segunda-feira, 31 de março de 2014

"Anda Mingues, anda Mingues!"


…mas o grito de incentivo de Tony caiu em saco roto.
À semelhança de outros, já há muito que Domingues “deixou” esta competição…

Definitivamente a equipa aqui já não rende e a saída prematura de Domingues da quadra, já perto do final do jogo, é só mais um exemplo do estado de impaciência e saturação que a equipa (e não apenas um ou outro jogador) atingiu.



IV Liga FutsalSport (20ª jornada)
29 de Novembro de 2014, 15 horas

Antas Futsal, 6
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Norberto (1) e Domingues (1); Leandro
Jogaram ainda: Tony e Cadu (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Leandro (amarelo por agarrar adversário)

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 6-3


Já não há pachorra. À mínima faísca o barril explode. Estala o verniz e vai-se o bom-senso. Às vezes até correndo o risco de ser injusto mas já foram tantas as “pancadas” que agora quer se tenha razão, quer não se tenha, a raiva está lá e bem direccionada.
Isto não só tira concentração a quem devia estar unicamente focado na bola, como também tira vontade de jogar, lutar e correr, a quem para cumulo do amadorismo apaixonado, paga para jogar.
Parece puro masoquismo, mas há que erguer a cabeça e levar o barco até ao porto.


Neste jogo o Bayern esteve três vezes em vantagem e nas três vezes deixou-se empatar. Na última deixou inclusive que o adversário virasse o resultado pela primeira vez a seu favor e a partir daí já não houve volta a dar. A concentração nos "elementos acessórios", embora essenciais a um jogo, ajudou a que o desfecho fosse a derrota. Já sabemos que é assim mas não conseguimos contrariar esta tendência. Paciência…

Apesar da derrota do Bayern, que o Antas fez por merecer vencer, ainda não foi desta que o quarto lugar fugiu. O Antas está agora empatado mas os bávaros tem muito melhor goal average. Já os Devils que podiam ultrapassar o Bayern, acabaram derrotados pelos All Stars e assim o Bayern mantém o quarto posto, pelo menos durante mais uma semana.


À parte das “tricas” dentro da quadra, este jogo marca o fim da série de 21 jogos de Tony a titular. Ao começar no banco, o atleta com mais jogos pelo Bayern (só faltam 2 para os 300 jogos) pôs fim a uma série iniciada a 9 Novembro 2013 e concluída a 22 Março 2014.
Foram 21 jogos seguidos a figurar no “cinco inicial”, pulverizando a série de 17 jogos protagonizada por Rui Sá, compreendendo 3 competições entre 14 Julho e 17 Novembro de 2007.

Este foi também o 25º jogo seguido de Tony. Se jogar hoje com a “Academia Futsal de Matosinhos”, será o 26º jogo consecutivo em que Tony participa, quebrando o seu recorde de 25 jogos conseguida na época 2007/08.
Esta será a segunda melhor série de sempre, mas ainda muito longe da série que Arnaldo começou a 13 Julho 2005 e finalizou a 18 Fevereiro de 2006. Uns impressionantes 34 (!!!) jogos consecutivos, estendendo-se por 7 competições, numa altura em que o Bayern era capaz de desdobrar-se em dois torneios ao mesmo tempo, chegando a fazer 2 jogos no mesmo dia.


A Estrela

Norberto Sousa (5)

Apesar de arriscar e muitas vezes perder a bola nesses lances, é dele um golo e uma assistência para um grande golo de Domingues…


Os outros bávaros

Todos nota 5.

Sem comentários: