segunda-feira, 30 de novembro de 2009

“Santos da casa” também fazem milagres… e asneira da grossa!

Liga SuperFutsal 2009/10 (6ª jornada)
25 de Novembro de 2009, 22,30 horas

Bayern Monchique, 3
A. A. S. Vicente, 3


Jogo no Pavilhão da Académica de S. Mamede
Bayern M. – Rui Sá; Pedro, Nuno [cap.] e Domingues; Arnaldo.
Jogaram ainda: Brito (2), Cadu, Tony (1) e Norberto.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2; 3-2; 3-3

Aos 10 minutos já poucos esperariam uma reviravolta

A equipa do São Vicente teve um início de jogo avassalador. Uma entrada com tudo que deixou os bávaros sem conseguir respirar e sem segurar a bola. Quem viu os primeiros 10 minutos e já com uma vantagem de duas bolas dificilmente poderia acreditar no pequeno “milagre” que os visitados haveriam de conseguir mas… também não é fácil de “engolir” aquele golo do empate nos últimos segundos.

Na sua totalidade foi um jogo de loucos onde não faltou a emoção, vários golos, incluindo de “letra” e de cabeça e onde o domínio de jogo foi nitidamente repartido em dois períodos. Começou melhor o S. Vicente. Muito melhor aliás, com uma pressão muito forte e sempre a jogar no meio campo ofensivo. Os bávaros não conseguiam segurar o jogo e a bola “fugia”…
Os homens de S. Pedro da Cova mais pareciam “dopados”. “Doping motivacional” entenda-se pois o Bayern Monchique já granjeou alguma fama por estas bandas, por isso não seria de admirar toda esta garra e consequente determinação em cada lance disputado. Felizmente os bávaros iam defendendo mais ou menos bem. Apesar de completamente manietados nos primeiros minutos, só após um erro clamoroso do guardião bávaro é que os Vicentinos chegaram à vantagem, corria o minuto sete.
Claro que a vantagem era justa, tal o domínio exercido e não se estranhou que dois minutos depois chegasse o segundo golo em jogada de contra ataque.
Após o 2-0 e com 10 minutos já jogados o ritmo abrandou. Não poderia continuar para sempre aquela velocidade. O Bayern começou então a equilibrar a partida mas ainda assim era só Pedro quem chegava ao meio campo contrário com bola e mesmo esse estava quase sempre desacompanhado.
Só perto do final da primeira parte é que o Bayern logrou chegar com perigo à baliza contrária. Em três lances poderia ter chegado ao golo, sempre com Tony como protagonista mas este desperdiçaria duas oportunidades de pé esquerdo. Só à terceira é que fez golo e teve de ser… de cabeça.

Na segunda parte, já com Norberto em campo o jogo transfigurou-se completamente. Os baváros tomaram mais conta da partida com muito mais posse de bola e uma defesa incisiva. Brito fez o golo do empate a meio da segunda parte e o terceiro golo haveria de aparecer, com calma e com tempo como queria Tozé e a verdade é que as coisas dificilmente poderiam sair melhores. Os golos entraram na altura certa. O 3-2 aconteceu quando faltavam dois minutos para o fim e Brito tornava-se o herói do jogo, mas quis a sorte ou o azar (ou a desconcentração de um jogador que praticamente no ultimo segundo o jogo voltasse à estaca zero, o mesmo é dizer que voltasse a ficar empatado, em mais um erro de palmatória dos bávaros que voltaram a “dar o ouro ao bandido”. Brito perdeu a bola e mesmo quando tentou travar em falta o adversário, agarrando-o, até aí teve azar pois escorregou e deixou-o fugir…

O empate acaba por ser o resultado mais justo, já que se o Bayern dominou por completo a segunda parte, não é menos verdade que o S. Vicente fez o mesmo na primeira. Certo é que os bávaros voltaram a dar (2) golos ao adversário e quando assim é, o empate até é um mal menor.


