sexta-feira, 23 de maio de 2008

Suadinho


1º Torneio Assoc. Escola dramática da Foz (1ª jornada)
17 de Maio de 2008, 12,45 horas

Bayern Monchique, 2
Ipanema Park Hotel, 1


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Tony [cap.] e Cadu (2); Nunes e Canhão.
Jogaram ainda: Arnaldo e Pascoal.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1.


Não foi a estreia esperada em termos exibicionais mas há dias em que o que interessa mesmo é o resultado e quando as coisas não estão a sair bem, como aconteceu este sábado, o importante é mesmo garantir os 3 pontos.

Um plantel curto à disposição de Arnaldo e algum excesso de confiança ajudam a explicar o magro resultado contra uma equipa que ficou em ultimo no anterior torneio.
Apenas com 5 atletas à disposição mais o próprio Arnaldo que ficou de prevenção no banco, obrigaram a que o cinco titular disputasse a primeira parte inteira sem descanso. Arnaldo só entrou a 8 / 10 minutos do final e Pascoal que chegou atrasado também só disputou cerca de 3 / 5 minutos, este numa altura em que os bávaros já haviam recuperado o comando do marcador.
Na primeira parte os bávaros até marcaram cedo mas depois confiaram que o(s) golo(s) seguinte(s) haveriam de surgir com naturalidade, o que não aconteceu. Daí até a um equilibrar de forças na segunda parte e consequente golo do empate foi um pequeno salto.
Valeu a inspiração individual (literalmente) de Cadu para dar a vitória aos bávaros.


O Filme dos Golos

1-0 Que se pode dizer deste golo? Cadu recebeu de Nunes no meio campo e passou em simulações e dribles curtos por entre 3 adversários, até ao remate final. Fantástico!

1-1 ?.
2-1 Numa altura em que o Bayern caía (já sem grande força e sem o melhor discernimento) em cima do adversário para conseguir recuperar a vantagem, Cadu tirou mais um “coelho da cartola”. Encostado à linha de fundo após canto cobrado por ele próprio e tabela com Nunes, consegui arranjar espaço para se virar e meter a bola pelo buraco da agulha.


A Estrela
“Cadu” Rodrigues - 7
Autor de dois golos de fino recorte técnico, só ao alcance de alguns. À falta de uma exibição de encher o olho, foram esses dois golos que prevaleceram no final e mesmo que tivesse uma actuação negativa (o que não aconteceu), só os dois (fantásticos) golos seriam o suficiente para elevar Cadu dos demais bávaros.


Os (restantes) Bávaros

7 – Portero
6 – Tony, Nunes, Canhão e Arnaldo
5 – Pascoal

5 comentários:

Anónimo disse...

na foto esta 1 ou 2 arnaldos? lol

k falta de consideracao....e os outros 2 elementos da eq.tecnica?? mingues e capitan?? nem aparecem ??? este clube precisa de ir a eleicoes!!

mingues

Anónimo disse...

Adorei a foto! e ainda mais a nota do Pasc! :)

Tony Silva disse...

Esta foi de mestre!
Sabia que tinha uma crónica muito fraquinha para publicar. Vai daí apostei numa foto muito forte para contrabalançar ;)

Anónimo disse...

Mas q'esta merda de publicarem uma foto onde o meu marido aparece semi-nu!???

Tony Silva disse...

Desculpa, tentarei encontrar uma de nu integral para a próxima cronica :)