quinta-feira, 10 de maio de 2007

Sábado é o dia D(oze)

Dia de decisões!
Quadro de classificações possiveis

Á partida para a ultima jornada o Bayern já tem garantido pelo menos o 3º lugar do torneio. Objectivo alcançado portanto para os bávaros que nunca ficaram abaixo do quarto posto nesta competição e que humildemente haviam colocado a fasquia nesse patamar. Nesta última jornada defrontará a equipa do F. Rego, conjunto liderado pelo velho amigo Pascoal que por ser turno tudo fará para conquistar o segundo posto, já que o primeiro lhe é agora inatingível. Ao Bayern bastará um empate para manter a segunda posição mas o primeiro lugar ainda é possível embora dependente de “terceiros”.

Na realidade quase tudo é ainda possível. Em verdade apenas uma das 10 equipas em competição tem já o seu lugar definido. Trata-se dos Leões de Veneza que ocupam (surpreendentemente?!?) a sétima posição e aí terminarão no próximo dia 12. Mas mesmo estes que já tem a sua classificação final perfeitamente definida tem ainda um grande troféu em jogo. São neste momento os que estão melhor posicionados para levar o Troféu Fair Play.

Calendário da ultima jornada

9h Bayern Monchique – F. Rego
9,50 Grupo 8 – Relopa
10,40 DHL – C. M. P.
11,20 Leões Veneza - Sogrape
12,15 Café Sport – Farmácia C. Branco


Classificação


Como poderá constatar, os jogos mais importantes são o que abre e o que fecha a ultima jornada. Logo ás 9 horas, Bayern e F. Rego defrontam-se na luta pelo 2º lugar. Será eventualmente o jogo mais aguardado. O Bayern lutará pelo 2º lugar mas com um olho no 1º. Um empate será suficiente para o 2º e até poderá mesmo assim dar-lhe o 1º posto. Se perder cairá para 3º…
O F. Rego tem de ganhar se quiser o 2º lugar mas o empate basta-lhe para permanecer no pódio. A derrota poderá obrigar a contas mais complicadas e o 5º lugar ainda é (a pior) hipótese.

O jogo dos últimos terá lugar a seguir. Tanto Grupo 8 como Relopa não tem qualquer vitória. O Grupo 8 não tem sequer qualquer ponto. Se voltar a perder será um (triste) recorde. A Relopa é o rei dos empates (tem 2). Se voltar a empatar garantirá o penúltimo lugar mas não poderá aspirar a mais que isso. A vitória poderá coloca-los em 8º…

DHL e C.M.P. defrontam-se com objectivos muito diferentes. A DHL nada tem a ganhar mas poderá perder o 8º posto se não (pelo menos) pontuar.
A Câmara do Porto está em quarto mas flutua ainda entre o 3º e o 6º lugar. A vitória é sem duvida o seu objectivo.

Imediatamente a seguir jogam os Leões de Veneza e a Sogrape. Os Leões estão em 7º e só não querem ser admoestados com cartões para não correrem o risco de perderem o troféu Fair play. A Sogrape é 6º mas aspira ainda a ficar em 4º. Para isso terá obrigatoriamente de ganhar mas depende de muitos factores que lhe são alheios.

Por ultimo o mais importante de todos os jogos. Café Sport e Farmácia decidem o campeão e eventualmente o 3º lugar.


Na tabela dos melhores marcadores, o Bayern consegue pela primeira vez colocar 4 atletas nos 10 mais concretizadores. A tabela é liderada por Mário Santos da F. Rego com 19 golos e o troféu já não lhe deverá escapar, mas já a grande distância, a luta pelas posições seguintes está muito interessante. Pedro do Bayern e José Velho da C.M.P. encontram-se na segunda posição com 11 golos. Nas posições seguintes encontram-se 3 elementos do Bayern Monchique: Cadu com 10 golos e Tony e Domingues com 8.

Na luta pela melhor defesa é novamente a Farmácia que leva a dianteira com apenas 11 golos sofridos. Seguem-se Café Sport com 12 e Bayern Monchique com 13. Já mais afastado a Sogrape conta já com 16 golos na sua baliza.

13 comentários:

Tony Silva disse...

Apesar da tabela indicar o contrário, o que conta é o confronto directo e só depois o goal average.

Anónimo disse...

Crl, António, fodes a cabecinha toda ao pessoal com essas análises e estatísticas :) Pq q não dizes que o importante é dar no REGO à equipa adversária e dp logo se vê se os outros escorregam? :)

Ouvi dizer que o adversário vai estar na máxima força. O 4 não joga e pode haver um reforço surpresa... :)

Pispis disse...

Fdx António... Já te disse q a F. Rego nunca vai ficar em 5º lugar por muito q faças contas e mais contas: é impossível!

E a F. Rego ainda pode ficar em 1º lugar, temos é que ganhar por mais de 3 ao Monchique e esperar q a Farmácia escorregue...

Tanta estatística e erras no essencial, crl!!!

Nuno tem uma gastroenterite e o António vai jogar... O meu plano começa a dar resultado :-)

Uma vez Bayern, sempre Bayern...

Pispis disse...

Mas sou profissional e quero ganhar :-)

Tony Silva disse...

Crl, meu crl!
Já te disse que o que conta é o confronto directo. Na melhor das hipoteses igualas os 21 pontos da Farmácia o que quer dizer q a Farmácia fica á tua frente (e nossa).
E claro que pode ficar em 5º.
Se terminares empatado com CMP e Café Sport, será o goal average (ai sim) a decidir,pq as 3 equipas tem 1 vitoria e 1 derrota entre si.

Exemplo de Rego em 5º:
Rego perde 2-0
CMP vence 2-0
E Café Sport vence 3-0

Tony Silva disse...

Há outra coisa a ter em conta.
A tabela classificativa do velhote.
Que por norma tem sempre discrepâncias com a realidade.
Quando lá chegarmos temos de ver bem como está aquilo pq o velho engana-se de crl nos golos.

Anónimo disse...

nao se esqueçam de levar a ucraniana para o Pascoal juntamente com o contrato de treinador para o indoor :)

Pispis disse...

Fdx pró crl, meu crl...

Se terminamos os 3 c 18 pontos o q conta é o mini-torneio entre as 3 equipas onde todas tem 1 vitória e 1 derrota mas o Rego ganhou por 3 à CMP e só perdeu por 1 c o Café Sport, e a CMP só ganhou por 1 ao Café Sport...

Por esta lógica agora reparei q já n sonhamos com o 1º lugar pk em caso de empate entre Farmácia, Bayern e Rego, a Farmácia tem 6 pontos... (a ucraniana convenceu-me) :-)

Tony Silva disse...

pois, só não sei é se o velhote consegue ter essa visão...

Anónimo disse...

até o velhote consegue ver a ucraniana!

Anónimo disse...

quando a treino? estou a precisar de bola. paulo correia

Anónimo disse...

olha o paulo!! entao rapaz o joelho como vai???
2da feira ha sempre treino (por acaso esta ultima nao houve :)

depois o tony fala contigo

Tony Silva disse...

Então meu amigo?!?!
Como está esse joelho?

Mingues, temos de marcar um jogo contra o Portus!