terça-feira, 6 de março de 2007

"Regresso a uma casa onde fui maltratado"


* A entrevista foi feita via messenger e teve alguns intervalos, pois o entrevistador teve de parar para defecar, duas vezes.

Entrevista á personagem mais peculiar e controversa do universo bávaro (se é que tal existe de facto). Um conjunto de alfinetadas venenosas e certeiras de um homem que se auto define como jogador defensivo mas que respondeu sempre ao ataque. Um atleta que entra em campo para libertar os companheiros, sacrificando-se pela equipa mas que aqui disparou em (quase) todos os sentidos não poupando colegas nem treinadores deste clubezeco que não respeita mas também não larga, quiçá por se tratar de um projecto de estudo sociológico para este profissional da escrita.

Ame-se ou odeie-se… certo é que ninguém ficará indiferente.


O que sentiu no regresso ao Bayern 15 meses depois do último jogo?
O habitual, a angústia de tentar defender uma causa impossível, sabendo de antemão que não estou fisicamente apto a competir.

Causa impossível, como assim?
A primeira coisa que constatei no BM é que é uma casa a arder! Assinei contrato julgando que ia para uma equipa de amigos, mas a verdade é que há um núcleo – os chamados “históricos” - que impedem o clube de evoluir. Ali não jogam os melhores, mas os mais antigos, talvez por serem os únicos que os treinadores conhecem.

“O clube não me merece”

Então porquê regressar?
Custou-me imenso regressar a uma casa onde fui muito maltratado, mas uma incidência obrigou-me a ponderar calçar as sapatilhas para um último torneio. É óbvio que não retiro uma vírgula às críticas e sei que vou ser penalizado por dizer as verdades que ninguém quer assumir. Tive nota 7 neste primeiro jogo para, posteriormente, me acusarem de não estar a render aquilo que pretendiam. Só regressei mesmo por obrigação pessoal, visto que o clube não me merece.

Como é possível voltar a uma casa onde diz ter sido maltratado?
Não consegui resistir ao pedido do Arnaldo. Não sou daqueles que o vai visitar e faz uma grande festa só para o animar. Ele sabe que me preocupo e que pode contar comigo. Como é um animal, pediu-me para ajudar novamente o Bayern, por o clube não ter elementos suficientes. Só o fiz porque, embora não possa substituir o Arnaldo, consigo assegurar uma melhor cobertura defensiva. A parte ofensiva terá que ficar para outros, estou lá para os libertar para isso.

Mesmo a pagar 40 euros?
A minha amizade com o Arnaldo não custa 40 euros. Isso devo-lhe eu só nos ovos estrelados que comi em casa dele.

“Arnaldo é um péssimo jogador… mas não consigo substituir um “paralelo” que se cola ao segundo poste”

Não é habitual ouvi-lo dizer que não consegue substituir o Arnaldo. A sua auto-confiança leva os outros a acreditar que você acredita que pode substituir toda a gente. Não é assim?
E eram só ovos estrelados?
Estou a abordar a grande lacuna do Bayern neste momento. O Arnaldo é um péssimo jogador, simplesmente não sabe actuar em equipa e não defende. Só que a equipa habituou-se a vê-lo colado ao segundo poste e os golos lá iam aparecendo. Eu não estou habituado a jogar parado, eu gosto de procurar a bola e acertar nas pernas dos adversários. Só por isso é que não consigo substituir um paralelo que se cola ao segundo poste. Os ovos estrelados foram uma sucessão de episódios míticos. Há segredos que não devem ser revelados.

Quem são os históricos que impedem o clube de evoluir?
Não vou estar a dizer nomes, sobretudo porque o Tony ainda está no actual plantel. Quem quiser, que faça o trabalho de casa. Por exemplo, reparem na evolução do Canhão. Num clube a sério, teriam trabalhado a sua força mental, porque nos pés não lhe falta. O Canhão só não rende mais porque também é queimado. Não se pode esperar que um jogador se junte a um plantel que não conhece e domine logo o sistema de jogo de equipa e a dinâmica individual de cada elemento. Não é em três ou quatro jogos que se aprende que é necessário recuar para permitir ao Capitán subir com segurança. Ou que é necessário vir ao centro e parar de forma a abrir espaço junto à área onde possa entrar o Ricardo em velocidade, por exemplo.

