domingo, 23 de março de 2014

Como é possível?

Bávaros desperdiçam vantagem de dois golos ao intervalo e permitem o empate

Há situações incríveis. A vencer por 2 ao intervalo e perante uma equipa que só muito dificilmente conseguia chegar com perigo à área bávara, ninguém acreditaria que o desfecho fosse um empate, mas quando a bola que seria o 3-0 bate no poste, permitindo um contra ataque rápido que dá em golo, tudo é possível…


IV Liga FutsalSport (19ª jornada)
22 de Março de 2014, 16 horas

Bayern Monchique, 2
G. D. Diusframi, 2

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Tony, Nuno [cap.] e Domingues; Leandro (2)
Jogaram ainda: Cadu e Helder.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Foi uma tarde de regressos. Daniel foi forçado a antecipar o seu regresso às quadras, devido à indisponibilidade de César. Leandro que também esteve ausente em quatro jogos voltou aqui e logo fez o gosto ao pé. Por ultimo, Helder que se estreou em finais do ano passado voltou aqui para o seu segundo jogo. As coisas começaram muito bem. Talvez ainda nem houvesse um minuto de jogo e já Leandro roubava uma bola e fazia golo. Excelente forma de começar.

O adversário não parecia ter grandes soluções senão os remates de fora e à passagem do nono minuto novo golo para o Bayern. Contra-ataque rápido de três para dois com Domingues a tentar assistir Tony mas com a bola a ser interceptada, indo parar aos pés de Leandro que de pronto e de fora da área fez o segundo golo.
Calmamente o Bayern ia gerindo o resultado.

Na segunda parte porém, a sorte virou por completo. No lance em que o Bayern faria o terceiro golo, a passe de Domingues Leandro atirou de pé esquerdo ao poste, com a baliza toda escancarada. O azar foi tal que depois de rechaçar no poste, a bola foi parar aos pé de um defesa que prontamente lançou o contra ataque. Ilídio recebeu na frente e assistiu ao segundo poste onde o seu colega fez o golo. Um claro acidente de percurso que não teria grandes repercussões se a equipa demonstrasse outra maturidade. A cinco minutos do fim Ilidio rompeu pelo meio, desde o meio campo e atirou para a defesa incompleta de Daniel. Gregory muito rápido aproveitou o ressalto para fazer o empate.
Balde de água fria. Como foi possível permitir o empate a uma equipa que não chegou à baliza mais que cinco vezes, se tantas???

Até ao fim o Bayern tentou carregar. Em lance onde se isolaria para o guarda-redes Leandro foi ceifado à entrada da área. Faltou a admoestação e do livre não surgiu golo. Já no último minuto Leandro voltou a receber uma assistência de ouro, mas ao desviar do guardião, desviou tanto que atirou novamente ao poste…

Na jornada em que ficamos matematicamente arredados do título, acabamos ainda assim por ganhar um ponto ao terceiro (Mocrup) e ao quinto (Devils) classificados, que perderam ambos nesta jornada. Ainda assim devíamos ter ganho três pontos a cada um deles…
Em relação aos resultados da primeira volta, já cedemos 7 pontos a mais. Isto em meras seis jornadas…



A Estrela

Pedro Domingues – nota 5

Leandro fez dois golos e seria a escolha natural, mas falhou outros dois de baliza aberta, que dariam a segurança necessária para não mais se largar os 3 pontos. Domingues não marcou mas está no passe para o segundo golo e outros que não foram aproveitados. De todos foi provavelmente o mais esclarecido.


Os outros bávaros


Todos nota 5 

Sem comentários: