sábado, 11 de abril de 2015

Mais perto


Bayern bate o principal adversário e aumenta para seis a vantagem pontual

Batendo de forma incontestada o segundo classificado e com apenas mais 3 jogos por disputar, o Bayern pode dizer que já tem uma mão no troféu de campeão.




Liga Power Futsal (9ª jornada)
8 de Abril de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 6
Palankas, 2

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Taboada e Tony; Tiago (2).
Jogaram ainda: Norberto (2), Litos e Brito (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 0-1; 6-1; 6-2


O jogo nem começou bem para os bávaros que cedo viram um remate palanca passar por baixo das pernas de Cesar, abrindo o activo. O guardião teria oportunidade de se redimir, principalmente no segundo tempo, mas até lá, já os seus colegas da frente tinham virado o resultado.

Já com 4-1 ao intervalo, o Bayern tinha o jogo controlado. Os Palankas tentavam reagir com uma maior aproximação à baliza bávara, mas os remates esbarravam ora no corpo de um defesa, ora nas mãos (e peito… e cara…) de Cesar, o que os levava ao desespero.
Foi Tiago que matou um mais um pouco da resistência palanca, com um grande chapéu ao guardião (avançado). Depois viria o 6-1 e por fim o 6-2.


Com mais esta vitória, elevou-se para 21 o número de jogos sem perder, igualando a melhor série de sempre, registada em 2008/09. Esta pautou-se por 19 vitórias e 2 empates, mas ainda pode aumentar, já na segunda feira contra o A2E. A série mais antiga, tinha apenas um empate, embora das 20 vitórias, duas foram por falta de comparência do adversário.
Na altura a série de 21 jogos começou em Novembro de 2007, na sexta de nove jornadas do “Torneio Homenagem a António Silva”, depois de uma derrota para a “2ª Super Liga MyIndoor” com o Valbom United. Haveríamos de vencer as duas competições, em ambos os casos ainda na penúltima jornada, tendo depois os adversários das últimas jornadas “optado” por não aparecer.
Depois de um interregno de quase 3 meses, sem qualquer jogo em Dezembro e Janeiro, voltamos à competição em finais de Fevereiro para começar a disputa do “Torneio Homenagem à Curtes” e logo a seguir o “Torneio Escola Dramática da Foz”, onde na equipa da casa brilhava Zira (melhor marcador do torneio). Fomos campeões em ambos os casos, num dos melhores períodos de sempre do Bayern com a conquista de 4 torneios consecutivos.
A tal derrota que pôs fim à série sem perder aconteceu no primeiro jogo do Torneio da Académica de Leça, contra a equipa que haveria de vencer o torneio, a “Contibérica”, onde jogavam Bru (actual treinador do Freixieiro) e Ricardo Santos (actualmente no Boavista), entre outros.


Já a nova série, iniciada logo após a derrota na final do “Torneio de Natal do Avanca”, cobre em muito menos tempo, mais competições. Desde logo a 3ª Liga, Taça e Supertaça Masterfoot que vencemos as três. Também a 4ª Liga Masterfoot, mais a Liga e Taça Power Futsal, todas elas bem encaminhadas para um final bem-sucedido e ainda a Taça dos Campeões realizada a semana passada. A ver vamos quando se quebra a corrente…



Curiosamente a maior série de vitórias não está incluída em nenhuma destas. Foram 16 vitórias consecutivas entre Fevereiro e Maio de 2009. Jogava-se a “Liga FutBaliense” entre outras…
  


O filme dos golos

0-1        Remate de fora de Hugo Oliveira, na zona central. Cesar deixa a bola fugir por entre as pernas…

1-1     Norberto perde a bola no ataque, mas consegue recupera-la, entregando de imediato em Tiago na esquerda da área, que remata de pronto com o pé esquerdo.

2-1     Taboada joga para o pivot. Norberto aguenta a carga de costas para a baliza, roda sobre o adversário e remata de pé esquerdo para golo.
        
3-1     A jogada da noite. Brito em progressão pela esquerda, faz duas tabelinhas com Taboada para depois chutar na entrada da área.

4-1     Norberto faz o golo à segunda tentativa, depois de também Litos ter tentado a sua sorte, mas embrulhando-se com a bola e o adversário.


5-1     Tony recupera a bola na área defensiva. Entrega em Norberto que de pronto mete em Tiago. Com o guarda-redes fora da baliza, Tiago faz um chapéu perfeito, ainda bastante atrás do meio campo.

6-1     Tiago recupera a bola e lança para o contra ataque de Norberto. Este progride até à área, aguarda a chegada de Brito e mete-lhe a bola na área para um golo fácil.

6-2   Golo de Tiago Santos no término da partida. Já merecido pela insistência dos Palankas…




A Estrela

Norberto Sousa – 8

O costume. Teve participação directa em 5 dos 6 golos da equipa (só não esteve na jogada mais bonita do encontro, entre Brito e Taboada com golo do primeiro).
Garantiu mais uma vitória da equipa e ainda se aproximou de Deco na “corrida” ao melhor marcador.


Os outros bávaros

Nuno, Tony e Litos – 6
César, Taboada, Tiago e Brito – 7

Sem comentários: