quinta-feira, 8 de julho de 2010

Golos em cascata

Golo no primeiro minuto "matou" os bávaros

Entrada muito forte da Cascata, facilitada por uma defesa muito macia dos bávaros resultou que aos seis minutos o Bayern já perdesse por 4-0. 4 remates, 4 golos… mas o primeiro foi o catalizador de tudo, deixando logo aí a equipa cabisbaixa e descrente. Os golos seguintes surgiram em catadupa e trouxeram as quezílias internas e a desunião do grupo que só no inicio da segunda parte conseguiu dar uma imagem mais capaz de si.


A imagem da desilusão na cara de Litos


XVI Torneio do Concelho de Matosinhos (3ª jornada – grupo B)
7 de Julho de 2010, 22 horas
Bayern Monchique, 2
Cascata Café, 8

Jogo no Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira

Bayern M. – Chumbo; Norberto, Litos e Brito [cap.]; Correia.
Jogaram ainda: Pedro (1), Chicki, Serginho (1) e Domingues.
TR: Tozé Ribeiro
Ao intervalo: 1-5
Marcha do marcador: 0-5; 1-5; 1-7; 2-7; 2-8


 
Os bávaros acabaram por ser presa fácil para os “profissionais” do Cascata. Ricardo Fernandes e Tiago Brito (Freixieiro), Israel Alves (Arcebansa) e Franklin (Rio Ave), mais Miguel Mota (ex-Freixieiro e campeão pelos Veteranos do Bonfim) não tiveram dificuldades em bater uma equipa bávara que a partir do primeiro golo se preocupou mais com as criticas aos companheiros do que a tentar impedir uma goleada que podia ser monumental.
Ficou a imagem de uma equipa desunida que se espera rectificar na próxima jornada, onde se defrontará a equipa “Soxocolate” que parece ser o rival dos bávaros na luta pelo 3º lugar do grupo.


Nota de rodapé para a estreia de Brito (que apareceu com uma carecada) como capitão de equipa dos bávaros, ao fim de 69 jogos.


Os golos ao minuto

0-1 [2m] Golo de Tiago, em progressão da direita para a esquerda. Chumbo ainda toca mas a bola ía forte…

0-2 [3m] Tiago remata de fora da área e a bola acaba desviada pela barriga de Litos.

0-3 [5m] Grande golo de Israel, de fora da área, em zona frontal, a fazer a bola subir até entrar junto à barra.

0-4 [6m] Remate de Ricardo no lado esquerdo da área.

0-5 [14m] Contra ataque pela esquerda com Ricardo a meter rasteiro para Israel. Este dentro da área, em progressão de costas, limita-se a dar um toque subtil na bola, fazendo-a subir por cima de Chumbo. Golo de belo efeito!

1-5 [15m] Pedro recebe no meio da área mas com oposição na frente passa a Serginho que desvia de primeira junto ao poste.

1-6 [28m] Golo de Ricardo em jogada de 2 para 1.

1-7 [31m] Israel completa uma jogada de combinação.

1-8 [32m] Miguel passa a bola para a linha e corta para a área para completar.

2-8 [38m] Passe de Chicki para Pedro que partia no contra ataque. Na linha esquerda tenta bater o redes que defende fora da área. A bola sobra na mesma para Pedro que conclui de pé esquerdo para as redes desertas.

Primos Brito em polos opostos


A Estrela

Serginho Guimarães – nota 7

Entrou bem, com muita garra e vontade de jogar, numa altura em que a equipa estava apática e desunida. Deu nas vistas por isso e pouco depois marcou um golo. Continuou na mesma toada e atitude ao longo do jogo e ficou a sensação que podia ter tido mais minutos…

Os outros bávaros
Litos, Domingues, Correia e Chicki – 6
Chumbo, Norberto, Brito e Pedro – 5

Sem comentários: