sábado, 19 de maio de 2007

Começou mal, acabou mais ou menos…


Bayern volta a empatar mas desta vez soube a vitória

Superliga My Indoor MaxMen (2ª jornada)
13 de Maio de 2007, 17 horas

Bayern Monchique, 4
Underworld, 4

Jogo no My Indoor das Guardeiras
Árbitro: Jacinto Leite
Bayern M. – Rui Sá; Pedro (1), Ricas e Domingues (1); Tony [cap.] (1).
Jogaram ainda: Brito (1) e Lipe.
TR: Tony Silva
Underworld – Reina; Renato (1), Cota e Aderbal (1); Jacinto [cap.].
Jogou ainda: Alvaro (1), Raposo, Ricky e Carlitos (1).
TR: Pedro Lobo
Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-2; 3-2; 3-4; 4-4.


Foi um jogo atípico. Os “soturnos” Underworld tinham sofrido a maior goleada da primeira jornada (7-1), criando nos bávaros uma sensação de (falsa) vantagem. O jogo viria a revelar-se bem diferente e a vitória acabou por passar pelas mãos das duas equipas, sendo o empate final o resultado mais justo.

O jogo realizou-se ás 17, em vez das previstas 20 horas. A alteração deveu-se á Liga Portuguesa de Futebol que marcou a maior parte dos seus jogos para as 19,15 desse domingo. Á hora em que o Leixões festejava a subida á Super Liga, também o Bayern Monchique entrava em campo com o objectivo de cimentar a sua candidatura á Super Liga deste torneio indoor. O objectivo (sempre a vitória) para este jogo até parecia fácil. A equipa adversária havia perdido na primeira jornada por claros 7-1 o que fazia prever um adversário frágil e fácil de ultrapassar. Tal não aconteceu e a explicação poderá ser uma das duas que se seguem. Ou o Underworld apresentou-se na primeira jornada com uma “segunda” equipa e com isso levou uma goleada, ou então o adversário que defrontou é mesmo muito bom, impondo-lhes uma goleada sem apelo nem agravo. O futuro ajudará a dizer qual das hipóteses está correcta.

O Bayern por seu lado apresentou-se também debilitado. Com Nuno e Canhão ausente, os bávaros viram-se na contingência de apostar em Brito e Lipe (para a frente). Brito era uma estreia absoluta, bem referenciado e recomendado por Pedro Sousa. Filipe havia se estreado como jogador de campo no dia anterior, tendo feito mesmo um golo.

Os bávaros até entraram bem mas não conseguiram chegar ao golo. O empate inicial prolongou-se por bastante tempo e foi já após as primeiras substituições, já com Tony e Ricas no banco que os Underworld marcaram. O segundo golo não demorou e as coisas pareciam complicar-se mas Brito em iniciativa individual reduziu e depois Tony no seguimento de um canto empatou.

Na segunda parte os bávaros continuaram na mó de cima e voltaram a marcar por Domingues mas o pior estava para vir. Depois de finalmente passar para a frente do marcador, esperava-se que o Bayern conseguisse aguentar a vantagem e quiçá amplia-la mas foram os homens do Underworld a marcar e logo por duas vezes. Com dois ou três minutos por jogar, valeu o golo tardio de Pedro para garantir um ponto… com sabor a vitória.


O Filme dos Golos

0-1 Arrancada de Aderbal pela direita e remate cruzado ainda fora da área. Rui Sá faz-se á bola mas não evita o golo.
0-2 Contra ataque em superioridade numérica e golo de Alváro.
1-2 Primeiro remate de Brito que é interceptado. Brito recupera a bola e só contra o redes escolhe o melhor lado.
2-2 Canto de Pedro que vê Tony sozinho e passa-lhe rasteiro para a entrada da área. Sobre a meia esquerda Tony remata de pé direito ao ângulo superior mais distante.

3-2 Passe tenso de Brito do lado direito. Domingues no segundo poste não marca á primeira mas marca á segunda já todo deitado no chão.
3-3 Ressaltos no meio campo bávaro e Carlitos já em desequilíbrio consegue arrancar um remate de bico, encaixando a bola no ângulo, num gesto que dificilmente voltará a repetir.
3-4 Remate não muito forte e por alto para a área. Rui estorvado pelo avançado contrário rechaça com as luvas para o solo mas Renato dá o toque final mal a bola tocou a relva.
4-4 Passe de Brito e Pedro do lado esquerdo marca.