A nota 7 foi injusta?
A questão não é a justiça de uma nota, mas dos critérios de toda a avaliação. Um golo ou uma assistência pesam mais do que o posicionamento táctico ao longo de todo o encontro, mais do que qualquer compensação defensiva para garantir o equilíbrio atacante. Constate-se pela descrição da última avaliação: fui acusado de emperrar atrás, mas ninguém refere a quantidade de vezes que o meu recuo permitiu libertar o Cadu e o Tony em velocidade.
Ninguém refere que o meu recuo também ajudou o Mingues a repousar minimamente.

O golo foi propositado?
Obviamente que o golo foi propositado. Todos esperavam um golo de primeira, mas preferi parar a bola e rematar. Como parei a bola para a frente e o guarda-redes estava no chão, sem tempo para reagir, preferi que ela rolasse devagarinho para a baliza. Foi mais humilhante. Só que ninguém comenta que eu acompanhei sempre a bola e, a qualquer movimento defensivo, bastava-me um toque apenas para marcar. Foi esquisito devido à forma como dominei a bola para a frente, mas foi mesmo para assegurar a humilhação. Era um momento importante num jogo em que entrámos a perder.

“Esta equipa não precisa de um Pastor, mas antes de um Diabo”

Pastor Coutinho é solução?
Não. Obviamente.

Porquê?
Uma equipa com vícios instalados não precisa de um Pastor, mas de um Diabo! Era preciso alguém com pulso firme, sem medo de arriscar. O Pastor Coutinho é uma excelente pessoa, foi campeão com justo mérito, mas não é um treinador para o Bayern actual. Põe-lhe um plantel curto à disposição, com jogadores lesionados e esgotados, e pedem-lhe o quarto lugar! Isto é absurdo e será um milagre tal acontecer. Aliás, já foi um milagre eu, o Cadu e o Mingues termos acabado a primeira jornada de pé.

Canhão caiu na armadilha e será sempre queimado”

Ser titular também seria um milagre?
Podem dizer-me que, na próxima jornada, vamos ter o Lipe e o Canhão no banco. Pior ainda! Não é que o Rui Sá jogue mal à defesa, mas o espaço dele é na baliza e o Lipe ainda tem de provar muita coisa para ser titular, sobretudo a fechar ao poste. Quanto ao Canhão, não há remédio. Caiu na armadilha e será sempre queimado no Bayern. É mais um jogador de ter a bola no pé e já temos vários. O Capitão, por jogar atrás; o Toni, por não saber jogar desde aquela lesãozita; o Mingues, por não aguentar cinco minutos como antigamente; e o Cadu, porque ainda não definiu bem qual a área de acção dentro do campo. Depois querem que eu corra na frente, quando já tinham obrigação de saber que não tenho características para pivot, sobretudo físicas.

“Pascoal é produto de marketing, como Dani do Sporting”
Este treinador é melhor que o Pascoal?
Pascoal faz-me lembrar o Dani, quando estava no Sporting e tinha uma grande campanha de marketing atrás.

Porquê?
Trata-se de um jogador/treinador banal com uma grande campanha de marketing. É capaz de enganar durante uns anitos. Não quer dizer que seja bom, apenas engana bem.

Mas dentro do balneário é rei, não acha?
Rei era, dizem, o Norberto. Não cheguei a partilhar o balneário com ele.

Há quem o considere o pior jogador que alguma vez defendeu as cores do Bayern. O que tem a dizer a esses críticos?

Jesus fazia milagres e também foi crucificado. A diversão da democracia é que podemos dizer as maiores barbaridades que há sempre alguém que nos leva a sério.


Será especial defrontar a F. Rego orientada pelo Pascoal?
Será especial pelo nome. Gostei do título da crónica que o Tony vai pôr, embora não o possa revelar.

