sábado, 22 de março de 2014

Prova superada


Bayern impôs a primeira derrota a uns Estivadores muito aplicados

Contra uma equipa que injustamente ainda não tinha ganho nenhum jogo, mas que por outro lado ainda não tinha também perdido nenhum, empatando inclusivamente com o campeão da época passada, o Bayern fez um jogo, onde soube impor a sua força. A vitória é justa contra uma equipa com muita vontade mas menos experiência.



3ª Super Liga Masterfoot (4ª jornada)
17 de Março de 2014, 19,30 horas

Bayern Monchique, 7
Estiva Futsal, 4

Jogo no Futsal Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (2), Nuno [cap.] (1) e Tony (1); Domingues.
Jogaram ainda: Zira (1) e Melo (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 4-3
Marcha do marcador: 0-1; 3-1; 3-3; 6-3; 6-4; 7-4



Reportagem da Masterfoot:

“Bayern Monchique bateu o Estiva Futsal por 7-4 e continua na liderança da prova, juntamente com o Real Madride CF Futsal.

Ambas as formações iniciavam este jogo com algumas baixas mas mesmo assim a confiança estava em alta. O Bayern entrou com vontade de bater cedo o guardião do Estiva mas Tiago Sampaio foi o primeiro a fazer o gosto ao pé. Contra ataque rápido em zona frontal, Diogo Pires e Sampaio bem na triangulação e este último disferiu um remate certeiro para o fundo da baliza de César Silva. A resposta do Bayern não podia ter sido melhor, nos dois minutos seguintes, a turma de Mister António Ribeiro reuniu as tropas e virou o resultado por completo. Primeiro, Nuno Silva igualou o marcador após um canto bem apontado na direita e depois foi Tony a dar vantagem aos "bávaros" com um bom remate de bica (2-1). Todos estavam curiosos para ver como reagia o Estiva e o certo é que a equipa não se encontrava e Norberto Sousa aproveitava para alargar a vantagem (3-1). O Estiva Futsal tem qualidade e mostrou logo de seguida, e novamente num contra ataque rápido, grande incursão no miolo sempre com Sampaio com o comando do jogo e André Valente reduziu para 3-2. O Estive pediu de pronto um desconto de tempo e notou-se a diferença, Sampaio continuou a pivô e agora Diogo Pires atirou ao poste. A turma de Tino Costa estava já a justificar a igualdade que chegou ao minuto 16, André Filipe rematou forte e Diogo Pires desviou para o 3-3. A excelente primeira parte terminou pouco depois mas antes, a turma do Bayern chegou-se novamente à frente do marcador, o convidado Hélder Zira atirou forte para o 4-3.

O Bayern Monchique tentou entrar a dominar na segunda parte mas a melhor oportunidade saiu dos pés da turma do Estiva, Diogo Pires e claro está, Sampaio, não empataram por pouco... Os guardiões consentiram alguns golos mas estiveram seguramente em boa noite, César Silva impediu vários lances do Estiva e Miguel Ribeiro respondia com uma grande defesa a remate de Fernando Melo. O Bayern voltou a faturar pelo inevitável Norberto Sousa, Melo atirou forte e o canhoto desviou para o 5-3. A turma "bávara" desconfiava do momento do Estiva, isto porque de um momento para o outro, esta equipa revela muita qualidade e podia assim surgir o golo a qualquer momento... Mas Melo voltou a estar em evidência poucos depois, isto porque em apenas dois minutos, assinou dois golos. Já com o Estiva a jogar num 5 para 4, Melo terminou com as esperanças "blancas" ao fazer o 6-3 e depois de Valente reduzir (6-4), voltou a marcar e fixar o placard em 7-4.
Jogo intenso e recheado de golos! O Estiva Futsal vendeu cara a derrota mas o Bayern Monchique voltou a demonstrar experiência e com este resultado, soma e segue sem derrotas... Destaque mais uma vez para Norberto Sousa que bisou e deu alma à sua equipa. No Estiva, Valente bisou com raça e Sampaio continua a ser um dos jogadores em maior destaque.”


Neste jogo o Bayern voltou a estrear dois “novos” atletas. Zira apesar de parado há meses trouxe qualidade e um belo golo, ao passo que Fernando Melo, do alto dos seus 48 anos, acabou por ser um “improvável” herói, com dois golos nos últimos minutos, a aproveitar o adiantamento do guarda redes.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Esteve em dúvida até à hora do jogo, mas quem viu a partida nunca adivinharia isso, tal a forma como se entregou ao jogo. Somou mais duas assistencias e dois golos à conta pessoal.


Os outros bávaros

Cesar e Domingues – 6

Nuno, Tony, Zira e Melo – 7

Sem comentários: