sexta-feira, 16 de maio de 2008

Balanço

Foi o terceiro título consecutivo do Bayern mas não há tempo a perder e já aí temos nova competição. O "1º Torneio de Futsal Escola Dramática da Foz" começa já amanhã e o Bayern defrontará o Hotel Ipanema.

Uma semana de intervalo para carregar baterias e já os bávaros voltam à competição. Nuno e Domingues continuam de baixa mas este torneio poderá ver renascer Rui Sá. Os bávaros partem com o favoritismo, até porque 66% das equipas transitam do torneio anterior.
Na antecâmara do Torneio da Académica, este será também um torneio de preparação para a competição mais importante do ano. Por isso não será de estranhar o regresso de alguns nomes de peso do passado bávaro. Para já temos Pascoal e na calha estão Norberto e Pedro. Outros se poderão seguir…

Para já fica o balanço individual do “Torneio homenagem à Curtes” e a eleição dos 3 melhores bávaros nesse certame:

1 – Ricardo “Portero”
9 jogos; 10 golos sofridos; 1 assistência; média 6,56
BÁVARO DE BRONZE!
Uma estreia nesta equipa. Conseguiu uma façanha de respeito e muito difícil de ultrapassar. Esteve 5 jogos sem sofrer qualquer jogo (55% do total de jogos) e acabou o torneio com apenas 10 golos sofridos. Além disso, igualou Domingues numa marca que já tinha 2 anos, conseguindo 3 jogos consecutivos sem sofrer golos. Beneficiou talvez de uma táctica mais cautelosa da equipa mas mostrou também que podemos contar com ele.

2 – “Cadu” Rodrigues
9 jogos; 6 golos; 8 assistências; média 6,89; 2 MVP
BÁVARO DE PRATA!!
O mágico da equipa demorou a engrenar. Esteve bastante tempo parado e como tal os primeiros jogos não saíram muito bem. Melhorou com o decorrer do torneio e mostrou que é um fantasista que desequilibra na área e zonas limítrofes. O golo contra a APDL foi importantíssimo para o triunfo final.
Volta a ser bávaro de prata depois de já o ter sido por duas vezes. Também já foi de bronze. Para quando um bávaro de ouro?

3 – David Rouxinol
8 jogos; 12 golos; 6 assistências; média 6,88; 2 MVP
Outra estreia na equipa. Trouxe a velocidade e imprevisibilidade que já falta à maior parte dos colegas mais experientes. Custou um bocadinho a entrar no modelo de jogo mas marcou à 4ª jornada e a partir daí começou a ser difícil segura-lo. Somou um total de 12 golos, falhando por apenas 2 o objectivo de ser o melhor marcador do torneio. Seria sem duvida uma aposta a manter mas o atleta parece ter outros sonhos…

4 – Nuno “Capitán”
2 jogos; 1 golo; média 6
Uma infelicidade o que aconteceu ao Capitán neste torneio. Apesar das dificuldades físicas com que se debate há anos, optou por jogar sempre no limite e o limite chegou mesmo à segunda jornada do torneio. Agora resta-lhe atravessar este deserto que uma operação ao tendão rotuliano impõe. Um dia haveremos de ter novamente Capitán…

6 – Rui “Cunhini”

8 jogos; 2 golos; 2 assistências; média 6,88; 1 MVP
BÁVARO DE OURO!!!
Este torneio ganhou-se na defesa e Rui foi o patrão desse sector. Verdadeiro “cão de guarda” nunca deixou os avançados porem pé em ramo verde, jogando bem na antecipação e no corpo a corpo. Além disso também soube subir no terreno em momentos chaves, o que lhe permitiu fazer 2 golos de belo efeito, um com pontapé forte ao ângulo e o outro a partir sozinho para o ataque e a rematar para a baliza deserta.
Foi importantíssima a sua acção no único jogo em que os bávaros cederam pontos, num jogo de contenção contra o Maritangus.

7 – Arnaldo Martins
5 jogos; 2 golos; 2 assistências; média 6,60
O treinador/jogador desta equipa ainda não se sente a 100% fisicamente, por isso só entra em campo quando já está ganho e basta gerir. Ainda assim marcou 2 golos e fez 2 assistências em escassos minutos de utilização. Também foi muito importante no jogo do titulo, ocupando o lugar de Cunhini a pautar o jogo. Ainda pode demorar mas o “maestro” bávaro há de voltar a ser o mesmo.

8 – Pedro Domingues
2 jogos; 4 golos; 1 assistência; média 7; 1 MVP
Ao 2º jogo estava lançado para ser o melhor marcador da equipa e quiçá do torneio mas a lesão bateu à porta. Deixou a equipa órfã na quadra mas passou a incentivar os colegas no banco. Atravessava o seu melhor período de sempre mas agora terá de esperar pela recuperação para poder voltar a brilhar.

10 – Filipe Nunes
7 jogos; 6 golos; 10 assistências; média 7; 1 MVP
Seria considerado o suplente mais influente se tal prémio existisse. Estatisticamente irrepreensível com 6 golos e 10 assistências mas no balanço global sai prejudicado por ter falhado dois jogos muito importantes. Se tal não fosse não admiraria que levasse um dos bávaros de honra.

11 – “Tony” Silva
9 jogos; 6 golos; 2 assistências; média 7
Não esteve ao nível do torneio anterior (em sua homenagem) mas conseguiu manter uma bitola apreciável. O espírito e a raça estão bem vivos no peito do sr. Bayern e bem preciso é que assim seja, numa altura em que vão “caindo” as bandeiras bávaras…

22 – Ricardo “Canhão”
7 jogos; 5 golos; 3 assistências; média 7; 1 MVP
Estatisticamente foi o seu melhor torneio. Explodiu no final da competição, fazendo uma recta final de grande qualidade, que levou inclusivamente a que fosse considerado pela primeira vez MVP numa partida. Terá de provar que consegue manter o nível atingido mas se o conseguir efectivamente poderá ser um caso sério.

4 comentários:

Tony Silva disse...

O Jonny tb é considerado um nome de peso?!?!?

Anónimo disse...

O Jonny que se foda! Excelente balanço, my friend. A experiência foi determinante para a vitória no Torneio.
Nota positiva: o colectivo! Nota negativa: obviamente, a lesão do Capi...
Fomos felizes em momentos chaves, mas procurámos a sorte e isso dá trabalho. Independentemente dos resultados, o que desejo no que começa daqui a pouco é que ninguém se magoe e tds se divirtam com mts palmadinhas pelo meio!

Anónimo disse...

ainda nao acredito que o canhao foi mvp 1 vez.....


mingues

Anónimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.