Será «Levaram no REGO»?
Não convém usar a expressão “levantar a ponta” junto à palavra “rego”. Por uma questão de um mínimo de dignidade.
"Obviamente não sou um bom elemento para o grupo"

Mas acha mesmo que é bom elemento para o Bayern? Acredita mesmo nisso? Não ficou magoado por ter sido riscado em torneios anteriores? Como é possível voltar a uma casa onde diz ter sido maltratado? Quer provar alguma coisa?
É óbvio que não sou e, como já referi, só aceitei regressar devido a uma condicionante muito especial. Retirei-me das competições há cerca de uma década, não vou agora fazer de conta que o tempo não passa.

Quais as chances da equipa ficar entre os 4 primeiros deste torneio?
O Tony tem de perder o medo de jogar e o Mingues precisa de parar completamente e recuperar. Do Cadu não posso falar, tenho de avaliar melhor, um jogo foi pouco. O Capitán continua a ser um senhor. O Rui Sá esteve bem, mas é preciso alguém que marque golos.

Disse há pouco que Lipe ainda tem de provar muito para ser titular. Mas ainda no último torneio foi o guarda-redes menos batido. Como explica isso?
Alguma vez viu a série Ficheiros Secretos? Há coisas que simplesmente acontecem sem ter explicação conhecida.

É um mistério pior que o Código da Vinci?
Os mistérios simplesmente existem. Como explica que os Prodigy venham sempre actuar a Portugal depois de eu entrar num torneio pelo Bayern?

E o próprio Jonny não é um mistério?
Sempre foi. Há pessoas que deixam uma marca que só é visível na sua ausência.

Identifica-se com o jogador (não me lembro qual) que esta semana arrasou o campo de treinos da sua equipa com um tractor só por não ser titular? Era capaz de fazer o mesmo?

Obviamente que não. Eu arrasava o campo principal. Os treinos são irrelevantes.

Fez alguma coisa semelhante?
Para ser titular, não, mas fui um dos mentores da "revolta dos frangos". No meu penúltimo ano de competição (ainda era juvenil), fomos a um torneio em Águas Santas, tendo como patrocinador uma churrasqueira. Tínhamos uma equipa fabulosa que, se não tivesse sido desmembrada e queimada na transição para júnior, poderia estar agora a ditar cartas a nível nacional. O torneio correu-nos bem, como esperado, e chegamos à última jornada empatados com o Estrelas de Gaia. Quem vencesse seria campeão.
Durante todo o torneio, estávamos sempre a dizer aos directores que devíamos ter um jantar se ganhássemos. A última jornada foi emocionante, com um golo limpo que nos anularam alegando que o apito para o intervalo tinha soado, quando a bola já ia no ar.
Quando se ia para o banco descansar, divertíamo-nos a insultar o nº 9, que era uma bichona monumental. Um verdadeiro Nuno Gomes.
Certo é que ganhámos com um de vantagem e no regresso, em vez de pararmos no pavilhão, como habitualmente, parámos junto à churrasqueira. Eram 20h00. Entrámos e perguntaram-nos que sumo queríamos. Trouxeram o sumo e veio um bolo, que começámos a comer enquanto víamos lá os homens a pôr frangos na brasa.
Fomos todos telefonar para casa a avisar que não íamos jantar e continuamos na conversa e na paródia à espera dos frangos.
Pelas 21h00, os directores levantam-se e mudam de mesa. Então o dono veio ter connosco e pediu-nos para sairmos, porque ia precisar das mesas para os clientes. Os treinos nas semanas seguintes foram míticos. Logo no primeiro, deu-se o pontapé de saída e passaram-me a bola. Como estava revoltado com aquele episódio atrasei para o redes, mas sem força, para que o avançado ganhasse a bola.
Assim ele fez, mas não correu para a baliza, foi a passo. O outro defesa (na altura usava-se o 2x2) também não. Em frente à baliza, rematou para a linha lateral. Sem dizermos nada, percebemos todos que não ia haver treinos nas próximas semanas. Foi uma risota.
Bolas fora do ringue, remates falhados a meio metro da baliza, ninguém corria. Certo é que essa churrasqueira nunca mais nos patrocinou e, no ano seguinte, os juvenis tiveram outro treinador.

