quinta-feira, 31 de maio de 2007

D. Pedro I, o "matador"

Golos de “bola parada” foram determinantes

Superliga My Indoor MaxMen (4ª jornada)
27 de Maio de 2007, 19 horas

Talho Quinta Carnes, 0
Bayern Monchique, 4

Jogo no My Indoor das Guardeiras
Árbitro: Luis Sargento
Talho Q.C. – Dias; Rui [cap.], Carlos e Chico; Paulinho.
Jogaram ainda: Manecas e Zeferino.
TR: Francisco Mata e Sfola
Bayern M. – Rui Sá; Ricas, Nuno [cap.] e Domingues (3); Correia.
Jogaram ainda: Canhão (1) e Tony.
TR: Tony Silva
Ao intervalo: 0-1


O Bayern deu mais um passo de gigante rumo á qualificação para a Superliga. Face á ausência de Pedro, foi Domingues (o Pedro original) quem assumiu o protagonismo (três golos e uma assistência) e reclamou para si o trono que Pedro Sousa, “o incontestável” soberano bávaro havia deixado (momentaneamente) vago.

Foi o 17º jogo de Tony Silva á frente da equipa, igualando assim o número de jogos do mítico Manuel Maria, mas ainda longe dos 29 que Vítor Coutinho já fez. Há quem diga que o veterano (31 anos) jogador bávaro, com os pés que tem, dá é um belo treinador, mas Tony prefere o contacto com a bola e só assume a liderança da equipa… quando tem de ser. É portanto o equivalente bávaro a um Mourinho Félix no Setúbal, sem os conhecimentos tácticos que o filho deste tem (no Chelsea) mas com um amor ao clube superior ao do velho “tapa furos” setubalense.
Para este jogo tão importante para o futuro bávaro na competição, Tony optou por se deixar a si próprio no banco e promover o ingresso de Correia (regressado após lesão) ao cinco inicial. Também de inicio entraram Nuno e Domingues como habitualmente e ainda Ricas no lugar de Pedro.
Pedro que era a grande ausência para este encontro. Um “buraco” difícil de esconder mas que os bávaros souberam tapar, com um jogo de contenção e em contra ataque, e fazendo uso de uma eficácia venenosa nos lances de bola parada. Os três primeiros golos surgiram após cantos.
O adversário tem um bom conjunto, sem grandes pontos fracos e teve o azar de encontrar um jogador em particular (Domingues) cuja eficácia no remate rondou os 100%. Foi um autêntico “matador” de sonhos para o adversário que acabou por fazer esquecer a ausência de Pedro, aquele que é incontestavelmente o melhor jogador do actual plantel bávaro.

O Bayern está agora na segunda posição e no próximo domingo defrontará o primeiro classificado “Joga Bonito” que já estámatematicamente apurado. O jogo poderá trazer novidades ao universo bávaro com Arnaldo Martins a assumir pela primeira vez o comando da “Nau bávara”.
Esta semana há jornada tripla com os 3 ultimos jogos a realizarem-se a 3, 7 e 10 de Junho.


O Filme dos Golos

0-1 Canto de Ricas para Correia. Este recebe e roda sobre o adversário mas desequilibra-se no momento do remate. A bola sobra assim para Domingues que não tem dificuldades em marcar.

0-2 Canto de Correia na esquerda a aproveitar a desorientação contrária. Com a defesa esburacada, Domingues aparece no coração da área perto do segundo poste e empurra para golo.
0-3 Novo canto de Correia com Domingues a desviar subtilmente e de um ângulo incrível para a baliza.
0-4 Remate forte de Domingues no meio campo. O redes defendeu a bola para a frente e Canhão no local certo marcou.


Os homens do Bayern

D. Pedro I sucede a… Pedro II e já reina há 3 jogos (consecutivos) como melhor em campo

Rui Sá (8)
Voltou a exibir-se em grande plano e desta vez com o factor extra de não sofrer qualquer golo. É certo que a quase totalidade dos remates foram ao lado do poste ou á figura mas a verdade é que esteve sempre lá e defendeu tudo que lhe mandaram.