O filme dos golos

0-1 Desatenção de Rui Sá que para evitar que uma bola saia pela linha lateral, puxa-a para a área. Com o gesto perde a noção do espaço acabando por isolar Vigário. Nuno ainda tenta fazer barreira mas Vigário marca mesmo… de letra.
0-2 Contra ataque de 3-1 após perda de bola no ataque. Vigário volta a marcar.
1-2 Pedro conduz pelo meio em jogada de 3-2. Entrega em Cadu na esquerda e este “cruza” de imediato ao segundo poste. A bola sai a meia altura fazendo com que Tony tenha de se encolher para marcar de cabeça.

2-2 Livre à entrada da área a castigar falta sobre Pedro. A barreira é posicionada e Norberto prepara-se para bater. Domingues vai do poste esquerdo para o direito, levando consigo o seu marcador. Brito sai então da zona frontal e desloca-se para o lado esquerdo. Nenhum defesa o acompanha e Norberto facilmente lhe mete a bola no sítio que Domingues deixara “desabitado”. Brito não teve então dificuldades em marcar.
3-2 Jogada de Pedro que passa a Norberto e este assiste Brito já em plena área para aquele que deveria ser o golo da vitória.
3-3 O árbitro da mesa já tinha o apito na boca quando Pedro se preparava para marcar um lançamento. A bola vem para Norberto e este passa a Brito do outro lado. Brito segura e tenta um passe mas este sai mal e o adversário rouba-lhe a bola. Brito ainda o tentou agarrar mas o Póvoas arranca forte como um touro e à saída de Rui Sá mete-lhe a bola pelo lado, fazendo um belo golo que valeu um ponto.



A Estrela
Mário Brito – nota 8

Fez um jogo espectacular quer a defender quer a atacar. Dos melhores que já o vimos fazer com a camisola do Bayern. Roubou bolas atrás de bolas e marcou dois golos. Primeiro o que empatou a partida a passe de Norberto e depois o que colocou a equipa a vencer já no último minuto da contenda. Pena foi que na última vez que tocou na bola, perdeu-a para um adversário que haveria de sentenciar o resultado. Até aí a sua exibição tinha sido quase perfeita…

Os outros bávaros

Rui Sá – 5
Nuno, Arnaldo, Cadu e Tony – 6
Pedro, Domingues e Norberto – 7



Monte Aventino na frente do comboiinho

Nesta jornada tudo se “complicou”. O pelotão da frente mais se assemelha a um comboiinho, pela forma como as equipas se dispõe na tabela, diferenciadas por apenas um ponto entre si. Na frente, “puxando as outras carruagens”, contínua o “Monte Aventino”, tendo na sua peugada 5 equipas à distância de 1, 2, 3, e duas a 4 pontos.
Ainda falta disputar um jogo para se completar esta sexta jornada, mas já começa a aparecer um fosso pontual, entre as 6 equipas da frente e as 6 de baixo…


Outros resultados:
Os Parceiros – Juventude FC (adiado para 30 Novembro)
Real Portvscale 6-0 União FC
Sol Nascente 6-4 TRFL United
FC Matosinhos 2-4 Vai Avante
Monte Aventino 2-2 Black & White


Atenções centradas em S. Pedro da Cova

A liga está mais quente que nunca e na próxima jornada defrontam-se S. Vicente e Monte Aventino (sexta, dia 4), num duelo de titãs que deixará pelo menos um deles mais atrasado. Em outro jogo grande também no Municipal de S. Pedro da Cova, mas já esta segunda, põe em luta os campeões Vai Avante com o Bayern Monchique.
Espera-se por isso mais uma reviravolta (ou não…) no topo da classificação e S. Pedro da Cova será esta semana a "capital" da Liga SuperFutsal.

4 comentários:

Tony Silva disse...

Já vi que ninguém comenta. Vou mesmo ter de pôr a crónica do jogo seguinte :(

nokinhas disse...

My friend, tens de começar a rasgar e dar notas negativas para isto animar! :)

Tony Silva disse...

é o mister q dá as notas. E diga-se de passagem tem estado fraquito a dar notas :)

Unknown disse...

Após alguns dias de ausencia aqui estou eu de novo.
FORÇA BAYERN, e que a "FORÇA DO TIGRE ESTEJA COM TODOS VOCES"

Do v/sempre amigo