Sim, mas o que é que isso tem a ver com a sua titularidade?
É um exemplo de que, mais do que ser titular, interessa respeitar o grupo todo e ser respeitado. Algo que o treinador e a Direcção não fizeram.

Mas comeram os frangos ou não?
NÃO!

E no Bayern não há respeito?
Não. Os antigos queimam os novos para não terem os lugares em risco.

Lembra-se de ter recebido sms's a dizer «Chupa Jonny» quando o Bayern foi campeão?
Essa mensagem veio provar que deixei uma marca no clube. A partir da minha entrada, passou a haver sentido crítico. Já se analisam as situações. Ao tentarem provocar-me, estão apenas a tentar criar um espírito de grupo. Não sei é se tem resultado.

“Não tenho respeito por este clubezeco”

Gostava de ter um papel mais influente nas decisões da Direcção?
Obviamente que não! Não quero ter nada a ver com esse clubezeco.
Mas quem toma decisões tem de as assumir, para o bem e para o mal.

Clubezeco é cuspir no prato que come, não acha? Algo depreciativo...
Repito que só regressei por obrigação moral para com um amigo. Não por respeito ao clube.

Afinal, o que é que o Bayern significa pra si?
Um «case study» desportivo. Como a junção de alguns bons elementos individuais até pode render algumas vitórias. Como uma equipa pode jogar bem sem ter treinador. É também um bom «case study» a nível semiótico. Quem é que usaria um equipamento branco como aqueles? Se sai uma farpa com molho, lá se vai mais um calção.

Que cor devia ter o equipamento na sua opinião?
O preto é uma boa opção, tirando aquela linha dourada. Parece que não tinham mais nada para fazer a costura e pegaram na linha amarela. Agora branco com coisinhas vermelhas? Que paneleirice...

Apenas preto, portanto?
Por exemplo. Ou uma cor que fique bem com o preto, como o verde. Dourado é paneleirice.

A equipa passa bem sem treinador?
Alguma vez a equipa teve treinador?

No Torneio da Académica de Leça, a exigência era maior e Tozé Ribeiro geriu bem os recursos. Não acha?

Não consegui acompanhar esse torneio para comentar devidamente. Só posso confessar que tive pena de nunca trabalhar com o mister Tozé. Só de me ver jogar no primeiro torneio percebeu logo que estava fora da minha posição.

E a relação com o Capi. Porquê tanta empatia?
Como jogador, é exemplar. Não é um artista, mas defende bem e procura subir para desiquilbrar. Tem bom timming, apesar da falha no jogo com a Câmara, impõe respeito e sabe como alertar os colegas. É um daqueles elementos que, mesmo não sendo titular, cabe em qualquer equipa.

“Capitán cabe em qualquer equipa… é exemplar e passava-lhe um cheque em branco”

A braçadeira fica-lhe bem?
É o único que pode envergá-la.

Passava-lhe um cheque em branco?
Claro. A minha conta também anda sempre a zeros, não tinha qualquer problema.

Continua a achar que existe panelinha para o tramar?
Penso que a panelinha entornou para o lado do Canhão quando eu saí.

Umas massagens, que tal?
Dava jeito. Mas, como são sempre de madrugada, dá para acordar lentamente.

Quem é que gostava que lhe fizesse uma massagem?
A Ana.

Quem é a Ana?
A Ana foi sempre o meu fétiche.

A Ana Isabel?
Não.

Teve uma infância feliz?
A infância não é para aqui chamada.

Muitos traumas? Então, afinal, não é mesmo gay?
Gay é apenas um rótulo. Vejam o exemplo do Castelo Branco: teoricamente, é gay; teoricamente, tem um filho de uma mulher. Algo não bate certo.

Mas é gay ou não?
Elas sabem a resposta. A eles não interessa.

É uma resposta muito inconclusiva... não teme reacções adversas?
Só temo o meu mau-feitio. E os peidos do Tinóni.

