quinta-feira, 13 de março de 2014

Pressão positiva


Teste de fogo superado

Vitória sobre o campeão coloca o Bayern sob os holofotes

Foi um jogo que deu gosto jogar e assistir. Uma grande vitória, contra uma equipa dura mas leal, que coloca agora o Bayern sob pressão e com um alvo nas costas. Afinal de contas ganhou ao campeão, equipa que não perdeu um único ponto na primeira edição da prova e todos os olhos estão agora virados para os bávaros.
 
 
2ª Super Liga Masterfoot (3ª jornada)
10 de Março de 2014, 20,15 horas

 
Bayern Monchique, 4
Brigada do Fojo, 3

Jogo no Futsal Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Litos, Nuno [cap.] e Tony; Norberto (2).
Jogaram ainda: Hugo e Domingues (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 4-2; 4-3

 

Reportagem da Masterfoot:

Esta 3ª jornada tinha como cabeça de cartaz um fabuloso Bayern Monchique vs Brigada do Fojo! Frente a frente, duas grandes equipas que têm como objetivo chegar ao fim do campeonato no topo... O Bayern Monchique acabou por realizar uma grande segunda parte e venceu pela primeira vez os campeões em título desde a participação destes nos torneios MasterFoot (4-3).

O jogo prometia ser escaldante, duas grandes equipas que apresentaram algumas baixas mas certamente com plantéis recheados de bons valores que podiam dar conta do recado... Ambas tinham 4 pontos à entrada para esta jornada e quem vencesse, colocava-se no topo. Hélder Heitor foi o regresso esperado na turma campeã, tomou logo conta da batuta e foi dela a primeira boa situação de perigo. Norberto reagiu de imediato e atirou com perigo por cima da trave de "Caneca". A Brigada estava no jogo com sinal mais, bom movimento atacante mas César Silva mostrou serviço aos pés de Duval. A partida avançava e a Brigada efetivava a sua pressão, aos 11 minutos, com golo. Boa jogada coletiva entre Heitor, Luís Silva e Zé Luís Ribeiro encostou para o 0-1. Norberto, o inconformado do costume, respondeu de imediato, tirou um adversário do caminho com um grande movimento ao seu estilo e enviou um míssil à trave. A um minuto do intervalo, Norberto apanhou a defesa da Brigada a dormir e aproveitou para oferecer a igualdade a Pedro Domingues.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, assistimos a muitos golos no segundo. Logo no primeiro minuto, Zé Luís Ribeiro aproveitou uma falha de César Silva na baliza contrária e repôs a Brigada na frente do marcador. Mas o Bayern não estremeceu, a experiência da equipa falou mais alto e tentaram sempre colocar muita intensidade ao jogo. Serginho estava irrequieto mas quem voltou a empatar o marcador foi Norberto, a aproveitar um canto bem apontado da direita. Duval tentou dar vantagem à Brigada mas a irreverência de Norberto acabou por ser decisiva, grande momento individual e remate espetacular para o 3-2. O Bayern apanhou-se em vantagem pela primeira vez e sentiu-se muito bem, pouco depois, Norberto Sousa (quem mais?) ganhou o esférico, afundou e fez um passe açucarado para Domingues fazer o 4-2. O Bayern desconcentrou-se três minutos depois e Zé Luís voltou a fazer o gosto ao pé. Depois de um canto da direita, o camisola 83 desviou com um toque subtil para o seu hat-trick. Nuno Silva reagiu de imediato e colocou Caneca em sentido com um grande remate ao poste. O final do jogo foi impróprio para cardíacos, duas grandes equipas em mútuos ataques e contra-ataques e com perigo a rondar a baliza de ambos. Na reta final, Norberto foi chamado para bater uma grande penalidade depois de uma falta sobre Nuno, mas Caneca impôs-se com uma estrondosa defesa, impedindo o 5-3.

Grande jogo entre duas excelentes equipas. A vitória acabou por sorrir ao Bayern depois de uma segunda parte de qualidade. Pedro Domingues bisou mas Norberto (também com dois) voltou a ser o elemento chave desta equipa. Na Brigada, Heitor deu mais coesão à equipa e Zé Luís Ribeiro esteve de pé quente ao assinar um "hat-trick".

 
Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipa, se considerarmos as duas competições em que a equipa está inserida. Parece que o Bayern está outra vez a levantar a cabeça…

Registe-se com agrado os regressos de Domingues, com uma grande exibição, e Litos que ainda não tinha jogado em 2014. Este ultimo esteve em bom nível, mas é capaz de fazer ainda bem melhor…

  
 

A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Fez um jogaço e nem sequer começou em grande nível. Na primeira parte tentou várias vezes o remate mas o melhor que conseguiu foi um remate à barra. Mesmo a finta não estava a sair…
Já no fim da primeira parte é dele o livre para o golo de Domingues. Foi só o aquecimento para o que viria a seguir. Em dois minutos fez dois golos que viraram o resultado e colocaram o Bayern pela primeira vez em vantagem e depois numa grande arrancada, levou consigo o defesa, abrindo espaço para o passe que deixou Domingues na cara do golo.
Ainda “falhou” um penalty a seguir, mas o mérito até foi do guarda redes.

 

 

Os outros bávaros

Cesar e Tony – 5
Litos e Hugo – 6
Nuno – 7
Domingues – 8

Sem comentários: