quinta-feira, 1 de julho de 2010

2007 – XIII Torneio Concelho de Matosinhos


Depois de um torneio coroado com enorme sucesso, veio uma participação bastante menos positiva. Se calhar não tão fraca quanto isso a nível de resultados (2 vitorias, 2 empates e 1 derrota), mas fraco em tudo que envolveu a equipa nesta edição.

Arnaldo lesionado e em licença de casamento esteve quase sempre ausente e Norberto a recuperar de uma intervenção cirúrgica foi quem orientou a equipa, mas só nos dois primeiros jogos, sem grande sucesso e acabando ainda por jogar uma partida, na ultima jornada. Arnaldo orientou a equipa no 3º jogo e nos últimos dois jogos a equipa ficou entregue a Bruno Leite, nada identificado com a dinâmica e mística do conjunto.

Em cima: Tony, Canhão, Rui Sá, Tabuada, Correia, Pedro e Norberto (mister).


Em baixo: Brito, Domingues, Serginho e Chumbo.


Nesta edição estrearam-se pelos bávaros o Chumbo, o Tabuada e Vítor Amorim mas acabou por ser Domingues a estrela da equipa com 3 golos e 1 assistência em 4 jogos. Foi inclusive o capitão da equipa no jogo com “a Telha”…

Ao contrário do habitual Pedro teve magro pecúlio nesta edição. Fez mais assistências (3) que golos (2), o que nem é mau… mas fica aquém das qualidades do jovem artilheiro.

Correia também deu nas vistas com 3 golos. Foi o melhor marcador da equipa a par de Domingues.

Correia, Serginho, Litos, Domingues e Sá, que banco de luxo…

O equipamento utilizado em alguns jogos também era de luxo. Cortesia do Mário e dos "Superstars Futsal".

A equipa é que não foi de luxo. Arnaldo a recuperar de lesão grave desde o final do ano e Pascoal de férias não jogaram. Brito e Litos só estiveram disponíveis em 2 jogos… era difícil fazer melhor com a equipa tão partida.

O “Joker” Vítor Amorim foi excelente trunfo, mas também só participou em dois jogos…


Num torneio muito concorrido, com 24 equipas(!) distribuídas por 4 grupos a passagem à fase seguinte era muito difícil pois só passavam 2 equipas por grupo. O Bayern quedou-se pela 4ª posição, atrás de “CCDR A Telha” (um habitué desta competição) em primeiro, a meros dois pontos de “Estrela Negra” (que chegou às meias finais) e em igualdade pontual com “CNM” (outro dos habituais frequentadores do torneio…). Bastava na última jornada ter ganho ao Estrela Negra… mas o resultado foi um empate.

No fim venceu a “Farlab”, derrotando na final o “Restaurante Barrigas” por 1-0. No Barrigas brilhavam Paulo Tavares (actualmente no Leixões) e Vítor Fonseca, outro natural da Afurada que na altura jogava futebol no Candal, mas que no final deste torneio onde foi coroado “Melhor Marcador”, assinou contrato com a Fundação Jorge Antunes. A experiência no futsal no entanto não correu muito bem e ao fim de meio ano voltou ao futebol…

1 comentário:

Pispis disse...

De férias?!?! Acho q tinha sido operado à hérnia, mas de férias tb n está mal :-)