domingo, 25 de maio de 2008

Inimigo na sombra?!


QUEM MANDA NESTA EQUIPA???

A pergunta está na ordem do dia. O Bayern voltou a ganhar este sabado mas isso já não é noticia. Há 15 jogos que os bávaros não perdem e de resto nesses 15 apenas um empate contra o Maritangus fugiu ao resultado habitual, a vitória. Como tal não há novidade nenhuma aqui.

O que parece ganhar forma é uma luta interna pelo comando técnico da equipa. Arnaldo é o treinador com melhor taxa de sucesso que já passou pelo clube. Dois titulos de campeão (sempre complementados com a melhor defesa da prova) e uma taxa de 90,5% no que toca a vitórias.
Na sombra deste, mas a (tentar) ganhar cada vez mais protagonismo aparece Domingues. Com apenas dois jogos no comando da equipa, mas muitos mais como adjunto de Arnaldo, o "perinhas" vai cimentando aos poucos uma posição de destaque no comando da equipa.

Com um ou com o outro, mas na maior parte das vezes com os dois ao mesmo tempo, a equipa tem ganho e desde Outubro que não conhece o sabor da derrota, mas o "problema" da liderança existe e é notório mesmo em declarações recentes de ambos os tecnicos.


Policia bom / policia mau

Os jogadores também notam bem a tensão existente no banco de suplentes, ou não tivessem os dois treinadores estilos completamente diferentes. Enquanto um berra o outro tem sempre uma palavra amiga e compreensiva, um incentiva e dá ordens à equipa, o outro confia que os jogadores já ouviram o que tinha a dizer e sabem o que tem de fazer...
Se Pedro Domingues diz "mata" seria de esperar que o outro dissesse "esfola" mas a verdade é que Arnaldo Martins diz "não mata nada crl... não ouçam o que ele diz".

O caso é tão mais grave quanto se aproxima a passos largos o Torneio da Académica de Leça, uma competição com outro nível e exigência, e casos de insurreição tal como Domingues mandar entrar uma equipa ao intervalo e ser prontamente desmentido por Arnaldo, são o pão nosso de cada dia aos sabados de manhã.

Mas será que tudo não passará de uma acção consertada?
Os resultados desmentem as teorias de "falta de liderança" ou se preferirem de excesso dela. A equipa técnica tem sido muito bem sucedida, fazendo lembrar as duplas dos bons velhos filmes de acção em que um faz de policia bom e o outro de policia mau, mas sempre com o intuito de "enganar o bandido" e levar avante os seus objectivos.

Um caso a observar com mais atenção...


Capitán carente, reclama mais atenção

Já não bastava haver dois galos para o mesmo poleiro e agora aparece Nuno a reivindicar protagonismo.
Foi a meio da primeira parte que Nuno, quiçá sentindo-se só e ostracizado, interpelou os dois tecnicos bávaros que discutiam entre si opções para o jogo e ordenou "falem comigo!".
O "grito de ajuda" tocou fundo no coração dos dois homens que prontamente o acolheram no seu seio comentando aquilo que se preparavam para fazer em termos de alterações tacticas.
É caso para se dizer "já ninguém quer o balde das bisgas?!?!?!"
Numa equipa de futsal carregar o balde é um função tão nobre como outra qualquer...

12 comentários:

Tony Silva disse...

FDX!
Comecei a escrever às 20,02.
Publiquei às 21,42. Sentei-me e levantei-me mais de 10 vezes.
Pelo meio dei banho à Daniela, mudei o caixote dos gatos, lavei a xuxa q caiu ao chão, despejei o lixo, etc. e tal...
É uma vida muito ocupada mas valeu a pena o esforço pq fartei-me de rir enquanto escrevia :)

Anónimo disse...

E se voces fossem lavar pratos para casa!? Afinal de contas são quase todos "pais de filhos"! :):):):):)

Assim deixariam de ter estas preocupações!

Anónimo disse...

Ao mesmo tempo não posso deixar de "tirar" o chapéu ao grande Antonio por esta cronica.

:):):)

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah!
Tá engraçada a crónica, tá! Mas olha, o meu maridão não tá carente, precisa é de atenção!!:) Afinal ele deu o joelho pelo torneio anterior, onde se sagraram campeões, certo? É o mínimo que lhe podem fazer, não?

Anónimo disse...

E não é favor nenhum, é reconhecer o valor de um grande jogador dentro das 4 linhas, bem como no balneário, como grande capitão que é. E agora, muito importante também, no banco todas as semanas a dar apoio moral! OK??

Anónimo disse...

Tenho dito!

P.S. Já não escrevia há muito tempo,por isso quis deixar 3 comentários!! ;)

Anónimo disse...

Como começar... bem, acho que ninguém tem dúvidas sobre quem é o timoneiro da equipa.
Quando se tem êxito é normal que apareçam vários a reclamarem protagonismo e a colarem-se à pessoa responsável.
Pergunto: qd surgir a derrota, pq um dia isso vai acontecer, vai haver dúvidas sobre quem irá recair a responsabilidades? Não há, pois não... :)
O Mingues é apenas o meu lacaio, não é ameaça, nem inimigo, só acho que é pouco inteligente pois está a esquecer-se que qd voltar para as quatro linhas pode continuar a ter-me como treinador :) É um bom rapaz, tem uma picinha engraçadinha, e gosta de dar uns gritos. É apenas uma forma de prazer :)

De resto, subscrevo tudo que a nossa Pulguinha diz. O Capi é MUITO GRANDE (sem falarmos na gaita) por nesta situação ter a coragem de estar ao nosso lado. Eu não tive essa força. Por isso, ainda o admiro mais. E agora que tem um cronómetro ainda se torna mais influente! :) Mas fico feliz por ele estar sp connosco. E eqt não joga pelo menos já vai conduzindo :)

Por último, o nosso António. O que seria do Bayern sem ele? Este foi dos melhores artigos cor-de-rosa que alguma vez foram publicados no blog. Só tens motivos para estar orgulhoso, my friend :)

Anónimo disse...

LOLLLLLLL!!!



phoenix...nao consigo parar de rir.....


ps- os atletas sabem quem é o timoneiro do BM ! lol


capi ja sabes que es o homem do relogio lol

MINGUES

Anónimo disse...

Proponho:

* * * ELEIÇÕES * * *


DEIXEM O POVO DECIDIR!!!


ass. mamas com veia

Anónimo disse...

O Capi qd regressar tem toda a minha confiança para voltar a pisar as quatro linhas. O mesmo não puderei dizer de outros... :)

Tony Silva disse...

Como presidente não tenho (nem devo) de comentar as opções técnicas do mister. O mister tem todo o meu apoio e como tal confio que estes casos serão tratados sempre no melhor interesse do clube.
Relembro no entanto e isto é apenas uma opinião pessoal de adepto ferveroso do BM que o atleta Domingues, quando está calado e concentrado a jogar, até é um belo jogador...

Anónimo disse...

caros atletas, quem nao chegar amanha até as 08.20h ao pavilhao, não é necessario equipar-se!

Mister Mingues