sábado, 18 de abril de 2009

Arnaldo evita o vexame!

Dois golos do craque impedem concretização do “sonho juvenil”

Ao quarto confronto com o Bayern, o Juventude Dream tinha o sonho de roubar pontos aos bávaros, senão mesmo de ganhar. Andou lá perto! Quando todos esperavam uma vitória fácil e por números conclusivos da parte do Bayern, o Juventude tentou surpreender com um jogo muito concentrado e chegou a pôr os bávaros em sentido, quando já na segunda parte chegaram ao golo do empate. O sonho esteve mesmo muito perto de se tornar realidade… mas quis Arnaldo que a tradição se mantivesse.

Torneio Homenagem Júlio Garganta (4ª jornada)
4 de Abril de 2009, 9,00 horas

Bayern Monchique, 2
Juventude Dream, 1


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. –Portero; Tony, Nuno [cap.] e Brito; Nunes.
Jogaram ainda: Canhão, Cadu e Arnaldo (2).
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1.


Os bávaros tiveram de acordar cedo para marcar presença às nove da manhã na Torrinha e por certo não esperavam tantas dificuldades. Tal deveu-se em parte ao empenho que os homens do Juventude colocaram em campo, mas também porque os bávaros não souberam motivar-se para o jogo. Com Brito a “playmaker” desde o inicio da partida, nem mesmo assim os comandados de Domingues não conseguiram impor um ritmo de jogo agressivo. Sempre com excessiva calma e confiantes que os golos apareceriam o Bayern fez um jogo demasiado expectante. O golo acabaria por surgir já a primeira parte ía longa mas não tardou muito até Lipe mandar uma bola ao poste, em remate de longe. Mal esteve Portero que não soube cobrir o poste mais próximo. Um pequeno calafrio que indicava o que poderia ser a segunda parte.

Apesar da pouca agressividade o Bayern foi sempre melhor durante todo o jogo, mas a partida foi demasiado equilibrada se atendermos a que se defrontavam um candidato ao título e uma equipa que apenas aspira a não ocupar os últimos lugares.
Depois do golo do empate no início da segunda parte, os bávaros “acordaram”. Já não se tratava de vencer por muitos ou poucos golos, mas sim de vencer. O Bayern carregou sobre a defensiva contrária. A inspiração era a mesma da primeira parte, mas o esforço e a necessidade de marcar aumentara.
Haveria de chegar o golo, em jogada confusa, como confuso foi sempre o ataque dos bávaros, mas nem depois disso as coisas melhoraram.

O Bayern levou daqui mais três pontos, mas mais importante que isso levou também uma lição: todos os jogos (e adversários) devem ser encarados com rigor concentração!

Ao Juventude uma palavra de apreço: parabéns!



O Momento do Jogo!

Juventude empata!

A primeira parte fora muito morna. O Juventude não era propriamente uma equipa perigosa no ataque, mas um golo poderia sempre surgir a qualquer momento e assim aconteceu num lance fortuito. Portero chutou com força para aliviar mas o chuto foi à queima-roupa e resvalou no defesa e no atacante contrário, invertendo o sentido de marcha e fazendo a bola entrar caprichosamente na baliza bávara. Foi um “wake up call” para os bávaros e a partir daqui notou-se mais empenho no jogo, ou se preferirem mais sofreguidão na luta pela vantagem. A clarividência dos bávaros não aumentou mas notou-se… atitude!



O filme dos golos

1-0 Combinação do lado esquerdo com Arnaldo a entregar em Canhão junto à linha de fundo. Canhão devolve a Arnaldo que remata na passada.

1-1 Bola chutada para a frente. Portero sai da baliza e chega primeiro à bola mas o alivio, feito à queima roupa, faz ricochete em Brito e desvia para a sua própria baliza.
2-1 Livre à entrada da área. Brito passa a Arnaldo no centro por entre reclamações quanto à distância da barreira. Arnaldo acaba por ser mais sóbrio e remata apesar da confusão à sua volta.



A Estrela
Arnaldo Martins – nota 6

Salvou-se do marasmo geral, muito por culpa dos dois golos que apontou! Fruto desses mesmos golos destacou-se da companhia de Pedro no top dos goleadores bávaros. A “luta” continua acesa, com Arnaldo (115 golos) no comando!


Os outros bávaros
Nunes também nota 6;
Todos os outros nota 5.

10 comentários:

Rouxinol disse...

este jogador e mesmo fora de serie,
mesmo a mancar ele marca golos...

parabens sr.arnaldo

nokinhas disse...

A mancar e a ser queimado pelo pseudo-treinador! Obrigado pela moral, custoiense!

Tony Silva disse...

E quantos golos terá marcado o Rouxinol este sabado?
Deixa ver... hummm... tou à procura e não encontro o nome dele...
:)

canhao disse...

ve se encontras ai o meu nome na lista...

mingues disse...

depois do jogo de ontem contra a inst.cientifica, venho por este meio entregar a minha demissao do cargo de treinador no Bayern.


mingues

nokinhas disse...

Nem a demitir-se tem classe! Abandona o barco como os ratos e sem títulos!

Tony Silva disse...

Fdx, já pareço o Carlos Cardoso do Setubal :)
Vou ter de pegar na equipa outra vez?

Tony Silva disse...

A demissão não é aceite!
O 3º lugar ainda não está garantido, como tal não aceitamos a demissão do mister até que tal seja um facto!

Pispis disse...

Dp do jogo c o inst. científico ou dp da palestra do Tozé no intervalo do jogo contra o Baltar? :-)

Canhão, foste mt enaltecido pelo secretário técnico nesse jogo :-)

nokinhas disse...

Portero a treinador!