro Monteiro recebeu um toque habilidoso de Ricardo Teixeira e voltou a dar vantagem ao Real Madride CF Futsal. Mister Tozé não cruzou os braços e lançou rapidamente um 5 para 4 que deu imediatamente frutos! Tony foi o quinto elemento de campo e foi dele o passe para Nuno Silva fixar o marcador numa igualdade a cinco bolas.

Ufah! Que jogão! Real Madride CF Futsal e Bayern Monchique mostraram muita qualidade ao longo dos 40 minutos e prometem dar imensa luta aos principais candidatos! Ricardo Teixeira realizou um bom jogo mas o homem da noite acabou mesmo por ser Bruno Pimentel. O pivô "madrileno" assinou três golos e uma exibição repleta de classe. Na turma do Bayern Monchique, destaque para Norberto Sousa, um universal de excelência, mas essencialmente um jogador de equipa.”

De referir apenas que ao contrário do que ficou registado, o primeiro golo foi de Tony, a concluir em cima da linha de baliza, um trabalho brilhante de Norberto. Desta forma todos os atletas de campo acabaram por “molhar a sopa”, algo de raro…


A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Parece estar a regressar à forma habitual, que faz dele um jogador de excelência. O aumento do número de jogos semanais que esta Liga proporciona ao Bayern ajudará nesse sentido, não só a Norberto como a toda a equipa. Neste jogo foi claramente o homem em destaque, não só a defender, onde “levou com” o homem do jogo (Pimentel, autor de 3 golos), como a orquestrar toda a manobra ofensiva da equipa.

Os outros bávaros

Cesar – 4
Daniel, Nuno e Hugo – 6
Leandro – 7
Tony – 8


Este jogo foi um oásis no deserto de ideias e soluções que o Bayern tem apresentado em 2014. Na baliza, Daniel esteve bem na primeira parte. Nos dois golos sofridos não teve hipóteses. O primeiro é um golaço. Até o Luis Amado ficaria a aplaudir o remate de Pimentel. Já Cesar esteve numa noite muito infeliz. Pese embora tenha tido algumas saídas arrojadas, de valor, nos golos sofridos tocou quase sempre na bola mas sem a conseguir parar…
Na frente, notou-se muita garra, principalmente em Leandro e Tony. Este foi de resto um jogo de “raiva”. Muita garra na disputa da bola e inteligência nos diversos aspectos do jogo.
A equipa esteve muito bem e se tivesse mais um elemento poderia ter apostado tudo na vitória!

Sem comentários: