domingo, 1 de novembro de 2009

Do Céu ao Inferno num abrir e fechar de… poste!


Do oito ao oitenta e do 88 para o 8…


Na reedição do jogo da semana anterior, agora para a taça, o Bayern foi desta feita muito superior ao adversário, mas voltou a claudicar nos minutos finais. Malditas segundas partes…



Taça SuperFutsal 2009/10 (1ª jornada- Grupo B)
26 de Outubro de 2009, 23,00 horas

Real Portvscale, 3
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão de Brás Oleiros em Águas Santas
Bayern M. – Rui Sá; Norberto, Nuno [cap.] e Domingues (2); Canhão.
Jogaram ainda: Arnaldo (1), Pascoal, Serginho e Tony.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-3; 3-3.


Muitas alterações na equipa bávara para esta partida. Saíram Cadu, Pedro e Brito e entraram Canhão e Serginho, mais Nuno e Tony que apenas fizeram figura de corpo presente no jogo da liga. Não se esperavam portanto grandes oscilações na qualidade da equipa. Esperava-se sim outra atitude no encarar do jogo.

Desta vez o Bayern foi mesmo uma equipa e voltou a entrar com tudo. Aos 2 minutos já o Bayern estava em vantagem, tendo ampliado aos 8 minutos. Dois golos do nº 8 a passe do 88.
Aos 15 minutos Arnaldo fazia o terceiro. O Real era uma equipa igual a si própria, muito combativa mas a verdade é que não conseguia chegar à baliza contrária com perigo. Por outro lado beneficiava de um critério demasiado lato no que toca a marcação de faltas por parte da equipa de arbitragem.

Depois veio a segunda parte…
De inicio tudo tranquilo. Depois veio um período de alguma excessiva dureza que já germinava na primeira parte e ganhava aqui contornos mais fortes. Curiosamente o único amarelo mostrado foi a um jogador do Bayern, Arnaldo, por estorvar na reposição de bola de um contrário. Diga-se de passagem que esse amarelo foi justíssimo, mas nunca poderia ser o único na partida, podendo inclusive deixar uma ideia errada do que se passou em campo.

As jogadas mais perigosas continuavam a ser dos bávaros. Serginho isolado falhou o 4º golo, completamente sozinho perante Higuita, atirando ligeiramente ao lado do poste. Pouco depois foi Norberto quem podia ter sentenciado a partida, mas atirou com estrondo à ligação entre o poste e a trave.
Quem não mata morre! À semelhança da semana anterior o Bayern capaz de um “nível 80” durante todo o jogo, haveria de ir novamente a um mero “8”.
O balde de água fria veio por volta dos 14 minutos da segunda parte. Um golo que não se justificava apesar da pressão natural dos contrários. Rui Sá que ao intervalo se queixava de uma estranha sensação de fadiga muscular não fica isento de culpas pois a bola passa entre si e o poste. E assim renascia a esperança nas hostes contrárias.
Com 6 minutos ainda para jogar o Real Portvscale carregou. Higuita juntou-se aos companheiros na frente para criar superioridade numérica e o tiro quase saía pela culatra com Canhão a aplicar um belo chapéu, mas que no final da trajectória desviou-se da baliza. Mais uma vez os bávaros “morreram” aos pés do próprio Higuita que acabou por acertar com sucesso na baliza, após remate de longe.
Emoções ao rubro e muita pressão em campo. O apito final nunca mais vinha e o “pior” aconteceu. Novamente com a colaboração de Rui Sá, que até havia sido o melhor em campo na semana anterior, o Real alcançou o empate que deixa tudo em aberto nesta fase de grupos. O Bayern que ao contrário do jogo para a liga desta vez merecia mesmo vencer, perdeu assim a hipótese de meter já uma perna na segunda fase de grupos, mas tudo continua em aberto.

Na próxima jornada da Taça (18 Novembro) o Bayern recebe o Juventude FC em casa e na última jornada (9 Dezembro) será o Juventude a receber o Real.


O filme dos golos

0-1 2m Nuno recupera a bola e entrega-a a Norberto. Excelente o passe deste para desmarcação de Domingues na ponta direita, que dispara sem preparação de trivela. Golo da jornada?
0-2 8m Quase a papel químico do primeiro golo mas desta vez é um “passe e corte” de Domingues que corre rapidamente para o ataque. O passe de Norberto é excelente, feito pelo ar e Domingues sem tempo para controlar a bola, opta antes por lhe dar um toque subtil a desviar do guardião.
0-3 15m Livre à entrada da área a castigar um atraso ilegal para o guardião. Na marcação Norberto encontra Arnaldo, que encosta no poste mais distante.

1-3 34m Jogada confusa com a bola a sobrar num ressalto para Deco dentro da área, do lado esquerdo quase junto à linha de fundo. O remate de pronto ainda bate em Sá mas escapa-se entre este e o poste.
2-3 38m A jogar de 5 para 4 é o guardião Higuita que opta pelo remate certeiro de bico. Há um colega que abre as pernas e que ajuda a enganar Rui Sá.
3-3 40m Coutinho apanha-se com algum espaço para chutar e apesar de estar junto à linha não desdenha a oportunidade. Rui Sá estica o braço mas abaixa-se perdendo capacidade de defesa e contribuindo decisivamente para o golo.



A Estrela
Pedro Domingues – nota 8

Matador no ataque e uma rocha na defesa. Se alguém não merecia outro resultado que não a vitória esse homem era ele. Servido de forma superior por Norberto pôs a sua equipa em vantagem com dois belos golos. Na segunda parte, período de maior contenção, sobressaiu o “guerreiro” na defesa com cortes importantes e muita raça.


Os outros bávaros

Rui Sá e Tony – 5
Nuno, Canhão, Arnaldo e Pascoal – 6
Norberto e Serginho – 7

10 comentários:

Amigo do Bayern disse...

Muitos parabéns, felicidades para o futuro. Eu sabia que voçês iriam conseguir.
Força e coragem acima de tudo.

Abraço!

brito disse...

Outra vez! Calem-me este gajo!!!

Tony Silva disse...

As notas parecem-me um bocado injustas. Como é que eu tenho a mesma nota que o Sá?!?!? :)

Nokinhas disse...

A culpa é de quem pede ao mister para dar notas :)

Amigo do Bayern disse...

Quando não tiveres bem liga-me eu estou aqui para te ouvir com atenção.

PS: Queres o nº?

brito disse...

quero!

Miguel Pereira disse...

Ta provado, mais um golo!!!

METE O ARNALDO!!!

nokinhas disse...

Mais uma vez, agradeço o carinho do meu fã nr.º 1. Só faltou o cartaz! :)

Fdx, tou a pressionar o Presidente pra seres inscrito em Janeiro, mas a continuares inchado dessa forma vai ser difícil atenderem ao meu pedido! :)

Força Miguel, um dia vais ser GRANDE!

Miguel Pereira disse...

Estou a passar uma fase mais dificil da minha carreira, mas eu sou forte (ja vou nos 80kg) e vou ultrapassar isto...
O teu presidente ainda vai chorar por mim=)

Já avisei o treinador, se quer ganhar pa por o Arnaldo, ele anda a nanar, mas vai abrir os olhos..

Abraço

P.S. - Falta a tua camisola!!

Comissão da Liga disse...

A Liga informa que o plantel do Bayern já se encontra excedentário e quaisquer entradas implica, necessariamente, dispensas.