quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrada de tigre “desfez” a União!

Liga SuperFutsal 2009/10 (5ª jornada)
13 de Novembro de 2009, 21,00 horas

União FC, 1
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão da Escola Secundária de Esmoriz
Bayern M. – Rui Sá; Domingues, Norberto (1) e Pedro; Arnaldo (1).
Jogaram ainda: Brito (1), Canhão, Cadu, Nuno [cap.] e Tony.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3
Os bávaros entraram muito fortes e cedo chegaram à vantagem. Não fosse até pela pouca eficácia e o jogo poderia ter ficado logo resolvido nos primeiros 10 minutos. Como não ficou o Bayern ainda teve de aguentar a pressão da União no início da segunda parte e as coisas podiam mesmo ter-se complicado aquando do 1-2, mas Brito restabeleceu a vantagem de dois golos com um “bico” certeiro.

http://www.youtube.com/watch?v=aclJxwT60GQ

O jogo teve dois momentos particulares que destaco. Um a abrir e o outro a fechar. A abrir o facto de Arnaldo repetir a titularidade do jogo anterior. O goleador (já leva 5 em 5 jogos) correspondeu com a marcação do golo madrugador. A fechar o jogo, o registo muito raro, do artilheiro Pedro não ter feito qualquer golo, algo que já não acontecia desde a Supertaça Futbaliense. De resto nos últimos 20 jogos é apenas a segunda vez que Pedro fica em branco sendo que no total desses 20 jogos, apontou 45 (!) golos.
O Bayern entrou muito forte e a união pouco conseguiu fazer para suster a garra dos tigres bávaros. Antes de se completar 2 minutos de jogo já o Bayern vencia e o segundo golo não demorou muito mais a aparecer. O grande obstáculo dos bávaros nesta altura era mesmo a falta de pontaria. Pedro chegou a mandar um grande remate à barra…

A meio da primeira parte vieram as substituições e com elas algum afrouxar do ritmo do jogo. Até final da primeira parte nada mais houve de especial a registar, excepto pelo facto de Tozé ter feito alinhar 11 atletas, o que não é nada habitual no Bayern, cujas convocatórias contemplam habitualmente apenas 8 ou 9 atletas.


A segunda parte foi bem diferente, isto apesar do Bayern ter entrado com o mesmo cinco que iniciara a partida. Os jogadores eram os mesmos mas a dinâmica foi totalmente diferente. Menos troca de bola e mais jogadas individuais com Pedro a “evidenciar-se” nesse aspecto, agarrando-se muito à bola e optando demasiadas vezes, mais que as aconselhadas, à bola.
A União também teve obviamente “responsabilidades” no equilibrar de forças. Foi no início da segunda parte, uma equipa muito mais… “unida” e ligada entre sectores, jogando os primeiros minutos muito em cima do meio campo bávaro.
Como consequência conseguiu a União chegar ao golo, logo aos 4 minutos.
Rui Sá que ao intervalo pedira ao treinador para “tirar a equipa C” foi obrigado a engolir as palavras e disso fez questão Brito de lembrar no banco. Mais gozo lhe deve ter dado ainda quando após reentrar em campo foi mesmo o Brito quem marcou o terceiro golo num remate espectacular.
Até ao fim o jogo foi repartido com a União a tentar pressionar logo à saída da bola e com os bávaros a apostarem num jogo mais directo para o pivot.
No último minuto Tony falhou o desvio à boca da baliza, após jogada individual de Pedro que foi até à linha e centrou. Seria o 1-4 e daria mais justiça ao resultado.
A arbitragem esteve bem num jogo que os jogadores tornaram o seu trabalho muito fácil.



O filme dos golos ao minuto

1-0 2m Pedro progride pela esquerda e com uma finta de corpo ganha vantagem sobre o seu adversário. O defesa que acompanha o pivot sai então ao seu caminho deixando Arnaldo sozinho no coração da área. Pedro mete a bola por entre as pernas do defesa e Arnaldo só teve de encostar.
2-0 5m Lançamento lateral. Norberto recebe e passa a Arnaldo. Este, na posição de pivot devolve a Norberto que remata então na passada.

2-1 24m Muito espaço na zona frontal com Magalhães a percorrer alguns metros e a rematar já em esforço e em queda pese a oposição de Domingues e a saída de Sá.
3-0 30m Brito recebe a bola de Norberto e aplica um bico potente, desde o meio da rua. A bola entra no ângulo superior mais próximo sem que o redes tenha tido tempo de lhe meter as mãos.



A Estrela
Norberto Sousa – nota 8

Uma assistência e um golo e a habitual preponderância no ataque (e defesa) dos bávaros.


Os outros bávaros

Nuno e Tony – 5
Pedro, Canhão e Cadu - 6
Rui Sá, Domingues, Arnaldo e Brito – 7
Monte Aventino continua na liderança!
No último jogo da jornada (no sábado) o Grupo Dramático Monte Aventino levou de vencida o TRFL United, e o “drama” esteve mesmo presente já que a perder por 2-1, só muito perto do final conseguiu virar o resultado. No início da jornada (segunda-feira) teve lugar o jogo mais importante da jornada com os campeões Vai Avante a receberem os rivais S. Vicente, num derby de S. Pedro da Cova que sorriu desta vez aos visitantes.


Resultados:
A. Vai Avante 0-3 S. Vicente
Os Parceiros 2-5 Sol Nascente
Juventude 2-6 Matosinhos
Black & White 2-3 Real Portvscale
TRFL United 2-3 Monte Aventino

7 comentários:

mingues disse...

mais 1 jogo da liga em que ficou provado que nao se pode facilitar, tem de ser 40m de concentracao pois todas as equipas tem qualidade para vencer.

Miguel Pereira disse...

Vocês precisam de alguém que dê para jogar 5x4....:D
E nem pensem no Bossio, isso dava vitória adeversária pela certa...

O Desenrascado disse...

por motivos de constipações e afins, irei ter de estar ausente de alguns jogos do clube...para contentamento de alguns elementos deste clube:).

confio plenamente nas capacidades dos meus colegas de equipa, em especial no lucho...

venha de la mais uma vitotia...

Brito disse...

quem é este gajo?

Tony Silva disse...

É o 22, aquele mocito desenrascado :)

Brito disse...

nao se metem noticias no blog agora?

O Desenrascado disse...

jogadores com gripe e de quarentena em casa nao chega?