quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bayern OUT!

Direcção bávara auto-exclui-se das competições “Balienses”

A notícia é bombástica mas “combina” bem com os acontecimentos “tumultuosos” do fim-de-semana. Após reunião da Direcção os responsáveis pelo Bayern Monchique acharam por bem abandonar todas as competições associadas à Liga Futbaliense. Isto numa altura em que já na segunda volta lidera a Liga e encontra-se em posição privilegiada para garantir um lugar na final da Taça.
A medida é drástica sem dúvida, mas prende-se com o facto de a Direcção considerar que não estão reunidas as condições necessárias para garantir a presença do clube nesta(s) competição(ões).

Instada a comentar a polémica decisão, um membro da Direcção disse que “não estão reunidas as condições mínimas de segurança … andamos nisto pela diversão, não para arranjar problemas. Para isso já basta os problemas que temos a meio da semana no trabalho”. Além disso, “a organização da prova parece estar a tentar branquear os acontecimentos (que foram muito graves), atirando-nos com parte da responsabilidade nos tumultos, a qual recusamos!”

Outros motivos avançados prendem-se com a “falta de celeridade na afixação dos castigos respectivos, o que leva a crer que haverá aqui algum tendenciosismo, ou intenção de não punir em conformidade aquilo que verdadeiramente se passou”.

Também no que diz respeito à arbitragem o Bayern apresenta muitos motivos de queixa. Segundo o mesmo director “quem for ver a ficha de jogo, sem ter assistido à partida, pensará que os arruaceiros somos nós. Quatro amarelos para os nossos atletas, sendo um deles duplo, não espelham aquilo que se passou. Apenas um desses amarelos tem razão de existir e também por isso decidimos que não vamos, como habitualmente fazemos, multar (4 euros por amarelo) os jogadores que foram admoestados. Isso seria dar razão à arbitragem, algo que repudiamos de imediato!”


Quisemos então saber a opinião de Tozé, o técnico bávaro, que disse “não ser esta uma decisão dos jogadores”, rematando resignado que “a direcção do clube é que manda”.

O Bayern passará por tanto a jogar apenas aos sábados, no torneio do Júlio, reduzindo em cerca de 50% a sua actividade actual, mas aponta já baterias ao Torneio da Académica a ter início em Junho. Este torneio tem como se sabe policiamento…

8 comentários:

mingues disse...

é uma decisao ja esperada e foi discutida ate ás tantas da madrugada.

agora é vencer o Juventude dream no sabado para esquecer este mau momento

capitán disse...

Espero q nao seja uma brincadeira do dia das mentiras, até pq como disse anteriormente estou totalmente de acordo com o afastamento da liga.

Tony Silva disse...

As reuniões da Direcção costumam ser influenciadas pelo "Gazela"... e "Casal Garcia" quando acaba o primeiro!

Tony Silva disse...

E eu esperava que o Nuno sendo da direcção soubesse do que se tinha passado na reunião...

Anónimo disse...

We Regret Bayern's decision, but if this is confirmed we sadly have to inform that Bayern Monchique will be ruled out of all Uefa competions in the 2009/2010 season .

M.Platini

Tony Silva disse...

Take it easy Mr. Platini. What do you have to say about Mantorras playing for Leixões next season?!?!?
It's "All Fool's Day", you can not trust the Media!

Anónimo disse...

é de lamentar que certas equipas vao fazer "queixinhas" e tentem subir na classificacao na secretaria .

Tony Silva disse...

É, mas infelizmente já não podemos subir mais, já estamos em primeiro! :)