quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Já vimos este filme!

Taça SuperFutsal 2009/10 (2ª jornada- Grupo B)
18 de Novembro de 2009, 22,30 horas

Bayern Monchique, 5
Juventude FC, 1


Jogo no Pavilhão da Académica em S. Mamede

Bayern M. – Rui Sá; Brito, Norberto (2) e Tony [cap.]; Canhão.
Jogaram ainda: Pedro (1), Domingues e Cadu (2).
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 5-1.

Descontracção a mais impede que se alcance uma verdadeira goleada…

O jogo acabou por ser muito semelhante ao da primeira jornada da liga. Os bávaros demoraram a marcar mas assim que o primeiro golo entrou o resultado com alguma facilidade se avolumou. Depois, faltou algum pragmatismo e também um pouco de sorte para concretizar a chuva de oportunidades da 2ª parte. Será suficiente para ficar em primeiro no grupo? Temos de esperar para saber…


Tozé surpreendeu com Pedro no banco e o jogo foi muito equilibrado até à entrada deste em campo. A partir daí as coisas mudaram e o Bayern conseguiu de rajada chegar aos 3-0. Depois Carlos Silva reduziu em boa iniciativa individual, ele que já havia mandado um remate ao poste num chuto em jeito.

Ao intervalo (altura em que Brito se despediu dos colegas e teve de sair...) era portanto já evidente que a vitória não deveria fugir aos bávaros.
A grande questão era mesmo saber quantos golos mais conseguiria o Bayern marcar. Acabou por não marcar muitos mais. Apenas 2 golos no meio de mãos cheias de oportunidades. A equipa demonstrou alguma displicência na hora dos remates e a juntar a isto também os guardiões contrários (foram 2) estavam particularmente inspirados quando não era com as mãos… defendiam com as costas.

5-1 foi o resultado final, num jogo bem arbitrado, mas o factor goal average nem sequer é o mais importante pois em caso de vitória do Real Portvscale na última jornada do grupo, a decisão sobre o primeiro lugar é feita pela tabela fair Play e depois pela classificação da arbitragem. Só depois, se necessário, pelo goal average.
Neste momento o Bayern tem 9 pontos. Já o Real tem apenas 4 mas ainda lhe falta disputar um jogo, devendo esse valor subir.
Para todos os efeitos o Bayern já está apurado faltando só saber em que posição.
Recordamos que o primeiro lugar do grupo tem a vantagem de fazer 2 jogos em casa na fase seguinte e apenas 1 fora.


O filme dos golos ao minuto

1-0 11m Pedro rouba a bola no meio campo, mete para Norberto e este marca o primeiro.
2-0 12m Norberto rouba no meio campo e assiste Pedro que marca.
3-0 14m Triangulação com Norberto, Pedro e Cadu e a finalização do ultimo.
3-1 18m Carlos Silva escapa-se pela esquerda e remata rasteiro à saída do guardião. A bola entra junto ao poste mais distante.

4-1 24m Recuperação de Norberto no ataque. Entra na área do meio para a esquerda, contemporizando sempre enquanto ameaça o remate, até encontrar o espaço para meter em Cadu ao 2º poste.
5-1 34m Passe de Pedro para Norberto que flecte para o meio e fuzila de pé esquerdo.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

O costume. Mais dois golos e duas assistências e uma cada vez mais visível frescura física. Fez o jogo todo sempre ao mesmo ritmo e o vigor é tanto que até deu para “brincar” um bocadinho…


Os outros bávaros

Todos nota 6.

2 comentários:

Amigo do Bayern disse...

Parabéns amigos! O Alvorada está convosco!

mingues disse...

"Tozé surpreendeu com Pedro no banco "

e com o Mingues tambem lol