quarta-feira, 16 de maio de 2007

A festa da(s) Taça(s)

Tony recebe a taça das mãos de Joaquim Baptista, o homenageado pelo torneio. Será quiçá uma "passagem de testemunho"...

Chegou ao fim mais um torneio. O 5º torneio do Julio e já o 13º em que o Bayern entra, mas desta vez sem azares…

Desta vez tudo correu bem e melhor que isto, só mesmo se os bávaros tivessem vencido a competição. Até terminaram com os mesmos pontos que o primeiro e (muito) melhor goal average, mas o que conta para o desempate é o resultado entre as duas equipas e aí o Bayern perdeu. A prestação dos bávaros até tinha tudo para ser a melhor entre as 5 já realizadas. Terminou com 24 pontos (igual ao Torneio Neto Costa em que foi campeão); apenas 15 golos sofridos (melhor que os 16 no torneio anterior que lhe deram a “Melhor Defesa” e bastante melhor que os 21 que sofreu quando foi campeão; 49 golos marcados (melhor que os 47 amealhados quando foi campeão); o 2º melhor marcador voltou a ser um bávaro como habitualmente e no capitulo da disciplina apenas 1 cartão amarelo (menos por exemplo do que quando ganhou o primeiro troféu fair play).

Nesta última jornada o Bayern tinha a obrigação de vencer o primeiro jogo da manhã para continuar a pôr pressão sobre a Farmácia C. Branco. Assim o fez, mas quis o destino que o jogo do título nem sequer se realizasse. Do Café Sport ninguém apareceu e a “Farmácia” da Afurada lá levou o troféu, sem que tivesse de provar uma ultima vez o seu valor. O Bayern ficou então no 2º lugar e o “F. Rego” lá conseguiu assim manter o 3º posto. A taça referente a esse 3º lugar foi simbolicamente entregue por Tony a Pascoal.

Já antes disso Pascoal recebera em nome de Mário Santos, o troféu de melhor marcador que premiou os 21 golos (é obra!) do atacante do Rego. O Bayern apesar de nunca ter ganho este prémio consegue habitualmente o 2º posto neste particular e assim voltou a acontecer. Pedro Sousa com 12 golos foi o melhor marcador bávaro e além deste, outros 3 bávaros viram o seu nome figurar entre os 10 melhores marcadores: Cadu em 4º com 10; Domingues em 5º com 9 e Tony em 6º com 8 golos.

No Fair Play esteve talvez a maior injustiça. O Bayern ficou em segundo devido ao amarelo visto por Tony contra a Farmácia e o vencedor foi… pasme-se, os “Leões de Veneza” que distribuíram cacetada durante o torneio e conseguiram chegar ao fim sem mácula.
Este troféu é por vezes um prémio “simpatia”, ou se preferirem um “obrigado por terem vindo e voltem sempre” que a organização (vide Julio) por vezes entrega ás equipas mais fracas, para estas não desmoralizarem. Parece que foi isso que aconteceu aqui, pois bastaria a mão na área neste ultimo jogo por parte de um “leão” (que nem cartão nem penalty deu) para o prémio transitar mais uma vez para os bávaros. O troféu já estava no entanto entregue há muito tempo…

A entrega de prémios é sempre um dos momentos altos deste torneio. “Tudo” é esquecido em prol dos aplausos aos “vencedores”. O maior aplauso da tarde foi no entanto para Tony (carismático jogador e dirigente bávaro) que voltou a ser agraciado com um agradecimento especial por parte de Julio Silva, organizador do certame. No final a promessa de o torneio regressar em Setembro com uma homenagem a… Tony Silva!

10 comentários:

Tony Silva disse...

Olho para esta foto da equipa e a que ilustra o artigo anterior e mal consigo ver diferenças :)

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Torneio de homengem a Antonio "Tony" Silva


Que classe!

Anónimo disse...

Ó meus amigos....já tou com saudades.

Tony Silva disse...

Mingues, já tens alguma taça?
Podes ficar com esta...
Eu fico com a próxima :)

Anónimo disse...

Não gosto da camisa do meu mano! N lhe dá aquele charme à Paolo Maldini :)

Anónimo disse...

De facto a camisinha do Pasc nao é à
1ª liga...mas tb a t-shirt do Toni António nao é a mais adequada à ocasiao...parece q vai ver um concerto de metal... :)

Naldo, já nem sequer me ligas..... :(

Anónimo disse...

Capi, nem imaginas as saudades que tenho de te dar umas palmadas nesse rabinho! :)

A minha agenda tem estado hiper preenchida e, pior de tudo, é que não são com ucranianas (essas estão mais viradas pro Mingues).

Prometo compensar-te... até pq o núcleo duro tem de reunir urgentemente para definir a equipa maravilha que vai defender o terceiro lugar conquistado na época anterior no melhor torneio do Verão :) O homem tá sp a ligar-me e temos de tratar disso.

Condição indispensável: A equipa terá de começar a vestir-se melhor. Gant está na pole-position :)

Anónimo disse...

De facto, o António fica com um ar pesado com aquela t-shirt... mas tb não se pode pedir mt a um indivíduo que vai ser homenageado aos 32 anos! :) Já querem enterrar o nosso António!

Tony Silva disse...

Err... 31! Não são 32 :(
E além do mais o próprio J.C. só foi famoso aos 33 :)

Qual o problema da T-shirt de Rammstein?!?! Foi escolhida de propósito para a entrega das taças.