Quer deixar alguma mensagem ao universo Bayern?
Isso é mais um engodo. Não existe um universo Bayern! Há apenas uma cambada de reformados que se juntam para jogar à bola e pensam que têm uma equipa. Depois lá convidam um ou outro amigo que realmente sabe jogar e os resultados vão aparecendo. Um dia, irão acordar para a realidade. E eu cá estarei para me rir. Às gargalhadas.

O Bayern é um flop?
A realidade dará essa resposta e será em breve. Acredito que será em breve.

“Gay é apenas um rótulo"

Neste torneio?
Não, neste torneio eu estou presente. Má figura não vamos fazer.

Vai chegar mais cedo pra semana?
Duvido. O chefe acabou de ler isto e posso ter que trabalhar até mais tarde na sexta-feira à noite.

Não se importou que, a meio da entrevista, o entrevistador fosse cagar?
Já estou habituado a que ele faça merda.

Então merda não é problema pra si?
Tenho lidado com o entrevistador há demasiados anos, por isso já deixou de ser.

Sabe-se que vai jogar com a camisola 6. Que lhe parece?
Tou a ser queimado!

Entrevista: Arnaldo Martins
Edição: Tino Vilas
Fotos: Tony Ferrari

37 comentários:

Tony Silva disse...

Agora pensem o que quiserem!

Anónimo disse...

A entrevista mais surrealista de toda a minha vida...

Anónimo disse...

hehehehehheheheehheheehehehehehehheheheheheheheheheheheeheheheheehehhehheheheheheheheheheheheheehehehehehehehehehehehe

Anónimo disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl

Tony Silva disse...

Gay é apenas um rótulo?!
GAY É APENAS UM RÓTULO, CRL?!?!?!
Isto dito por um gajo que se passeia em campo com aquele calçãozinho florido...

Tony Silva disse...

Admito que podem ter havido frases do género "vamos meter o Jonny pq eu quero jogar de inicio". :)

Tony Silva disse...

Continuando a análise á entrevista:
Não acredito que o Naldo tenha pedido ao Jonny para ajudar o Bayern.
Das duas uma, ou ele pediu para o Jonny ajudar o Bayern não jogando e o Jonny percebeu mal.
Ou então estaria naquela fase de delirio, com febre e dores no joelho.
De outra forma não acredito!

Anónimo disse...

Desculpem la, mas nao resisti a fazer alguns comentários.
Aqui vai.

"eu gosto de procurar a bola e acertar nas pernas dos adversarios! - bem, eu sempre pensei que o objectivo fosse acertar na baliza, mas ele diz que é nas pernas dos adversarios...
"nao vou dizer nomes... o tony ainda..." - bem, parece que lhe faltou a palavra...
"o tony por nao saber jogar desde aquela lesaozita" - va, ainda bem que foi uma lesao no pe, imaginem se fosse na cabeça? se calhar jogava tao mal quanto quem se queixa aqui...
"nao quero ter nada a ver com esse clubezeco" - esse clubezeco que se bem sei quando começou, certas pessoas ainda brincavam com os carrinhos... mas que falta de respeito...
"so regressei por obrigação moral para com um amigo" - tanto sacrificio por um clubezeco... ate dá dó...
"equipamento branco... se sai uma farpa com molho, la se vai mais um calçao" - lixivia, ja ouviste falar??? nao, mas de certo que era uma boa ideia pensares nisso, nao vá acontecer a má sorte a ti...
"vou-me rir ás gargalhadas..." - pelo menos eles têm historias para contar aos netos um dia, ha quem venha so a ter as historias dos outros...

parabens pela entrevista, está hilariante. :)

Anónimo disse...

