segunda-feira, 5 de julho de 2010

“Cachorro com tudo”


XVI Torneio do Concelho de Matosinhos (1ª jornada – grupo B)
1 de Julho de 2010, 23 horas

Cachorro do Mar / Spazzio, 3
Bayern Monchique, 2
Jogo no Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
Bayern M. – Chumbo; Norberto, Pascoal [cap.] e Brito (1); Pedro.
Jogaram ainda: Correia, Chicki e Domingues (1).
Suplentes não utilizados: Arnaldo e Tony
TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Amarelo a Norberto (por falta dura).

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 3-2

Conhecem a expressão “Bacalhau com todos”? Ou “Cachorro com tudo”, quando pedimos um “Cachorro” com os ingredientes e os molhos todos.
Neste caso a expressão é perfeitamente aplicável à equipa do “Cachorro do Mar” que entrou “com tudo” e “com todos”. No cinco inicial estavam apenas Ivan, Camarão, Teixeira e Côco. Os bávaros por seu lado conseguiam teimosamente “comer” tudo que se lhes punha à frente e só a 30 segundos do fim, não conseguiram evitar que o favoritismo contrário finalmente se concretizasse…


Foi mais um daqueles jogos/resultados típicos para os bávaros neste torneio. Quantas vezes já não aconteceram estes jogos que podem cair para qualquer um dos lados muitas vezes penalizarem o Bayern?
Foi assim mais uma vez. Após uma primeira parte de forte pressão contrária, inclusive com duas bolas ao poste, acabou por valer o golo de Domingues já perto do intervalo.

Na segunda parte a posse de bola já foi mais repartida e as ocasiões de golo também. Com o resultado em 2-2 várias foram as ocasiões em que os bávaros poderiam ter chegado à vantagem, mas por infelicidade nunca o conseguiram. Os craques do outro lado iam-se enervando, com o passar do tempo, mas também tiveram algumas oportunidades, que acabaram por desperdiçar, denotando fraca pontaria.
O certo é que mais uma vez o Bayern não marcou e acabou por sofrer, já nos segundos finais do jogo, deixando muito pouco a fazer.
A derrota veio com um travo forte a injustiça. É caso para dizer que este “cachorro” deixou os bávaros com alguma azia…
No mais, regista-se a estreia positiva de dois elementos, cada um no seu papel. Chiquilin e Ricas estão de parabéns!


Lances capitais ao minuto

1-0 [7m] Golo de Côco!
1-1 [18m] Domingues pressiona no meio campo e força a perda de bola que sobra para Correia. Este corre pela linha direita até à área, onde assiste para Domingues no centro da área, a encostar já em queda.

2-1 [25m] Golo de Camarão!
2-2 [28m] Passe por alto do Pedro para a desmarcação do irmão do lado direito. O guardião sai da baliza mas falha a intercepção em cima da linha de área. A bola sobra então para Norberto que já com pouco ângulo desvia para a baliza. A bola bate caprichosamente no primeiro poste e afasta-se da baliza até aparecer Brito já ao segundo poste a emendar de pé esquerdo.
- - - [31m] Arrancada de Chicki desde o seu meio campo, no ombro a ombro com um adversário. À saída do guardião, Chicki ainda tem força para rematar mas a bola é devolvida pelo poste. Brito acompanhou o lance mas à distância não consegue chegar a tempo para emendar, sendo a bola recuperada por um defesa contrário.
- - - [36m] A pressão defensiva surte resultado e a bola acaba sobrando para Pedro que tenta o remate para a baliza deserta. A bola caprichosamente acaba devolvida pelo poste…
- - - [37m] Bola metida na área e Côco aparece do lado direito a tocar de pé esquerdo em habilidade por cima de Chumbo. A bola bate na trave e acaba por ser despachada por Pascoal.
- - - [38m] Bola perdida junto à linha esquerda. Norberto chuta forte de primeira mas a bola que se parecia encaminhar para o ângulo superior mais distante, acaba numa trajectória desviante por passar a escassos centímetros do poste…
3-2 [40m] A jogar de 5 para 4 os “homens do mar” conseguem rodar a bola até ao extremo do lado esquerdo, onde Preto consegue rematar já com pouco ângulo, para o golo da vitória.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Já é um cliché eleger Norberto como o MVP, mas a verdade é incontornável e a sua importância na equipa também. Apesar de pesado, o que dificulta em algumas situações de arranque, entrega-se como poucos ao jogo, defende com afinco e ataca sem medo.
A calma que apresenta no controlo e gestão da posse de bola, não ligando aos nomes que se apresentam na sua frente, pede meças a alguns profissionais…



Os outros bávaros
Chumbo, Brito e Chicki – 7
Pascoal, Pedro, Correia e Domingues – 6

3 comentários:

brito disse...

Falta a foto a ilustrar a crónica!

Unknown disse...

nada disso... o brito ta aqui e nao disse nada!!

Tony Silva disse...

Olha estava agora a ver que o ultimo golo foi o 500º que sofremos.