sexta-feira, 16 de julho de 2010

2009 - XV Torneio Concelho de Matosinhos


Em cima: Norberto, Brito, Pedro, Nuno, Rocha, Pascoal e Miguel (adjunto)
Em baixo: Arnaldo, Portero, Canhão, Cadu, Domingues, Tony e Tozé (mister)

O ano passado voltamos a contar com o Tozé a orientar a equipa. Era o técnico com melhores resultados neste torneio e além disso vínhamos de uma participação 100% vencedora na Liga Futbaliense com o Tozé no leme, pelo que a sua participação era apenas o apostar na continuidade do trabalho realizado durante a época.

O Correia foi a estrela da equipa com 4 golos em 6 jogos e belas exibições. Seguiram-se Brito e Rocha, os únicos totalistas com 8 jogos.

Para o segundo jogo o Brito apareceu com um “pente 0” que surpreendeu toda a gente.

Neste ano não houve nenhum “reforço” e a única adição à equipa foi a nível técnico com o adjunto Miguel (na foto em cima à esquerda).

Foi uma edição de grande azar para o Pedro que se lesionou com gravidade no ombro durante o segundo jogo, que apesar disso vencemos por 3-2. Isto já depois de o Pedro ter marcado um golo e assistido um colega para outro golo. O Pedro foi o melhor em campo nesses dois jogos que fez mas depois teve que “estar de molho” alguns meses.

Esta foto reporta-se ao jogo de atribuição do 3º lugar, contra um velho conhecido, o “CNM”, Clube Nacional de Montanhismo, treinado pelo José Vasconcelos (Alpendorada). Em 2006, na mesma situação vencemos esta equipa, conquistando o 3º lugar e relegando-os para 4º. Desta vez foi ao contrário, tendo o CNM levado a melhor sobre nós.

Ainda assim foi a nossa segunda melhor classificação de sempre. Na fase de grupos já havíamos empatado 2-2 com o CNM e perdido 2-1 para a equipa do Ivan Dias, o “Cachorro do Mar”, isto já depois de termos “perdido” o Pedro por lesão. Foi um golpe duro nas nossas aspirações, que se foi notando cada vez mais com o avançar da prova.

Ainda assim, tivemos oportunidade de eliminar os campeões da época anterior, a “Contibérica Transportes”, nos quartos de final. Num jogo disputadíssimo que terminou empatado a 1 golo e que foi decidido nos penaltys, a nosso favor. O Rochinha defendeu um e coube ao Mário Brito bater, com sucesso, o penalty decisivo. Grande festa!

Na meia final, onde ninguém chega por acaso, voltamos a levar com o “Cachorro” (Ivan, Teixeira, Camarão…) e desta vez perdemos 3-0. O resto já contei atrás…

Foi nesta 15ª edição da prova (3ª realizada no complexo da Bataria) que se notou uma subida de nível ainda maior com a afluência em grande número de jogadores profissionais.

A final foi ganha pelo “Cascata Café” onde jogavam Formiga, Israel, Tiago Brito, Miguel Mota, etc… O Tiago Brito foi o melhor marcador com 9 golos

1 comentário:

Hugo Dias disse...

Deixem jogar o arnaldo