quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FALHANÇO!


Acabou há duas semanas o Torneio Homenagem a Tozé Ribeiro e o Bayern nem sequer jogou, já que o seu adversário, os Laranjinhas, não apareceu. A vitória (por 3-0) acaba por confirmar um pobre quarto lugar, mas para os adeptos que se deslocaram ao pavilhão ficou ainda mais esse amargo de não ter visto a equipa a jogar. Para o Wilson (na foto) foi menos mau porque deu para dar uns chutos na bola já que as balizas estavam livres...
Brito não convenceu!
Brito parece dizer que 4º ou 5º tanto faz
A campanha do Bayern não convenceu e o seu técnico Mário Brito também não, quedando-se pela quarta posição, a mais baixa de sempre nesta competição.
Mais baixa inclusive do que as conseguidas pelas equipas de Nuno Silva em 2008 e de Vítor Coutinho aquando da primeira participação bávara em 2006, em que ambos apenas conseguiram também o quarto lugar, mas com a diferença de se tratarem de ligas com 10 equipas, sendo que desta vez eram apenas 9.

Ao que o blog do BM apurou, a porta de saída será mesmo o caminho mais certo para alguém a quem apenas se pedia um lugar no pódio.
Ainda não existe uma comunicação oficial, talvez por a equipa e a direcção estarem concentradas nesta fase inicial da Liga Superfutsal, mas os mais atentos não deixarão de estranhar que o (ex-técnico?) Mário Brito, também ele atleta da equipa, tenha sido afastado das ultimas convocatórias para a LSF… o que no mínimo será uma coincidência muito grande.

Em declarações ao blog do clube, quiçá prevendo já o seu futuro, o jovem técnico que até faltou ao último jogo (que acabaria por não se disputar por falta de comparência do adversário) explicou as razões do insucesso:
“Se for despedido por justa causa vou aceitar… mas não me podiam pedir para fazer omeletas sem ovos! Tive muito limitado em termos de opções… especialmente na baliza e na frente…”

Sem ponta por lhe pegar portanto, opinião facilmente corroborada por dois ou três factos indesmentíveis:
- Em 7 jogos foram utilizados 6(!!!) guarda redes diferentes. Rui Sá, Portero, Domingues, Tony, Pascoal e Bossio. Destes apenas um, Tony, que nunca foi guarda-redes na vida, fez mais que um jogo na baliza.
- Ainda assim os guarda-redes foram quase sempre dos melhores em campo.
- O melhor marcador da equipa foi Cadu com a marca mais baixa de sempre para um goleador neste torneio (apenas 6 golos).


Ouro para Cadu!
Mesmo dentro de campo, pode-se dizer que a participação de Brito esteve abaixo das expectativas. Ele que vinha de duas boas campanhas, arrecadando os galardões de “Bávaro de Prata” no anterior torneio do Júlio e no torneio da Académica, mas desta vez não chegou lá…

Cadu é o Bávaro de Ouro desta edição do torneio, beneficiando de 14 pontos em 18 possíveis, sendo que “leva” este galardão pela primeira vez. Ele que já havia sido “Prata” por duas vezes e “Bronze” por três, vê finalmente reconhecida toda a sua qualidade. Todos os colegas o mencionaram nos seus votos.

A Prata fica com Arnaldo, um dos consagrados destes troféus (4 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze). É a segunda prata para Arnaldo que já via o troféu fugir desde 2006.

Por fim o Bronze, para Domingues, também ele um habitué nestas nomeações, que teve a mesma pontuação de Arnaldo (10 pontos), mas com pior média por jogo do que este (6 contra 6,14). É já o 9º troféu para Domingues (3 Ouro, 4 Prata e 2 Bronze), o que faz dele o bávaro mais “consagrado” de todos. Norberto por exemplo “só” tem 7 destes prémios, se bem que neste caso sejam todos de ouro. :)

Os outros atletas votados foram Brito (6 pontos) e Tony (3).

Pascoal não deverá ficar muito satisfeito com esta votação, ele que ainda sonha com a perda de um torneio naquele jogo contra os policias, em que o Cadu não apareceu...

O futuro tem... 41 anos (!?!?)

A direcção bávara já decidiu que não entrará na próxima edição. O clube não foi tratado com a deferência que merecia e como tal decidiu-se que seria a altura ideal para fazer uma pausa, ao fim de 10 participações consecutivas. Vamos com certeza ter saudades do torneio do Júlio e dos bons momentos que aqui passamos mas seguramente será o próprio Júlio a sentir mais a nossa falta.
Ultimamente eram cada vez menos os momentos bons e mais as faltas de comparência que nos penalizaram (monetariamente e não só…), para não se falar noutros aspectos…

Mas nem tudo foi mau neste torneio. A baliza bávara sofreu neste torneio grandes convulsões mas por fim lá apareceu um guardião que poderá estar intimamente ligado ao futuro bávaro. Paulo, de 41 anos, mais conhecido como “Bossio” é forte hipótese a médio prazo para rivalizar com Rui Sá na baliza do Bayern. O futuro o dirá…

7 comentários:

Pispis disse...

O meu afilhado é lindo, tem mesmo os olhos do pai...drinho! :-)

Estão a injustiçar o Brito, foi o treinador que melhor soube explorar as minhas capacidades à baliza! Um abraço para ele! :-)

nokinhas disse...

O Brito não pode ser o único culpado de uma prestação tão frouxa! Desde a administração, começando pelo presidente, capitão e restantes jogadores, todos devemos assumir a nosso quota parte! Perdemos um torneio, mas ganhamos um jogador! BOSSIO! Aqui está o futuro! Mostrem o resto da foto! O público assim o exige!

Tony Silva disse...

Eu assumi a baliza por duas vezes :)
Já não é mau!

Migues disse...

estou ao lado do mister Brito, o BM parecia o sporting de Paulo Bento...sem soluçoes e as que havia eram muito fracas

nokinhas disse...

Dêem uma nova oportunidade ao Brito! Desta vez, com ovos!

BM disse...

Ninguém reparou o quão forçado é a inclusão da foto do Pasc no artigo?!?!?!

:)

Já tinha tudo pronto qd reparei q tinha essa foto, numa pose tão gira, e tive de a meter à força :)

Brito disse...

So vi agr a noticia... devo agradecer aos meus jogadores as declarações aqui deixadas! E deixo o futuro nas maos da direção assumindo no entanto toda a responsabilidade pela classificação obtida apesar de todas as contrariedades! Sendo que apesar de tudo continuo a sentir neste torneio houve alguma falta de apoio e quiça...ambição da parte da direção do clube!


Quanto a minha ausencia dos ultimos jogos da liga so pode ter sido devido ao ultimo jogo que efectuei ... mas devo dizer que apesar de nao ter sido a melhor exibição de sempre nao foi tao ma quanto descrita e avaliada pelo autor da respectiva cronica!!

:)

beijinhos