segunda-feira, 10 de março de 2014

De volta ao 4º

Primeira vitória na Liga em 2014 devolve o Bayern ao seu (quarto) lugar

Foram 6 jornadas sempre a cair pontualmente até que na última o Bayern desceu mesmo na classificação. Perante o adversário que lhe “roubou” o quarto lugar, apesar de não fazer um grande jogo o Bayern conseguiu vencer e recuperar o que era seu. Desta vez a “vitória moral” ficou para os outros…



IV Liga FutsalSport (17ª jornada)

8 de Março de 2014, 15 horas

Bayern Monchique, 5
Devils Futsal, 4

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Brito (1), Nuno [cap.] e Tony (1); Norberto (3).
Jogaram ainda: Hugo e Cadu.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 3-3; 3-4; 5-4



Depois de praticamente bater no fundo, o Bayern parece agora começar a erguer-se, devagarinho. O jogo começou muito bem para os bávaros. Ainda os Devils não tinham tocado na bola e já Norberto abria o activo, com um remate que sofreu desvio num defesa. Este foi o centésimo golo de Norberto pelo Bayern, numa “carreira” de 125 jogos (99 como titular), onde foi 60 vezes o homem do jogo e em que apresenta ainda 154 (!!!) assistências para golo. Nada mau!

A historia da primeira parte seria no entanto bem diferente do que o que esta introdução parecia sugerir. Rapidamente os diabos viraram o jogo, chegando aos 3-1. Tudo golos estranhos… primeiro numa jogada de 2 atacantes contra três defesas em que beneficiam de sucessivos ressaltos, depois numa perda de bola de Norberto… e por aí fora até se sofrer um golo de cabeça!?!?!

A verdade é que o Bayern não fizera grande coisa para estar a ganhar, mas também não merecia estar a perder. Ou se calhar merecia, porque quem erra sofre o castigo, mas digamos antes que também os Devils não fizeram nada de especial para estar a ganhar, senão aproveitar erros de palmatoria. Enfim, já não será pouco…

Aos bávaros coube o mérito de nunca se irem abaixo, talvez porque nunca deu a sensação de que o adversário fosse superior.
Antes do intervalo o Bayern reduziu, de novo por Norberto, a desviar um remate frontal de Brito.


Na segunda parte houve momentos de forte ofensiva bávara. Brilhava Suiço na baliza, principalmente a defender remates de fora. E principalmente a remates de Brito, mas mesmo assim o golo acabou por surgir… por Brito, em remate à entrada da área.

Esperava-se a reviravolta mas de novo os Devils adiantaram-se. No jogo de “tu cá tu lá” coube a Norberto a obtenção de novo empate, num remate inesperado de calcanhar. Com este hat-trick Norberto passa a ser o melhor marcador da equipa e o 10º da liga, com 12 golos.

Até ao fim, qualquer das equipas podia ter marcado. Oportunidades houve em ambas as balizas mas acabou por ser o Bayern a conseguir a vitória, com Tony na área, a dar o melhor seguimento a um remate (passe?) de Brito.

Com esta vitória, a primeira depois de um período de 2 empates e 4 derrotas, o Bayern recupera o 4º lugar, mas fica com apenas um ponto de vantagem dos Devils e três para o Antas que defrontará em breve.



A Estrela
Norberto Sousa – nota 7
Está um goleador. Segundo hat-trick na mesma semana, em competições diferentes, mas em ambas a garantir a vitória para a sua equipa. Ainda assim insuficiente para ser o melhor em campo para a organização...


Os outros bávaros
Cesar e Cadu – 5
Nuno, Tony, Brito e Hugo – 6

Sem comentários: