domingo, 16 de março de 2014

A César o que é de Cesar


“Imperador” disse 3 vezes NÃO!

Decididamente as condições psicológicas não são as melhores nesta competição. Um jogo que podia ser “fácil”, complicou-se e muito e só não se estragou o resultado porque Cesar reclamou o que lhe pertencia, os 3 pontos.



IV Liga FutsalSport (18ª jornada)
15 de Março de 2014, 16 horas

All Stars Futsal, 2
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Brito, Norberto (1) e Tony [cap.]; Litos (2).
Jogaram ainda: Domingues e Cadu.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Domingues (amarelo por não estar à distancia numa reposição de bola)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-3




É curioso que em cinco confrontos com os All Stars, o Bayern venceu sempre, mas apenas num conseguiu um resultado folgado (7-1). Nos outros quatro, foram sempre vitórias pela margem mínima e com muito trabalho para o conseguir.
Como já é praticamente normal os bávaros tiveram de correr atrás do prejuízo. O primeiro golo da partida é precedido de falta, embocando depois num bom contra ataque em superioridade numérica. Felizmente não demorou até que Norberto empatasse a partida, num bom remate cruzado depois de ser isolado por Brito.



Se há duas semanas atrás, o grande José Mourinho não falou para os seus jogadores ao intervalo, como que a demonstrar que o que tinha dito na palestra antes do jogo, continuava válido e nada mais havia a acrescentar, Tozé Ribeiro aqui seguiu-lhe as pisadas e ainda elevou a coisa a outro nível. Metade do tempo de intervalo foi passado a ouvir musica, que o técnico bávaro meteu no seu telemóvel. Depois duas ou três achegas ao grupo e a mudança táctica, com Norberto a passar para pivot. 



O resultado não foi imediato, mas no fim, a vitória lá apareceu. Não que sem antes os bávaros voltassem a estar em desvantagem, fruto de uma bola metida nas costas do ultimo defesa.
O empate não demorou a aparecer, com Brito a ir à linha e a cruzar para trás para o remate na passada de Litos.
O golo da vitória foi outra vez de Litos, de cabeça, a responder afirmativamente a um volley de Domingues para o interior da área.
Pela primeira vez em vantagem, faltou alguma maturidade à equipa que cedo fez a quinta falta e depois a sexta, a sétima e a oitava. À parte de ser discutível se todas os lances foram em falta, a verdade é que esta equipa tem tarimba mais que suficiente para não se pôr a jeito nesta situação.
Felizmente havia um homem de cabeça fria na baliza do Bayern, que defendeu todos os três livres sem barreira. Nenhum deles foi para fora. Foi mesmo César que defendeu e garantiu que a vitória não fugia.



Terá passado despercebido à maioria dos presentes mas no fim do jogo, o mister teve um gesto provocatório, com três dedos no ar, como que a dizer “tomem lá três” em alusão ao resultado, mas o técnico bávaro logo desfez o equívoco na flash interview. Não se tratou de uma provocação ao adversário mas sim um incentivo moral para César, o grande herói desta partida, lembrando-lhe os 3 livre que parou.




A Estrela

César Silva – nota 7

A defesa das rede bávaras está há 3 jogos sob sua completa responsabilidade mas o veteranissimo guardião não tem tido vida fácil. Erros crassos tem aparecido em quase todos os jogos. Se nos ultimos os colegas da frente marcaram os golos suficientes para compensar essas falhas, neste jogo teve de ser César a compensar os colegas, defendendo 3 livres sem barreira nos ultimos minutos de jogo e segurando a vitoria.
É assim uma equipa. Umas vezes brilham uns, outras brilham outros, mas todos com o seu papel e a sua importancia…



Os outros bávaros

Tony, Domingues e Cadu – 5
Brito e Norberto – 6

Litos – 7  

2 comentários:

Leandro 17 disse...

o Índio voltou,pensei q tb tinha "morrido" como aconteceu com Portero!!! E ñ levou cartão??? Disciplinado...
Bravo C 2 GOLOS...

Anónimo disse...

Penso que deve ter levado, embora não me tenha apercebido