Bem mas que entrevista polémica….
Isto é o espírito de equipa e camaradagem no seu melhor!
Mas no fundo dá para compreender deve ser muito mau jogar numa equipa em que ninguém o curte, mas vocês também podiam parar de o insultar já chega o que o rapaz sofre todas as manhas quando olha pó espelho…tentem ser compreensivos!
Quanto ao equipamento do Bayern eu acho que ele tem razão, as cores não estão com nada!
Aqui vai uma sugestão feminina, porquê que não experimentam jogar todos com uns calções curtinhos verdes floridos, a sério iam ficar com um ar muito mais fofo…lololo
Depois desta entrevista só me apetece dizer uma coisa: GOMITOS! Lollolol
Comprimentos a todos os jogadores deste clubezeco

Anónimo disse...

estou a ver que sabado vai dar confusao antes do jogo...metade do balneario a favor do jonny e a outra metade contra! o que vale é que a metade contra é a que manda!!!!!

Anónimo disse...

bem, digam-me quem é a outra metade... para alem dele proprio!

Anónimo disse...

My friend, obviamente, o Jonny interpretou mal o que lhe disse. Numa conversa no msn, ele perguntou-me «achas que vá ao torneio?». Como sabia que haviam poucos elementos, e ainda por cima é a pagar, respondi-lhe «sim, vai». Pronto, foi assim q tudo começou :) Se isto é pedir pra jogar... LOLOLOLOLOLOL

De resto, estou de acordo com algumas das opiniões já emitidas, sobretudo sobre o quanto deve ser duro ao Jonny olhar-se ao espelho tds as manhãs. Quanto ao ser gay - os calções dissipam quaisquer dúvidas - não vai ser por causa disso que vamos deixar de o ter no nosso grupo. O Jonny faz-me lembrar o Mourinho. É sobretudo um «entertainer» LOLLOLOLOLOL

Anónimo disse...

"Anonimo ha detto...
bem, digam-me quem é a outra metade... para alem dele proprio! "

é o canhao!

Tony Silva disse...

Só se for. O Canhão e o Capitan. Até ao Jonny dar o dito pelo não dito e começar a disparar contra eles tb.
:)

Anónimo disse...

tinhas de falar no canhão!
deixa o homem em paz ó tonizeco :-)

Anónimo disse...

ate ja ouvi dizer de fonte segura que nem o canhao gosta dele...
acho que essa metade está muito fraca...

Anónimo disse...

Tou admirado com o meu mano Dani... ainda n reagiu... deve estar a preparar alguma :)

Tony Silva disse...

O Pasc é um gajo calmo. Vai apenas foder-lhe a boca ou apertar-lhe os tomates no metro :)

Tony Silva disse...

"Um golo ou uma assistência pesam mais do que o posicionamento táctico ao longo de todo o encontro, ... fui acusado de emperrar atrás, mas ninguém refere a quantidade de vezes que o meu recuo permitiu libertar o Cadu e o Tony em velocidade."

Crl Jonny, tu recuavas e obrigavas-me a um esforço suplementar de ir eu á frente qd muitas vezes era o ultimo homem. Em futsal não há posições inflexiveis.
Exemplo: - Se o Nuno vai até á frente, deve-se deixar ficar e alguém tem de compensar o lugar dele até a equipa voltar a organizar-se. Qual o propósito dele vir a correr para trás? Só se vai cansar e cansar o gajo q entretanto estava no lugar dele e que vai ter de voltar para a frente.

Honestamente, acho q foi precisamente a nivel tactico q tu falhaste no sabado, mas isto é apenas a minha opinião.

Ah e aquele golo não convenceu ninguém :)

Pispis disse...

Isto de ser parecido c o Dani vai permitir que ande c gajas mt boas tipo Rita Andrade e as possa foder cm o Hélton fodeu o Porto? :-)

Pk n dizes q sou um Luciano Spalletti c cabelo? Ou um Chris Coleman c mais estilo?

Pk te sentas ao meu lado no metro qd tou a debitar mt estilo ao ler os meus livros? Sabes q na próxima vou agarrar-te a picinha não sabes?

Sabes q na última jornada deste torneio vou-me ekipar só pra te dar uma tesourada como o Costinha deu ao Uche do Huelva, não sabes?

Jonny, tás bom é pra fazer crónicas de Progressos-Pedrosos aos Sábados à tarde :-)

Anónimo disse...

