quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cínico!

Liga Futbaliense 2007/08 (11ª jornada)
19 de Abril de 2009, 19 horas

Bayern Monchique, 2
Baltar Futsal Club, 0

Jogo no Pavilhão do Araújo, Leça do Balio
Bayern M. – Portero; Tony [cap.], Domingues (1) e Brito; Rouxinol.
Jogaram ainda: Pascoal, Serginho, Rui Sá e Cadu.
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Depois de algumas semanas de intensa polémica, onde se aventou a hipótese de renúncia a esta competição, os bávaros acabaram por aparecer e mostraram que se mantém firmes na convicção de conquistar títulos. Mesmo nos períodos em que jogou menos bem, mesmo quando era o adversário a ter mais posse de bola os bávaros conseguiram ainda assim marcar, numa “demonstração de cinismo” digno de um campeão.

O Bayern esteve bem. Face às condicionantes tais como os castigos de Canhão e Pedro, Tózé operou algumas mudanças no cinco e na equipa. Domingues voltou a competir depois de mais um mês de paragem e até entrou no cinco inicial e… na lista dos marcadores, ele que apesar das ausências forçadas ainda é o 2º melhor marcçador da equipa, agora com 7 golos.
Portero encarregou-se de defender as redes sozinho, passando Rui Sá a ser mais uma opção para a frente. Sá não é estranho a esta posição e já havia jogado na frente no torneio da Académica. De resto mal entrou, a substituir Tony quase que marcou, com a bola a sair a escassos centímetros do poste.
Cadu foi o ultimo a entrar, a substituir Brito, e estreou-se assim na competição. Dos pés dele acabou por sair o golo da tranquilidade!
Antes dele já havia entrado Serginho, chamado ao plantel 10 meses depois da última presença. Esteve muito bem mas voltou a ser azarado neste “pezinho” que deu pelos bávaros, lesionando-se com alguma gravidade (rotura muscular) já na segunda parte da partida.

Já a equipa adversária vinha de resultados surpreendentes. Depois de uma primeira volta só com derrotas, os homens de Baltar entraram na segunda metade da competição com outro alento. Duas vitórias sobre Juventus e Deznorte deram outra “alegria” à equipa e o conjunto nortenho apresentou-se em campo para levar pontos. E fê-lo bem, vendendo cara a derrota em campo, não se “distraindo” com tricas e quezílias como na primeira volta, discutindo o resultado em vez de discutir com o adversário e a arbitragem. Notou-se maior maturidade nesta equipa, ao que não será alheia a presença de dois atletas mais velhos e experientes.

No jogo entraram melhor os de Baltar, com mais posse de bola, mas os bávaros souberam organizar-se e serem mais precisos, não falhando quando tiveram que matar o jogo.


E vão 11!

É já a décima primeira vitória bávara após a única derrota averbada pelos bávaros nesta competição. Pelo meio o Bayern já fez jogos para a Taça e também para o Torneio do Júlio, mas sempre com o mesmo resultado, a vitória. Se amanhã ganhar frente às Condominhas, num jogo que se adivinha muito difícil, iguala o melhor registo bávaro de sempre, 12 vitórias consecutivas, na altura divididas pela dupla técnica Arnaldo/Domingues.

Com esta vitória, o Bayern volta a assumir a liderança, já que os Estudos & Projectos descansaram esta semana. A 3 jornadas do final os bávaros lideram em todas as estatísticas, tendo a melhor defesa e o melhor marcador da prova. O 2º lugar já está garantido e tem todas as condições para ser campeão, mas não pode escorregar…



O filme dos golos

1-0 Pressão alta dos bávaros com Brito a forçar o erro do portador da bola que ao tentar aliviar acabou por entregar em Domingues que mesmo que quisesse não conseguiria falhar o golo.
2-0 Pascoal muito bem a roubar a bola no meio campo junto à linha do lado esquerdo. Avançou então pela linha e quando os dois defesas fecharam sobre ele, assistiu Cadu no meio. Cadu chutou de primeira ainda de fora da área, fazendo o golo da tranquilidade.



A Estrela
Ricardo “Portero” – nota 8

Uma exibição que mais que pela quantidade, primou pela qualidade. Nas vezes que foi posto à prova exibiu aquilo que se exigia, concentração e coragem a sair.


Os outros bávaros
Brito, Pascoal e Serginho – 7
Domingues, Tony e Cadu – 6
Rouxinol – 5
Rui Sá – 4.

11 comentários:

Tony Silva disse...

Não deixa de ser muito curioso o facto de a equipa que vai em ultimo, ser aquela que tem a melhor defesa, além da nossa obviamente!

mingues disse...

curioso foi ontem o teu comentario ao Mister toze ao intervalo....

"mister eu estou a dar o maximo, o que nao é bom sinal! "

Brito disse...

curioso é ninguem falar no «quase» frango do portero....e na magnifica «quase» assistencia do Sa para mim....

Tony Silva disse...

O quase frango foi muito bom :)
Optamos por não falar nisso pq o portero no sabado levou uma unhada no olho. ofereceu autenticamente o olho à bala, o que é de louvar.

Rouxinol disse...

o portero nao tem de oferecer o olho a bola mas sim aos colegas de equipa :) isso sim era de louvar...

Brito disse...

O rouxinol tem razão!
Ah... no dia 13 faço 2 anos de bayernidade! :) Acho que mereço uma noticia ... ou até uma entrevista... quero rasgar um bocado nos treinadores que me andam e andaram a queimar!

:)

Anónimo disse...

o capitan deve ter votado 3 vezes na sondagem!

nokinhas disse...

Como está o olho do nosso Portero? Há notícias?

Tony Silva disse...

Fdx, parece q a confiança no mister Mingues não é grande. E um gajo nem pode fazer de conta que está com ele já que não há um unico voto diferente :)

mingues disse...

deixo os resultados falarem por mim...100% vitorioso!!!!! sei que custa muito a alguns mas é a vida!!!

sei que nao vai durar para sempre(esperemos que mais 2 jogos pelo menos)mas se alguns meninos ficassem sentados no banco o jogo todo, os resultados vitoriosos iriam durar muito mais!!

Tony Silva disse...

Tou contigo!