segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um bolo e dois “brindes”!

No 5º aniversário os bávaros só apagaram 3 “velas”

A noite era de festa mas antes disso havia um jogo para ganhar. Contra uma equipa muito raçuda e combativa os bávaros cumpriram com a sua obrigação, vencendo de forma justa apesar de na primeira parte terem mostrado pouco...
Liga SuperFutsal 2009/10 (4ª jornada)
4 de Novembro de 2009, 22,30 horas

Bayern Monchique, 3
TRFL United, 0

Jogo no Pavilhão da Académica de S. Mamede
Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [cap.] e Domingues; Arnaldo (1).
Jogaram ainda: Norberto, Pedro (2) e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-0


Arnaldo volta à equipa titular 15 jogos depois

Para a equipa inicial Tozé quis premiar os atletas mais antigos. Assim, Nuno, Tony, Arnaldo e Domingues foram os jogadores de campo escolhidos para iniciar a partida. No total eram já 534 jogos a defender o emblema do tigre nas pernas destes quatro homens. A estes juntou-se Rui Sá na baliza perfazendo um cinco inicial muito experiente e com uma média de idades a rondar os 32 anos.
Neste “grupo”, o atleta mais “jovem” e porventura o mais surpreso com a titularidade era Arnaldo que há muito se via afastado das opções do técnico para o cinco inicial. Habituado nos primeiros anos de Bayern a ser a figura central da equipa, o artilheiro bávaro vinha nos últimos tempos a conviver com uma situação de “afastamento” associado a uma aparente falta de confiança nas suas capacidades por parte de quem orienta a equipa.
Desde que Tozé voltou a pegar na equipa em Novembro do ano transacto que Arnaldo não mais foi titular. É certo que os compromissos profissionais de Arnaldo o impediram quase sempre de ajudar a equipa na Liga Futbaliense, mas mesmo quando estava apto, nunca foi opção para jogar de início.
A contrastar com esta situação já Mário Brito pareceu sempre depositar grande confiança no jogador, dando-lhe a titularidade em 3 dos 6 jogos em que orientou a equipa. Arnaldo lá foi respondendo com golos (5), a equipa nunca perdeu nesse período quando ele foi titular e é neste momento um dos grandes candidatos a ser um dos “Bávaros de Honra” desse torneio.
Na realidade foram 14 jogos em que Arnaldo viu sucessivos pontapés de saída sentado no banco e em 4 jogos seguidos nem sequer foi opção para jogar, levando o público, que sempre acreditou nele, a questionar se jogador e técnico andariam de costas voltadas.


Troca de “galhardetes”

Antes mesmo do jogo começar assistiu-se a um momento muito bonito, com os capitães de equipa a fazerem uma troca de cachecóis dos respectivos clubes. Um gesto bonito, cheio de fair Play que havia de perdurar pelo jogo.
A equipa do Tarrafal, 6ª classificada da época passada é uma equipa dura e muito combativa, que não deixa jogar, mas que só se preocupa em jogar a bolae assume o jogo pelo jogo.
Inicialmente houve uma fase de estudo, com muito respeito de parte a parte. O Bayern trocava a bola mas não conseguia chegar com perigo à área contrária, o mesmo acontecendo com o adversário que só de longe incomodava Rui Sá. Acabaram por ser os irmãos Sousa a conseguirem fazer andar o marcador numa jogada própria de quem se conhece bem, já a primeira parte ía bem avançada.

Na segunda parte as oportunidades de golo forma em maior quantidade e qualidade. Os bávaros passaram a chegar com mais facilidade à área contrária, coisa que não aconteceu muito na primeira parte e chegaram a falhar golos quase de baliza aberta, por Norberto e Canhão.
Apesar de ter o jogo sempre aparentemente controlado, a verdade é que a vantagem era só de um golo e só quando o segundo e terceiro golos entraram é que os bávaros puderam respirar com mais tranquilidade.
Esses golos, apesar de merecidos, foram quase que “brindes” da defensiva contrária. Em dia de aniversário é claro que os bávaros não os podiam recusar e Pedro e Arnaldo lá se encarregaram de marcar esses golos.

Foi uma vitória justa com uma arbitragem regular, contra uma equipa que apenas peca no ataque, faltando-lhe aquele bocadinho extra que desequilibra e muitas vezes diferencia uma boa equipa de uma grande equipa. Mas é sem duvida uma equipa que irá subtrair pontos aqueles “candidatos” menos “atentos”.

Monte Aventino é já líder destacado!

Nesta quarta jornada o jogo grande punha em confronto o “Monte Aventino” e os campeões “Vai Avante”, tendo os da casa conseguido uma vitória que surpreende pela expressividade dos números.

Resultados:
Real Portvscale 1-3 Os Parceiros
Sol Nascente 5-0 Juventude
S. Vicente 5-2 Black & White
Matosinhos 4-4 União
Monte Aventino 6-0 Vai Avante


O filme dos golos

1-0 13’ Canto do lado esquerdo. Pedro recebe e toca para Norberto no centro da área, correndo de imediato para lá. Norberto segura a bola e deixa de calcanhar para o irmão que remata sem hipóteses.

2-0 27’ Norberto faz um centro/remate desde o meio campo, em zon frontal. No centro da área um desvio subtil de Pedro, com a anca, engana o guardião.
3-0 29’ Insistência do ataque bávaro. Norberto consegue fazer com que a bola sobre para a frente e Arnaldo à segunda tentativa, de pé esquerdo é lesto a empurrar para a baliza, ainda com o guardião a tocar, mas sem conseguir impedir o golo.


A Estrela
Norberto Sousa – nota 8

Pedro marcou dois golos e foi eleito pela equipa de arbitragem como o MVP, e poucos terão notado que está ainda a recuperar de uma entorse, mas foi Norberto quem esteve na génese dos 3 golos marcados e quem mais se destacou na construção do jogo bávaro.

Os outros bávaros
Canhão – 5
Nuno, Tony, Domingues e Arnaldo – 6
Rui Sá e Pedro – 7




Para terminar a noite em beleza, como não podia deixar de ser os bávaros comeram o bolo, tendo como convidados numa passagem breve pela mesa alguns colegas do TRFL United que fizeram questão de dar os parabéns e desejar pelo menos mais cinco anos de vida.
Todos os atletas se "portaram" bem, à excepção do Capitán Nuno que estava a repartir o bolo e só à sua conta fez desaparecer 5 fatias do delicioso bolo...



9 comentários:

canhao disse...

o mister viu o mesmo jogo que eu?

Miguel Pereira disse...

GANDA CARTAZ!!!

eh eh

canhao disse...

mister, pelo desculpa pelo que disse. Prometo jogar melhor no próxio jogo

canhao disse...

quem e que anda a escrever por mim?

Tony Silva disse...

Qual delas Canhão?

Anónimo disse...

deixem o canhao falar!

Anónimo disse...

a do pedir desculpa,nao fui eu que escrevi.

canhao disse...

a do pedir desculpa,nao fui eu que escrevi.

esqueci-me de assinar.

Tony Silva disse...

Quer dizer que não estás arrependido?