sábado, 31 de maio de 2008

Bayern Monchique – qual o próximo passo?

A direcção do Bayern Monchique gostaria de informar todos os associados e simpatizantes de que recebeu um convite de um grupo desportivo de renome nacional sobre a possibilidade em criar e dirigir a secção de Futsal nessa instituição.
Este projecto começaria na 3ª divisão distrital da Associação do Porto e seria o culminar de um sonho antigo por parte da direcção deste clube – federar o Bayern Monchique.

Os contactos ainda estão na fase embrionária e ainda não há uma decisão sobre se há vontade e disponibilidade por parte do Bayern em prosseguir as conversações sobre esta eventual parceria devido a compromissos quer profissionais quer familiares nem dos moldes em que esta iria funcionar.

O Bayern reconhece que se trata de um convite prestigiante e que reconhece toda a dedicação e profissionalismo com que os responsáveis servem o nosso BM e agradece desde já este convite.

Alguns elementos da direcção já falaram informalmente e todos concordam que se trata de um projecto aliciante mas que requer um ainda maior nível de responsabilidade e disponibilidade por parte de todos, o que poderá não ser possível neste momento.

A direcção nos próximos dias vai-se aconselhar com alguns notáveis do Clube e com o maior grupo de associados – “As sereias negras”.

Para haver alguma possibilidade de aceitação também se teria de manter a rotina de 1 treino/1 jogo por semana, assim como a manutenção de todo a direcção/plantel que compõe o BM.
Existe desde já a possibilidade de uma viagem por parte do máximo responsável do Bayern (António Silva) se deslocar ao continente Africano em busca de potenciais reforços.

Assim que haja mais informações acerca deste assunto informamos.

A Direcção

8 comentários:

Tony Silva disse...

Antes de mais apraz-me registar o primeiro contributo oficial do Mingues para o blog. Parabéns!
Espero que seja o primeiro de muitos.

Depois disso convém clarificar que o sonho antigo era federar o Bayern Monchique.
Neste caso e não quer dizer que esteja a por de parte a ideia, o objectivo é criar uma secção de futsal numa instituição que já conta com muita história.
Desta forma o nome a figurar será o desse clube e o nome Bayern Monchique e o nosso emblema não serão mais que uma recordação daquilo que nós fomos como grupo de amigos.

Talvez isso não seja muito importante, até porque a organização e essencialmente o espirito bávaro estará presente, mas é algo que terá de ser bem pensado e reflectido.

Anónimo disse...

apos esclarecer telefonicamente com o presidente de este é o meu 2do contributo!!!!.....

naturalmente de que o nome seria o da instituicao e que o sonho concreto era federar o Bayern Monchique mas "jornalisticamente" falando convem por vezes omitir/maquilhar certos pormenores para dar mais brilho á noticia lol



ps- melhor negocio dos ultimos 5 anos no FCP - venda do postiga!!! melhor so se fosse os 100% do passe!


mingues

Anónimo disse...

Já não bastava querer usurpar o lugar de treinador, agora tb quer ganhar espaço como bloguista... por favor, operem o homem e coloquem-no a jogar! :)
Mas pronto, valeu, ficou apenas a faltar a foto para o artigo... podia ser uma de qualquer comboiinho no balneário :)

Reflecti um pouco durante o fim-de-semana e, apesar de tb ter ficado entusiasmado com a ideia, acho muito difícil que hajam condições para avançar com o projecto.
Como somos gajos responsáveis, conscientes e sérios, sabemos que um projecto desta dimensão iria acarretar mais responsabilidades, até porque nunca poderíamos deixar ficar mal a picinha do Homem que quer apostar e confia em nós :)

Há uma série de situações que teriam de ser bem analisadas. A começar por objectivos, plantel, equipa técnica, porque uma coisa é termos 6/7 gajos pro Torneio do Júlio e outra coisa é andar uma época inteira com um grupo que necessariamente tem de ser maior. Depois os resultados. Isto é tudo muito lindo quando se ganha, mas qd se perde td a gente acaba por ficar desanimada, pelo menos por uns minutos :)

Depois, o Bayern já é uma imagem de marca. Mts equipas conhecem-nos, respeitam-nos e admiram-nos. Associarmo-nos a um clube iria logicamente fazer com que perdesse a identidade, ou, se preferirem, iria impedir que o BM crescesse.