Os homens do Bayern

Rui Sá (5) Não é que tenha estado mal, mas poderia ter estado bem melhor. No primeiro golo a bola é rematada de alguma distância e no último acaba por ser estorvado pelo atacante contrário. Em ambos os lances poderia ter feito a “diferença”, mas não fez. No fim ainda tentou criar superioridade numérica no ataque mas parecia algo abatido pelos golos sofridos.
Ricas (6) Ao segundo jogo chegou á equipa titular, muito por culpa das várias ausências. Está mais entrosado e vai ganhando mais confiança mas revela ainda alguma “inocência” na altura do remate.
Pedro (7) Revelou muito cansaço mas continua a ser o dinamizador da equipa em termos ofensivos. Fez os quarenta minutos de jogo o que exemplifica a sua importância para a equipa mas não conseguiu fazer a diferença desta vez.
Domingues (7) O melhor em campo, essencialmente pela regularidade ao longo do jogo. Confiante, afirmou ao intervalo que ia marcar e resolver o jogo. Esteve lá “perto”…
Tony (6) Cansado, valeu pelo empenho mas apresentou-se em sub rendimento. A jogar na frente nunca conseguiu rodar de forma a ser realmente perigoso. Acabou por marcar mas no seguimento de uma bola parada e poderia ter repetido o gesto em novo canto mas com o pé esquerdo, só que o redes não permitiu.
Brito (7) Mais uma estreia (muito positiva) nos bávaros. Mais um elemento válido que entrou bem no jogo demonstrando boas noções de ocupação dos espaços, mas pareceu muito macio nas disputas de bola. Tentou amiúde o remate e chegou mesmo a marcar o primeiro golo dos bávaros e ainda dois a marcar, inlusive o golo "decisivo".
Filipe (5) Pouco tempo em campo, mas o suficiente para mostrar alguns pormenores, como o jogo ao primeiro toque e o calcanhar para Domingues que merecia golo. Apresenta no entanto algumas fragilidades que levam a que seja uma aposta apenas em doses moderadas.

Enviado Especial: Tino Vilas

19 comentários:

Anónimo disse...

deixem o lipe jogar!

Anónimo disse...

a imprensa ja me anda a roubar na estatistica... a ultima assistencia foi minha...
pa... ha jogadores que vão cravar bebidas pa queima das fitas depois não rendem... ( pedro..) mas recuso-me determinantemente a dizer quem foi...

Tony Silva disse...

A imprensa é fodida! :)
Quer dizer que fizeste duas assistências?
É o que faz não levar bloco de notas.

Anónimo disse...

fdx ha gajos k fazem um jogo, e ja kerem foder os outros..ja me tao a deitar abaixo, kerem-me fazer a folha..mas axo k tenho a confiança do grande mistar tony silva
mas deixo um recado pa esse menino,no ultimo jg n foi e ganhamos e n precisamos das assistencias dele pa nd..
kerem-me embebedar pra dpx n serem os piores lol (n é mario?)

deixem jogar o jonny

Tony Silva disse...

Tá corrigido!

Agora olhando para a estatistica, com um golo e duas assistências parece-me injusrto o Mingues a MVP :)

Anónimo disse...

he he he... se não fui ao ultimo jogo foi porque já me fizeste a folha ... ficaste com medo oh pedro... :P as minhas desculpas ao mingues... estraguei a estatistica dele... grande abraço...

Anónimo disse...

O novo craque do BM já tem vídeos no You Tube! E fico-me por aqui :)

Anónimo disse...

"a imprensa ja me anda a roubar na estatistica... a ultima assistencia foi minha... "

eh eh eh! tens de saber controlar os jornais

Anónimo disse...

O bafo de bode conta connosco para o maior torneio do Verão! A SAD tem de começar a planificação do plantel. Começa a 18 de Junho.

Anónimo disse...

tens razão pa.. tenho de desembolsar mais qq coisa pos jornalistas... enfim..

Anónimo disse...

tens razão pa.. tenho de desembolsar mais qq coisa pos jornalistas... enfim..

Anónimo disse...

Jogo 100 a 18 de Junho? Temos de começar a preparar a gala e um suplemento de 16 páginas como saiu no JN com o Leixões :)

Anónimo disse...

"Agora olhando para a estatistica, com um golo e duas assistências parece-me injusrto o Mingues a MVP :) "

nao mexe !! ta muito bem assim

Tony Silva disse...

Temos de marcar uma assembleia geral para mudança de estatutos do clube.
Quero que me autorizem a mudar o MVP de um determinado jogo, mesmo depois de isso já estar publicado :)

Anónimo disse...

só com mais de 90% de votos a favor ! lol

Anónimo disse...

Voto a favor! :)

Anónimo disse...

Ponto situação - XIII Torneio Académica de Leça

Berto fora
Nokas fora
Rocha fora
Pasc só dp de dia 24 Junho
Serginho fora

Contratações precisam-se

Anónimo disse...

poe um anuncio no matosinhos hoje!

Tony Silva disse...

Rocha fora?
Pq?