segunda-feira, 20 de abril de 2009

Com cabeça... e "Pé Canhão"!

Segunda parte bem mais sóbria e um pé canhão dão a vitória aos bávaros.

A certa altura temeu-se a reedição da vitória sofrida da jornada anterior mas os bávaros lá conseguiram assentar a cabeça e partir para uma vitória alargada e sossegada onde quase todos os bávaros fizeram golo (excepções a Rouxinol e ao guarda redes) e onde todos assistiram para golo, incluindo Rui Sá. Destaque para Canhão que à sua conta marcou mais de metade dos golos da equipa, incluindo um de cabeça, assegurando a Domingues a sua oitava vitória em outros tantos jogos no comando técnico da equipa.


Torneio Homenagem Júlio Garganta (5ª jornada)
18 de Abril de 2009, 18,30 horas

Instituto Cientifico, 2
Bayern Monchique, 9

Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Rui Sá; Tony (1), Nuno [cap.] (1) e Canhão (5); Nunes (1).
Jogaram ainda: Cadu (1) e Rouxinol.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-8; 2-8; 2-9.



O jogo até esteve para não se realizar, pelo menos na mente dos bávaros já que a 10 minutos da hora marcada ainda nenhum elemento do Instituto marcava presença no pavilhão. Foram então chegando a conta-gotas, primeiro três elementos, depois um quarto, fazendo a preparação dos bávaros se atrasar devido à incerteza. Portero já havia entretando sido avisado de que não haveria jogo e voltara para trás na A4. Pascoal que chegara em cima da hora também já se conformara que não jogaria.
Certo é que os homens do Instituto lá foram chegando a conta-gotas e quando o primeiro bávaro pisou a quadra já lá se encontrava uma equipa de 7 elementos.

Domingues escolheu o cinco e Pascoal nem se equipou por opção técnica, quiçá para o resguardar com vista ao jogo do dia seguinte.
Como tem sido tristemente habitual os bávaros demoraram a encontrar-se e não se estranhava ao intervalo a magra vantagem dos bávaros, conseguida após remate de Canhão… de cabeça.

E “cabeça” foi mesmo o que valeu ao Bayern na segunda parte, já que foi bem mais racional que na primeira. Bastou jogar mais simples e não complicar na área, com um passe atrasado a surpreender ou a simples devolução da bola ao colega que a passara, quando já se esperava o remate.
Num ápice o Bayern foi amealhando golos, com Canhão a intercalar os seus golos com os restantes colegas da equipa.
A vitória foi justíssima e poderia ter sido mais dilatada, não tivessem os bávaros dado uma parte de avanço aos contrários.


Destaque nesta ronda para um confronto entre líderes, com a Ibero Linhas a levar a melhor sobre a equipa das Condominhas (6-3). A Ibero Linhas lidera a prova a par do Bayern mas com o dobro de golos marcados (!).
Os homens das Condominhas sofreram assim um percalço na luta pelo título mas ainda acreditam e são mesmo os próximos adversários do Bayern, em mais um jogo decisivo para os dois emblemas.



O Momento do Jogo!

Rui Sá tira um coelho da cartola!

Foi o culminar de um período intenso de assédio bávaro à baliza contrária! Tony havia dado o mote com 2 passes “atrasados” para golos de Canhão e Cadu e a seguir foi Rui Sá num passe de baliza-a-baliza a isolar Canhão que assim fez o terceiro golo em três minutos para o Bayern. Foi o 5-1 e o garantir em definitivo que a vitória já não escapava!



O filme dos golos ao minuto

0-1 4 min. Tony passa a Canhão e corta para a área. Canhão assiste Nunes que sobre o lado direito da área remata. A bola desvia num defesa e vai cair no pé esquerdo de Tony que finaliza com facilidade.
1-1 8’ Contra ataque de dois para um com Tony a não conseguir fazer a intercepção. O homem do instituto fica sozinho para Sá e marca.
1-2 16’ Canhão lança David pela direita e este remata mas permite a defesa do guardião. A bola faz então um arco até aparecer Canhão a cabecear colocado ao ângulo, não dando hipótese ao guardião que ainda esboçou uma estirada, mas sem sucesso.

1-3 25’ Nunes passa a Tony no lado direito. Tony procura a linha e faz um passe para trás onde aparece Canhão em zona frontal da entrada da área a fuzilar o redes.
1-4 26’ Quase tirado a papel químico pelo golo anterior, desta vez com Cadu a corresponder em jeito ao passe de Tony.
1-5 27’ Sá sai da baliza para interceptar uma bola que aparecia a pingar do lado direito. De pronto faz um passe de um lado ao outro do campo que vai encontrar Canhão só junto do redes. Canhão domina a bola, vira-se para a baliza e desfeiteia o redes.
1-6 29’ Canhão assiste Nuno que à entrada da área e de bico fuzila.
1-7 32’ De Tony para Canhão e deste para Nuno que na linha de fundo devolve a Canhão para este mais uma vez fuzilar. A bola vai sempre a subir até entrar junto à trave. O golo teve ainda o “condão" de fazer com que o redes “desistisse”, pedindo a substituição.
1-8 34’ Recuperação de bola de Cadu e contra ataque para Nunes que aguenta a carga e remata colocado.
2-8 38’ Em superioridade numérica o Nº 10 finaliza uma boa combinação com o numero 4.
2-9 40’ Triangulação entre Nunes, Nuno e Canhão, com o ultimo a finalizar.



A Estrela
Ricardo “Canhão” – nota 7

Participação directa em 2 terços dos golos da equipa com cinco golos assinados por si! É de resto um recorde pessoal para Canhão que nunca havia marcado mais que 3 (por duas vezes) e 4 golos (uma vez) num jogo e assim vê recompensada a sua boa forma física!


Os outros bávaros
Rui Sá também nota 7;
Todos os outros nota 6.

4 comentários:

Mingues disse...

aquela foto.....entao eu sou mais baixo do que o canhao...nao tinha reparado! lolololol

Tony Silva disse...

ele devia estar em cima de um degrau :)

nokinhas disse...

A foto retrata o actual momento... Canhão em cima e Mingues mt, mt em baixo...

:))

Tony Silva disse...

Nunca reparei no Mingues com aquela camisola... deve ser nova.