Sugiro uma assembleia-geral para debater o assunto :)

O torneio da Académica que está aí à porta tb pode ajudar a perceber se a nível organizativo teríamos estofo para algo mais...

A opinião do Capi sobre este assunto tb é mt importante! Já que não quer discutir com a equipa técnica as opções técnicas/tácticas, pode ao menos deixar aqui a sua ideia sobre este assunto :)

Anónimo disse...

Estimados bávaros,

Concerteza que a minha opinião será transmitida à direcção através do bávaro nokinhas, no entanto como sereia que sou, e muito me orgulho deste estatuto, acho que devo expressar publicamente a minha opinião sobre este assunto.

Posso dizer-vos que fiquei bastante entusiasmada com o convite que receberam e que vos deve deixar bastante orgulhosos. Só demonstra o reconhecimento externo do fantástico sentido de organização que o Bayern Monchique sempre teve. No entanto, como tive oportunidade de dizer ao nokinhas, na minha opinião é um projecto demasiado importante, que acarretará muita responsabilidade e que a direcção antes de dar a sua resposta deverá assentar os pés no chão e pôr em balança os prós e os contras.

Posso somente falar por mim. Ficaria muito orgulhosa de vos ver a disputar um campeonato federado. Só nos traria prestigio. No entanto há questões pertinentes que todos deverão ser bem avaliadas: Embora a magia continuasse, o nome BAYERN desaparecia, será que estão todos dispostos a este pequeno-grande sacrificio? Isto já para não falar dos possíveis sabores amargos que poderiam experimentar. Embora no inicio fosse tudo muito bonito e houvesse muita disponibilidade e prontidão de todos para ajudar, será que ao mínimo problema a vossa amizade não seria colocada em risco? Conhecem aquela velha frase, "Negócios só com a mulher e na cama!"

Façam uma pequena instrospecção e decidam com serenidade.

Estamos cá todos e todas :) para vos apoiar.

Cantos Sirenios

Tony Silva disse...

Exactamente...

outros "obstáculos":
- Precisariamos de um treinador. Arnaldo não seria solução pois não estaria disponível para os jogos de sabado à tarde.
Além disso é capaz de ser obrigatorio ter alguém com curso de treinador.

- Precisariamos de um preparador fisico / massagista. São funções não remuneradas e que teria de surgir por nosso intermédio. Não é o clube que disponibiliza um...

- O nosso publico poderia se tornar "hostil". Tamos habituados a ter alguns amigos e conjugues a apoiar e esses serão sempre fieis, mas o publico que viria do clube, poderia ele próprio virar-se contra a equipa e tornar as coisas penosas e complicadas, principalmente se os resultados não aparecerem.

Da minha parte estou disposto a experimentar um ano mas devemos ter consciência de tudo isto e mais...
Mas e depois desse primeiro ano?
Deixamos as coisas cairem se não for aquilo que queremos?!?!?

Tony Silva disse...

Tb há vantagens claro:
- não pagamos para jogar.
- temos oportunidade de sermos nós a decidir certos rumos.
- eventualmente estaremos cobertos por um seguro desportivo (penso eu que sim)
- podemos evoluir muito (mas aqui coloco a pergunta para quê?!?!?
Não estamos a ficar mais novos, será apenas como satisfação pessoal)

Tony Silva disse...

David Rouxinol mostrou interesse no projecto!

Anónimo disse...

Concordo com a Sandrinha... E o nosso Bayern? Morre? Será que valerá a pena?? Mas vocês é que sabem. Nós, claro está, lá estaremos para vos apoiar como sempre (desde que os jogos não sejam às 8h45!!)