domingo, 2 de março de 2014

É matar ou morrer


Novo desaire “leva” o quarto lugar

O Bayern continua sem ganhar para a Liga em 2014. Se até agora tem “vivido dos rendimentos” nesta jornada perdeu mesmo o quarto lugar. São já muitos os jogos sem amealhar os 3 pontos e isso reflectiu-se finalmente na classificação.
Se merecia perder? Não!
Se merecia ganhar? Sim, pelo menos fez o suficiente para o conseguir e fez seguramente mais que o adversário, mas quem não mata morre e desta vez “morreu” mesmo. Nem para o empate deu…


IV Liga FutsalSport (16ª jornada)
1 de Março de 2014, 16 horas

Jaca Futebol Clube, 2
Bayern Monchique, 1

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Norberto, Nuno [cap.] (1) e Tony; Leandro.
Jogou ainda: Hugo.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1; 2-1
  

Já se esperava um jogo difícil, contra uma equipa muito jovem, que corre muito e o Bayern com apenas um suplente no banco. Nunca seria fácil, mas um jogo inteligente seria o suficiente para revalidar o resultado da primeira volta.
O Bayern tem tido dificuldades em marcar. Falham-se muitas oportunidades, muitas vezes de baliza aberta e nesta altura essas falhas têm sido fatais. Nuno foi o primeiro a falhar incrivelmente um golo, à boca da baliza, após passe açucarado de Norberto.
Mais tarde seria o próprio Norberto a desarmar um adversário e a partir sozinho para o golo. À saída do guardião colocou-lhe demasiado a bola e esta perdeu-se, passando ao lado do poste.
O jaca por seu lado, trocava bem a bola, fazia o carrossel, mas nunca chegava a ter situações de verdadeiro perigo…

Na segunda parte lá apareceu o golo. Mais um corte de Norberto que prontamente lançou Hugo. Nuno acreditou e acompanhou o ataque, recebendo então o passe de Hugo, penteando a bola e chutando de bico. Bom golo do capitão que esteve mais de 4 meses sem marcar, até fazer o golo do empate na segunda-feira passada na Masterfoot… e agora este que deveria ser o golo da vitória.
Os bávaros pedalaram muito para chegar ao merecido golo, mas logo sofreram o empate. Uma triangulação simples do Jaca, com Miguel a passar e a receber de novo a bola sem que a “dobra” defensiva aparecesse.
O Jaca chegava ao golo sem que fizesse muito que o justificasse. Já o Bayern continuou a rondar a baliza contrária mas sem conseguir marcar. Tony teve dua bolas na cara do guardião, mas em ambas permitiu a defesa do redes.
O segundo golo do Jaca chegou pouco depois, numa jogada em que Tony deixou Azevedo sozinho nas suas costas e este em plena área, de costas para a baliza, conseguiu desviar a bola de Daniel.
Até ao fim o Bayern carregou muito, de cinco para quatro, com Tony a fazer de quinto elemento, mas não conseguiu marcar.

Com mais esta derrota o Bayern perdeu finalmente o quarto lugar para os Devils, curiosamente o adversário da próxima jornada.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 6

Num jogo em que os seis atletas são todos muito diferentes mas que acabaram por estar, por este ou aquele motivo, todos mais ou menos ao mesmo nível, Norberto sobressaiu essencialmente na defesa, com aqueles cortes impossiveis...


Os outros bávaros


Todos nota 6

Sem comentários: