quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Estreia de Bossio...


Bayern Monchique, 3
Maritangus, 3

A crónica que faltava


Bem com quase um mês de atraso, a crónica de mais um empate no Torneio do Júlio, desta feita, diante do Maritangus, equipa que, ao longo dos anos, tem cultivado connosco uma relação de respeito e admiração, serve apenas para os registos não se perderem no tempo e o nosso presidente, António, apontar todos os dados para a estatísticas.
Nesse longínquo encontro de 24 de Outubro, o Bayern repetiu os erros que teimou em cometer nesta última edição do Torneio Júlio Gargantola. O início até foi promissor, com golo de Cadu, em remate cruzado, mas, depois, o adversário deu a volta, em situações de contra-ataque (acho).
Ah! O grande destaque neste jogo ia mesmo para a estreia de Paulo Bossio, que, aos 41 anos, aceitou abraçar mais um desafio na sua brilhante carreira, calçando as luvas bávaras. Esteve em plano de destaque, com boas intervenções quando os adversários lhe surgiam isolados pela frente.
Já na segunda parte, o Bayern empatou na jogada de saída, com Cadu e Arnaldo a pressionaram o último portador da bola, tendo o primeiro rematado com êxito. Com 2-2 e uma segunda parte inteira para se jogar, o Bayern manteve aquele jogo de rua, de atacar, atacar e pouco se preocupar em defender. Por isso, levou o 2-3 e só um remate feliz de Mingues evitou o pior, com a bola a entrar entre o poste e o guarda-redes improvisado do adversário, o capitão Rui.
O Bayern alinhou com: Bossio; Pascoal, Mingues, Cadu e Arnaldo. Jogaram ainda Brito e... Canhão (?).

Notas
Bossio e Cadu – 7. Cadu MVP.
Outros - 6

P.S: Presumo que tenham reparado na foto. Foi uma forma de homenagear o nosso mais recente e promissor reforço: Paulo Manuel Tavares Costa - BOSSIO! Esta é para ti! Desculpa António, mas o artigo também já vem com tanto atraso que algo tinha de ser feito para salvar o texto :)

4 comentários:

Tony Silva disse...

Desta eu não tava à espera :)
Tás desculpado!

Pensei que o Bossio tinha sido o MVP...

Nokinhas disse...

Se calhar, na altura, falou-se disso, mas, certamente, haverão mais oportunidades para o nosso jovem ser o MVP :)

Miguel Pereira disse...

Bossio a MVP?!

ou é para as equipas adeversárias ou o futsal está de restos!!!

Abraço

nokinhas disse...

Correum rumores que o Miguel Pereira também dá um excelente guarda-redes e que este fim-de-semana fez quase todo o jogo de 5x4 na baliza!