Nuno (7)
O capitão fez uma exibição tranquila e até se integrou mais que o habitual no ataque. Fugiu foi muitas vezes do seu posto na defesa, deixando Tony ou Ricas como ultimo homem. Perto do final da primeira parte levou um amarelo estúpido! Saiu para substituição fora do local estipulado e quando tinha a bola para marcar o lançamento.

Ricas (7)
Muito esforçado a defender mas no ataque continua algo lento. Teve uma oportunidade de marcar na cara do guardião mas ainda não foi desta que se estreou a marcar. Perto do final provocou a ira de Domingues quando correu para marcar um lançamento em vez de jogar com o tempo… mas já estavam 3-0 e a vitória estava garantida.

Domingues (9)
Foi o rei da noite! A jogar contra três amigos (de clubes anteriores) excedeu-se e fez uma das melhores exibições da sua carreira pelos bávaros. A nota 9, pela primeira vez em 79 jogos, atesta isso mesmo. Foi simplesmente fundamental! Marcou os três primeiros golos, mostrando o oportunismo e sentido de baliza de um verdadeiro “matador” e ainda esteve na origem do último golo, fazendo o remate que deu origem á recarga de Canhão. Além disso foi o único (além de Rui Sá) que não saiu para descansar nem um minuto.
Correia (8)
Regressou após ausência de 13 jogos devido a lesão no joelho. O físico denota alguma fragilidade mas a maneira de estar em campo é a mesma: raça a 100% e olhos postos na baliza. Fez as 3 assistências para Domingues e ainda esteve a centímetros de marcar após rodar em plena área sobre o adversário. O redes é que não permitiu o golo.

Canhão (7)
Levou a namorada a ver o jogo o que é saudável e aplaude-se. O facto permitiu que não tivesse de lhe ligar constantemente e esse peso que não teve de carregar permitiu-lhe estar mais leve para atacar a baliza. O golo, pleno de oportunidade, é um reflexo natural disso.

Tony (7)
Depois de uma subida de forma no ultimo torneio volta a apresentar-se irregular. As sapatilhas, muito rasas, poderão também não ser as ideais para este piso. Á semelhança de Correia é um jogador que não engana. Dá sempre tudo que tem, mas por estes dias, “tudo o que aparenta ter” parece muito pouco.

Enviado Especial: Tino Vilas

12 comentários:

Tony Silva disse...

O reiu precisa de um bocado de cor nos braços. :)

Anónimo disse...

grande bayern
parabens pessoal

n sou incontestável, sou apenas mais um pra ajudar o bayern a vencer

mingues em grande

Anónimo disse...

Dedico esta exibição ao bayern, pois foi com a contribuicao de todos que foi possivel os golos e a vitoria( o mais importante). tento sempre dar o maximo em prol da equipa quer seja a atacar ou a defender. ( discurso á 1a liga!)

Pedro, ve mas é se jogas este sabado que eu ja nao tenho idade para ser 4 vezes seguida MVP. lol

Anónimo disse...

tony ...a sapatilha tem de ter aqueles pitoes pequeninos!!

Tony Silva disse...

Fdx!!!
Não me digas que enguliste a desculpa da sapatilha :)

Anónimo disse...

"Dedico esta exibição ao bayern, pois foi com a contribuicao de todos que foi possivel os golos e a vitoria( o mais importante). tento sempre dar o maximo em prol da equipa quer seja a atacar ou a defender."
Já começa a dar graxa ao novo Mister...

Anónimo disse...

tony, a tua grande classe pode estar a ser afectada por esse pequeno pormenor.

Anónimo disse...

«Levou a namorada a ver o jogo o que é saudável e aplaude-se»

O que é q isto quer dizer?

:)

Anónimo disse...

lol

Canhao, ve se levas hoje outra vez!

Tony Silva disse...

Não sabia o que dizer dele... vida de cronista não é facil.

Anónimo disse...

O número 11 boicotou a minha estreia... :)

Anónimo disse...

Gostei mt da atitude. Perdi, mas ganhei uma equipa!