sábado, 8 de fevereiro de 2014

Curto, muito curto

Terceiro jogo a enfardar

Apenas um ponto em nove possíveis. Segunda derrota consecutiva, numa série que já leva três jogos sem perder, é muito mau sinal para os confrontos que se avizinham. É urgente recuperar a equipa!


IV Liga FutsalSport (13ª jornada)
1 de Fevereiro de 2014, 16 horas

Bayern Monchique, 1
Mocrup Vintage / Decapinol, 5

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Cesar; Tony, Taboada e Domingues; Leandro (1).
Jogaram ainda: Hugo, Nuno [cap.], Canhão e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-4; 1-4; 1-5

  
Não há muito a dizer. A tarefa já era difícil, enfrentando o terceiro classificado com alguma baixas de vulto, mas os bávaros ainda deram o ouro ao bandido. Entraram bem, a trocar bem a bola e com paciência, mas um erro de Domingues na área possibilitou um remate à queima-roupa que Cesar deixou escapar por entre as pernas. O segundo golo nasce da falha de comunicação entre Leandro e Cesar com os homens da Arrábida a aproveitar para matar (cedo) o jogo.
Por esta altura já se via que o Bayern ia ter muitas dificuldades para virar o jogo Não porque não chegasse à baliza de Lampadas, mas porque a tarde era de desacerto.
A perder por dois até contamos com a “ajuda” do árbitro, num lance ridículo que toda a gente viu menos o árbitro que estava a dois metros do acontecimento. Canhão fez um carrinho para cortar a bola em poder do adversário, o que já de si seria falta e ainda por cima acabou embrulhado com a bola nos braços. Ainda assim e perante a incredulidade do jogador que levava a bola, o árbitro nada assinalou. Meio confuso, Canhão lá se recompôs e tentou o ataque mas nem sequer contou com a colaboração dos colegas que perderam o tesão com toda esta situação. Enfim, convém haver assim estes lances a beneficiar os bávaros, principalmente quando “não aquece nem arrefece”, não vá a malta pensar que “é só contra nós”… 
Ai, ai, ai, já ri um bocadinho.

No fim da primeira parte a equipa estava “partida”, desgarrada. Sentiu-se a saída de Taboada, pois a equipa desorganizou-se.
No início da segunda parte, ainda sem Taboada, a equipa continuou a tentar o golo mas sem sucesso. Seria novamente a Mocrup a marcar e por duas vezes, antes de Leandro conseguir o tento de honra.

Muito perto do fim, com o Bayern a jogar de cinco para quatro, a Mocrup ainda faria o quinto, num belo remate de primeira e de pé esquerdo de Rui Lourenço, após perda de bola de Taboada. Grande golo!
Antes disso já se perdera Domingues por lesão…

Esta foi já a quarta derrota do Bayern esta época, mas a primeira que acontece sem ser pela margem mínima. Números pesados mas não totalmente injustificados, já que se continua a ver alguma falta de vontade e a equipa a rapidamente baixar a cabeça após os primeiros golpes. A continuar assim também a Taça estará em risco já este sábado…




A Estrelinha

Leandro Carvalho – nota 5

Não foi melhor ou pior que outros. Também cometeu os seus erros mas pelo menos é inconformado e nunca vira a cara a luta. É dele o único golo dos bávaros, num remate bem colocado.


Os outros bávaros

Cesar e Domingues (4)

Taboada, Tony, Hugo, Nuno, Canhão e Daniel (5) 

Sem comentários: