sexta-feira, 7 de março de 2014

Melhor o resultado…



Vitória em exibição pouco convincente

Perante uma equipa bem veterana o Bayern fez uma exibição muito abaixo da que se vira na primeira jornada. Ainda assim conseguiu o que mais interessava, que era vencer. Ainda por cima fê-lo sem sofrer golos, o que é sempre positivo.
Se noutras alturas tem jogado bem e perdido (ou na melhor das hipóteses empatado), aqui ao menos jogou menos bem mas trouxe a vitória. Fartos de vitórias morais já andam os bávaros…


2ª Super Liga Masterfoot (2ª jornada)
3 de Março de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 3
Compact Records, 0

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Norberto (3), Nuno [cap.] e Tony; Leandro.
Jogaram ainda: Tiago, Renato e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Costuma-se dizer que uma equipa só joga o que a outra deixa. Neste caso diria mais que o jogo de uma equipa nunca pode ser dissociado do que joga a outra equipa. Isto para dizer que a "estranha" exibição dos bávaros neste jogo, completamente diferente da protagonizada no jogo de estreia, cheia de garra e com excelente troca de bola, tem tudo a ver com o facto de do outro lado estar uma equipa menos móvel e mais expectante, o que acabou por "mastigar" e "emperrar" um pouco os bávaros.
À parte disso, é sempre agradável encontrar equipas com uma média de idades que consegue ser superior à nossa. São momentos tão raros…


Reportagem da Masterfoot:

No segundo jogo da noite, a formação dos Compact Records entrou em prova e pela frente teve uma das equipas mais experientes na modalidade. Já o Bayern veio de um empate frente aos "Merengues" onde deixou boas indicações e ansiava pela primeira vitória. A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Bayern com Norberto a rematar ao lado da baliza de Hermano. O aviso estava dado e aos 5 minutos de jogo, Norberto rematou forte e colocado para o fundo da baliza. A formação dos Compact Records com dificuldades em ligar o seu jogo, Nuno Moreira bem procurou espaço para aplicar o seu valente remate mas o adversário teve muito mérito em tapar os caminhos da sua baliza. Já o Bayern atacava sempre com perigo, Norberto com passes soberbos desmarcava os seus companheiros ao segundo poste, mas os atacantes falhavam sempre a emenda. Norberto voltou a estar mais uma vez em destaque, bela antecipação ao adversário de sola e em zona privilegiada atirou para o 2-0 na partida. Os Compact Records responderam de imediato, valeu a enorme defesa do guardião do Bayern ao remate de Nuno Moreira. Pouco depois o guardião dos Records tentou fazer a diferença, arrancou da baliza e disparou cruzado para bela intervenção de César Silva. Até final da primeira parte a turma Maiata procurou reduzir o marcador, Nuno Moreira voltou a estar perto do golo, valeu o corte em cima da linha de golo do jogador do Bayern.

No segundo tempo o Bayern entrou determinado em resolver a partida, Tony deu o primeiro alerta rematando ao poste. Os Compact Records colocaram juventude em campo, Ricardo Marques a pivô e Dominique abriu numa das Alas. As mexidas na equipa dos Records aumentaram a pose de bola da equipa, mas do outro lado morava uma equipa experiente que fechou este encontro em 3-0, com mais um golo de Norberto Sousa. Até final do encontro os Compact Records bem tentaram o golo de honra mas o marcador permaneceu em 3-0.

A experiente falou mais alto mas para o lado do Bayern Monchique! A equipa mais veterana do campeonato fez um bom jogo e apesar desta derrota promete ser um candidato surpresa desta prova. Já o Bayern Monchique provou o seu valor, a experiencia veio ao de cima e Norberto Sousa fez o resto, grande exibição do camisola 88 que terminou este encontro com um hat-trick.


Destaque para o facto de não se sofrer golos. A última vez foi com os Matraquilhos em Dezembro mas já parece ter sido há uma eternidade. O destaque maior vai no entanto para a estreia de dois novos bávaros, Tiago Sousa e Renato Martins. Dizem as más-línguas que era Tiago (estrela dos “Amigos Fantásticos”) que os olheiros do Bayern queriam contratar, já lá vão quase dois anos, mas foram ludibriados por um famoso DVD com imagens de outro atleta…
Já diz o ditado que “mais vale tarde que nunca”…



Estrela 

Norberto Sousa – nota 8

Esta vitória por 3-0 assentou em dois pilares essenciais. Por um lado os dois guarda-redes estiveram muito bem entre os postes (embora não tão bem a colocar a bola em jogo, mas isso é outra história…), evitando golo(s). Por outro lado o Bayern teve esta noite um grande Norberto. O novo líder dos goleadores fez os três golos da equipa, o ultimo dos quais um portento, arrancando possante por entre os adversários e fintando o guardião contrário, até rematar já sem ângulo…


Os outros bávaros

Tony, Leandro e Renato – 5
César, Nuno, Tiago e Daniel – 6



1 comentário:

Leandro disse...

CAPITÁN RULES!!!! eSPETÁCULO!!!!!