quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nunca um bombo, sempre um bávaro


…de quando em vez “os ferrinhos”, vá lá

A derrota bastava (… mas quão baixo descemos?!?!?), desde que por números não superiores a dois dígitos. Mas é claro que uma equipa como o Bayern jamais sairia satisfeita deste jogo sem uma vitoria. Usando uma analogia “à la António Mafra”, por vezes parecemos o gajo que toca ferrinhos num conjunto de música popular, (principalmente um que anda de rabo-de-cavalo) mas nunca seremos os bombos da festa!



XVI Torneio do Concelho de Matosinhos (5ª jornada – grupo B)
13 de Julho de 2010, 22 horas

Bayern Monchique, 7
fut-porto / leca-palmeira, 2

Jogo no Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira

Bayern M. – Chumbo; Chicki (1), Norberto e Pedro (6); Domingues.
Jogaram ainda: Arnaldo [cap.], Tony, Litos, Nuno e Rocha.

TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Rocha (amarelo por falta na área), Nuno (amarelo por corte perigoso)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 6-1; 6-2; 7-2




Embora o adversário não fosse de nomeada, não deixa de ser uma equipa federada (Real Senhorense) que disputa a 1ª divisão distrital da AF Porto e a verdade é que não só (con)vencemos, como o fizemos por números que só o “Cachorro do Mar” (ganhou-lhes 9-1) conseguiu ultrapassar. O jogo acabou por ser quase de sentido único, durante cerca de 80% do tempo, em direcção à baliza Senhorense e Pedro aproveitou e bem para fortalecer a sua candidatura a melhor marcador da prova.

Foi a 150ª vitória da historia bávara e deu para quase tudo! Rocha foi suplente do Bayern pela primeira vez (!), Nuno viu o primeiro amarelo da carreira (embora já tivesse um vermelho directo no seu currículo…), Pedro fez o centésimo golo bávaro neste torneio da Académica (foi o 3-1) e até o Arnaldo voltou aos golos. Infelizmente este foi mal anulado…
Hoje lá estaremos para discutir a passagem às meias-finais e quiçá voltar a fazer história.


Lances capitais ao minuto

0-1 [1m] Passe de baliza a baliza para as costas do último defensor, o Pedro que deu muito espaço ao adversário. Chumbo também ficou a meio do caminho e o Nº6 contrário aproveita para marcar, numa espécie de pontapé de bicicleta em queda…

1-1 [2m] Jogada de Pedro com assistência para o golo de Chicki.

2-1 [4m] Norberto deixa de calcanhar e Pedro faz o golo numa jogada que já é habitual entre os dois.

3-1 [9m] Grande passe de Norberto a desmarcar o irmão pela direita. Pedro mete a bola nas redes com remate cruzado, apesar da saída pronta do guardião. Foi o golo 100 dos bávaros em 6 edições deste torneio.

- - - [15m] Insistência de Arnaldo que consegue à segunda rematar para o fundo da baliza. O árbitro no entanto decidiu (mal) anular o golo, por considerar que a bola estava nas mãos do redes aquando do remate. Os protestos exuberantes do guardião valeram-lhe o amarelo.

- - - [18m] Corte de Litos na defensiva a fazer a bola dirigir-se para a baliza contrária. O guardião que estava fora da área, em desespero, acaba por desviar com a mão, o que lhe valeu a amostragem do segundo amarelo e consequente expulsão da partida.


4-1 [30m] Passe de Norberto para golo de Pedro.

5-1 [31m] Pedro sofre falta à entrada da área. Na marcação do livre, o mesmo atira a contar, rasteiro, para o poste mais distante.

6-1 [32m] Mais um passe de Norberto para novo golo do Pedro, desta feita com tempo e arte de fintar o guarda-redes, antes de chutar.

6-2 [33m] Passe para o interior da área bávara. Rocha sai a cobrir o poste mais distante mas não intercepta a bola que acaba por sair pela linha de fundo. Na saída acaba por derrubar o adversário. Pese embora o facto da bola já estar fora do alcance do atacante e deste não ter qualquer hipótese de lhe chegar, o árbitro marcou ainda assim o penalty e mostrou amarelo ao guardião.
Na cobrança o Nº 6 não deu hipóteses.

7-2 [35m] Passe de Domingues para o 6º golo de Pedro.

- - - [37m] Contra ataque venenoso que é travado por Nuno, já no seu meio campo, com um corte em esforço que acabou em “carrinho”. O árbitro usou de um critério lato para amarelar Nuno por suposto jogo perigoso, o que no nosso entender não se justificava…


A Estrela

Pedro Sousa – nota 8
Sem ter sido deslumbrante acabou o jogo com 6 golos e ainda fez a assistência para o outro golo da equipa, o que por si só é assinalável. Com um total de 15 golos subiu assim para a primeira posição da tabela dos melhores marcadores.

Em edições anteriores nunca tinha passado dos 10 golos…


Os outros bávaros

Norberto, Chicki, Domingues e Litos – 7
Tony e Nuno – 6
Chumbo, Arnaldo e Rocha – 5

1 comentário:

nokas disse...

Ide gozar ao crl! Tenho dito