Troféu de melhor defesa no último torneio = "Ficheiros Secretos"???

Era só para lembrar k o treinador é alguém k eu conheço muito bem e k confia muito em mim e OUVE SEMPRE O K EU TENHO A DIZER...

tás fodid..

Anónimo disse...

até o lipe está possuido!!! esta entrevista veio abanar os alicerces do Bayern!!!

sabado vamos ver o resultado desta entrevista!!

Anónimo disse...

Deliciosa a resposta do meu mano :)))))))))))))))) Eu bem que disse que ele devia estar a preparar alguma!

Adorei o Luciano Spaletti, Chris Coleman e a tesourada ao Uche :) Já pra n falar da Rita Andrade...

Qt a agarrar a picinha, acredito, q vai ser mt difícil, pq parece que ela anda escondida naquela mata q o rapaz insiste em manter, à semelhança do filho do Pastor, q sp foi um caso perdido nessa matéria. De nada, valeram os nossos esforços...

Tony Silva disse...

Pelo menos o Canhão evoluiu. Nem tudo está perdido!!!!

A LUTA CONTINUA!
OS PÊLOS PARA A RUA!!!

Anónimo disse...

Jonny, fica aqui a minha sugestão...
Para q nao tenha q te andar sempre a defender das bocas de terceiros, faz com q esses terceiros ganhem por ti um certo respeito...corta a penugem já no próximo jogo.
Sê radical e toma essa atitude.
Acredita q eles vao olhar para ti com outros olhos e vao acreditar nas tuas capacidades como jogador além de começarem a achar q afinal sempre cumpres o q prometes.
Cala toda essa gente e mostra quem é o verdadeiro Jonny.

PS: Promete-me q cortas isso e q me dás um golo a marcar no sábado.

Anónimo disse...

Capitan, o golo eu prometo. o resto n posso. como sabes, n kero ter nada a ver com esse clubezeco :)

Anónimo disse...

«Capitan, o golo eu prometo»

Tá tudo doido! O escroque já se julga jogador...

Anónimo disse...

Esta fantástica entrevista é o fim do mundo...tem tanto onde pegar k se acabou por falar numa certa penugem....
o k virá a seguir?
cumprimentos

Anónimo disse...

realmente, o norberto tem razão... como é possível o firestarter ter-se esquecido de criticar o loiro do grupo?

Nokinhas disse...

Pq se o criticasse... ia ter de levar com «ela» e acredito que isso ia custar-lhe. O Jonny ia desmachar-se todo... se bem que pra ele Gay n é rótulo :)

Anónimo disse...

Eu ñ corto pk é promessa, agora só o faço kuando o Arnaldo voltar a treinar...

fica a promessa...

Tony Silva disse...

e continua a análise:

"Era preciso alguém com pulso firme, sem medo de arriscar"

Jonny, já arriscamos tudo. Ao inscrever-te ficamos sem mais margem para riscos.

E ninguém te pediu para jogar a pivot. Éu pelo menos só te pedi para não vires para trás quando já lá estavam duas pessoas. Estavamos a perder e precisavamos de ter gente lá na frente.

Anónimo disse...

penso que o jonny vai dar uma resposta á sua imagem amanha.

espero estar enganado!!!!!

Tony Silva disse...

Esperemos que não :)
Não á sua imagem!

Tony Silva disse...

"quem toma decisões tem de as assumir"
Eu assumo! Concordei com a inscrição do Jonny e responsabilizo-me pelas consequências que daí surgirem.

"uma cor que fique bem com o preto, o verde por exemplo"
:)
Isto aqui já nm é gay. Isto é mesmo mau gosto!

Anónimo disse...

Meus amores, só pra desejar boa sorte pra encontro de amanhã. Com o Jonny cheio de moral bem precisamos para conseguir mais três pontos :)

Tony, dp logo sms qd terminar o jogo.

Anónimo disse...

Isto n parece uma equipa, mas simp mais um campo de batalha.

Desde quando é k uma equipa discute assim?

Eu acho k faço falta aí para meter ordem nisso...

Fiquem bem..!

Fui