quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conguitos agridoce


Bayern já não vence para a Liga há 4 jornadas…

Depois da vitória na Taça, ainda que tenha sido uma vitória sofrida, esperava-se que o Bayern conseguisse finalmente “arrebitar”, depois de 3 jornadas sem vencer na Liga. Com o jogo “perdido” ao intervalo, os bávaros conseguiram no segundo tempo empatar o jogo e tiverem depois oportunidades para ganhar, assim como podiam perfeitamente ter voltado a sofrer golos.
Terá sido um empate com sabor a derrota? Ou com sabor a vitória?
Não sabemos… foi agridoce…


IV Liga FutsalSport (14ª jornada)
15 de Fevereiro de 2014, 16 horas

Bayern Monchique, 2
R. D. Congo, 2

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Nuno [cap.], Norberto (1) e Tony; Leandro (1).
Jogaram ainda: Canhão e Hugo.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2




Sem Tózé no banco e com duas falhas de última hora, foi Tony quem assumiu o lugar de mister, optando por um cinco inicial muito próximo do que mais tem sido utilizado, com enfoque em Norberto atrás e Leandro na frente, os elementos mais em destaque nos últimos jogos. Acabariam por ser mesmo estes dois a marcar os golos bávaros, mas houve outro elemento importante nessas acções… Canhão.

O primeiro golo do jogo é algo fortuito. Mérito para Rui Mateus por acreditar, mas o golo “cai-lhe no colo” após corte falhado de Daniel, com a bola a fugir-lhe por entre as pernas. Já o segundo golo, também por Mateus é precedido de falta, com este a controlar a bola com a mão à entrada da área, já depois de ganhar as costas de Hugo e bem solicitado pelo seu guardião.

Numa primeira parte de domínio repartido, o Bayern foi pouco eficaz. Norberto acertou duas vezes no poste e desmarcou três ou quatro vezes os colegas, nomeadamente Leandro e Tony mas estes nunca acertaram com a baliza ou perderam tempo de remate.
Já o Congo conseguiu dois golos em lances atípicos e ainda viu Daniel negar golos certos, num bom par de ocasiões.

Depois da mão não assinalada na primeira parte, seguiram-se uma série de equívocos, com a equipa de arbitragem a prejudicar o Congo para compensar o erro anterior em prol dos mesmos. Na memória surge logo um claro atraso de Norberto para Daniel que acabou sendo considerado um “ressalto” e o lance em que Leandro no chão puxa o pé de Xodas, fazendo-o cair e travando aí a jogada. Escapou assim de um amarelo que era “de caras”. Infelizmente duas acções erradas não compõem uma correcta. O Bayern não quer ser beneficiado, mas também não quer ser prejudicado e estar a compensar erros com outros erros, só serve para irritar as duas equipas.

Na segunda parte foi notório o domínio bávaro que carregou em cima do adversário. O golo no entanto só surgiu aos oito minutos. Canhão entrou com tudo para cortar uma bola o que fez com que o adversário a perdesse para Leandro que aguentou bem a carga e conseguiu almejar a baliza.
O golo do empate apareceu com justiça dois minutos depois. Novamente Canhão na jogada, desta vez a assistir Norberto, ainda que não nas melhores condições. Norberto que havia iniciado o contra ataque, fez de pronto o remate vitorioso.

Nos dez minutos que faltavam até ao fim, ambas as equipas tiveram oportunidade de marcar. O jogo ficou muito partido, também fruto do cansaço. Qualquer golo nessa altura seria uma baldada de água fria para a outra equipa mas acabou por não acontecer. O empate acaba por ser justo para ambas.
E é sempre um prazer jogar contra esta equipa de malta porreira…




A Estrela

Norberto Sousa – nota 6

Fez os 40 minutos do jogo, sendo clara a importância que tem no jogo da equipa. Não esteve sempre bem, falhou muitos passes, também porque arrisca mais que os colegas, mas é dele que se espera sempre uma jogada de perigo, um toque de magia...
Teve dois remates aos postes na primeira parte e alguns passes mal aproveitados pelos colegas. Na segunda metade é dele o golo do empate.


Os outros bávaros

Nuno e Hugo (5) 

Daniel, Tony, Leandro e Canhão (6) 

Sem comentários: