quinta-feira, 30 de abril de 2009

Manos Sousa resolvem!

Pedro à sua conta marcou mais golos que toda a equipa contrária!

Se dúvidas haviam quanto à prestação dos bávaros quando chegassem os jogos a sério neste torneio, essas foram desfeitas. O Bayern fez prova cabal de que é candidato ao título e que só mesmo na última jornada é que haverá campeão!


Torneio Homenagem Júlio Garganta (6ª jornada)
25 de Abril de 2009, 9 horas

Condominhas, 4
Bayern Monchique, 6


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Portero; Norberto (1), Pascoal e Pedro (5); Arnaldo [cap.].
Jogaram ainda: Canhão (foi GR na 2ª parte), Cadu e Nuno.
TR: Pedro Domingues
Disciplina: Portero (amarelo no penalty)

Ao intervalo: 2-4
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-4; 3-4; 3-5; 4-5; 4-6.



Os bávaros entraram muito bem no jogo e ao primeiro minuto já venciam. Outras jogadas muito perigosas se seguiram e por 3 vezes o Bayern poderia ter ampliado, especialmente quando Pascoal de carrinho ao segundo poste não conseguiu encostar para dentro da baliza.
Os bávaros não marcaram e acabaram por sofrer com isso. Os homens das Condominhas começaram a crescer no jogo e aos 6 minutos Portero travou o avançado em falta já dentro da área. Portero viu o amarelo pelo lance (o primeiro na sua carreira de tigre ao peito) mas conseguiu redimir-se, defendendo o remate. A vantagem manteve-se mas só por mais 3 minutos, altura em que conseguiram o empate… com a ajuda de Neves que viu o que mais ninguém viu, nem mesmo a equipa que beneficiaria desse golo… fantasma.
O 2-1 apareceu logo no minuto seguinte, com culpas para Portero mas logo os bávaros voltaram a tomar conta do jogo e ao intervalo já venciam por 4-2.

A segunda parte foi mais de contenção. Sem Portero que saíra por precaução, o Bayern limitou-se a gerir o jogo e a vantagem amealhada, terminando com um parcial de 2-2 nesta segunda metade do jogo.

Destaque para Pedro, que continua a somar golos a um ritmo galopante e para o sacrifício e abnegação de Canhão que assumiu a baliza por indicação da equipe técnica e saiu-se bem.

Muito perto do final da competição é já certo que tudo se decidirá apenas no ultimo jogo entre Bayern e Ibero Linhas naquela que mais parece ser uma final!


O Momento do Jogo!

Foram ao olho do Portero (19min.)

Portero sai aos pés do avançado, agarrando a bola e rolando no chão. O adversário é atingido pelo corpo de Portero e desamparado tenta equilibrar-se levando as mãos ao solo. Com uma das mãos acaba por atingir sem intenção o guardião bávaro, com uma unhada no olho. O incidente levou a uma interrupção de um minuto e Portero lá se recompôs para terminar a primeira parte.
Já não entraria no entanto na segunda parte já que o olho ficou ensanguentado e deu lugar a… Canhão na baliza. Poderia ter sido a origem de uma cambalhota no decorrer da partida mas o certo é que Canhão esteve à altura, sofrendo apenas os mesmos dois golos que Portero na primeira parte!


O filme dos golos ao minuto

0-1 1m Canto do lado esquerdo marcado por Pedro. Norberto devolve a Pedro na linha que finta e assiste Norberto.
1-1 9m Remate de longe. Portero defende mas a bola passa-lhe por baixo do corpo, encaminhando-se para a baliza até bater no poste e pisar a linha de golo…
1-2 10m Remate forte de fora da área e Portero nem a vê.
2-2 12m Falta sobre Norberto mesmo à entrada da área. A barreira posiciona-se mas não fica ninguém a marcar Pedro na esquerda que marca facilmente.
2-3 13m Pedro com espaço para correr meio campo. Finta para a esquerda o adversário que lhe sai ao caminho e conclui de pé esquerdo, por cima do guardião.
2-4 15m Mau alivio do guardião com a bola a ser interceptada por Pedro, de cabeça. Depois deixou a bola bater no chão e aplicou um chapéu, sem espinhas.

3-4 25m Dois defensores bávaros pela frente mas mesmo assim o remate consegue passar e entra junto ao poste mais distante.
3-5 27m Contra ataque rápido finalizado por Pedro após assistência de Arnaldo.
4-5 29m Canhão sai extemporaneamente da baliza mas não consegue impedir o passe para a área que encontra o atacante sozinho para facturar.
4-6 37m O guardião sai a jogar mas entrega num colega que pressionado por Pedro acaba por ver a bola roubada. Sem ninguém na baliza Pedro não teve dificuldades em fechar o marcador.



A Estrela
Pedro Sousa – nota 9

Assistiu o irmão no primeiro golo e depois encarregou-se de marcar todos os restantes golos. Cinco no total e seguidos o que deve ser algo de inédito. Está em grande forma e nem a entorse no pé o impede de brilhar. É actualmente o melhor marcador (118 golos) e passador (70 assistências) dos bávaros.

Os outros bávaros
Todos com nota 7.

2 comentários:

Peter Mike disse...

nao se fez um jogo fantastico a nivel de "futebol jogado" mas muito bom ao nivel tactico, defensivo e de ataque rapido. falta 2 finais! e como diz o meu amigo Mourinho, as finais nao sao para jogar mas sim para ganhar!

Brito disse...

Grande discurso, mister! Apetece-me enche-lo de palmadas! Vamos lá, maltinha, falta pouco pra mais um titulo