quarta-feira, 1 de abril de 2015

Aumenta a distância

Brigada escorrega e Bayern aumenta a vantagem para 8 pontos

Sem surpresa, o Bayern venceu o seu jogo e assistiu depois na bancada a mais uma escorregadela do vice-campeão. O futuro faz-se de confiança…




4ª Super Liga Masterfoot (6ª jornada)
30 de Março de 2015, 21 horas

Real Portvscale, 2
Bayern Monchique, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto, Nuno [cap.] e Tony (1); Leandro (1).
Jogaram ainda: Tiago (1), Domingues, Taboada (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Domingues (amarelo por perder tempo)

Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-4; 2-4


15º jogo do Bayern Monchique contra este adversário, que é o que mais vezes cruzou o nosso caminho. O saldo é positivo com 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, sendo que os últimos 5 jogos foram mesmo vitórias.
Longe vão os tempos em que esta equipa era uma potência dentro do meio amador e voltou a chegar um Bayern q.b. para se conseguir mais uma vitória.

O melhor da jornada foi mesmo a seguir, com o Recarei a retirar 3 preciosos pontos à Brigada do Fojo. O resultado nem sequer pode ser considerado uma surpresa pois é sabido que esta época qualquer equipa pode ganhar a outra, tal é a qualidade presente nos planteis. 
Este resultado deve servir de exemplo e de “aviso” aos bávaros. São 8 pontos de vantagem mas ainda há 12 em disputa e podem ter a certeza que os 12 serão muito suados. Nenhum será entregue de mão beijada…


Reportagem Masterfoot:


Em novo encontro de campeões da abertura da segunda volta da 1ª Divisão, o BM/Americano Pneus voltou a superiorizar-se à Real Portvscale e somou a sexta vitória consecutiva. Tony, um dos grandes responsáveis da turma "bávara", apresentou-se em bom plano.

As duas formações apresentaram-se no taco do Arena com muitas baixas mas o objetivo era o mesmo: os três pontos. O líder do campeonato iniciou a partida em bom estilo com Norberto Sousa a assistir Tony com um passe magistral. O ala "bávaro" foi titular e justificou desde logo a aposta com o golo inaugural. A Real Portvscale estava com dificuldades em acertar o seu jogo e viu o BM/Americano Pneus aumentar o marcador, Tony aproveitou um erro de Luís Sousa e deu para Leandro fazer o 0-2. A Real demorou a responder mas antes dos dez minutos ainda conseguiu reduzir, Tiago Coutinho com um gesto primordial deixou José Mendes em boa posição para fazer o 1-2. A Real Portvscale forçava a igualdade com as suas armas mas o remate de Coutinho esbarrou no poste. Do outro lado, o BM/Americano Pneus era mais eficaz e aproveitou a barreira mal formada na marcação de um livre para chegar ao 1-3. Norberto tocou bem e Taboada fez o gosto ao pé a poucos segundos do intervalo.

O BM/Americano Pneus iniciou forte a segunda parte com Tiago Correia a merecer muitos minutos por parte de Mister Tozé. E foram dele as principais situações de perigo, concediam-lhe espaço e o prodígio ia ameaçando... Destaque para um segundo remate de Correia para uma monstruosa intervenção de José Sousa. A Real não baixava os braços e de vez em quando tentava a sua sorte. Boa combinação do tridente atacante mas Max opôs-se bem. Tony continuou a merecer a confiança do técnico e aos 30 minutos ofereceu de bandeja o golo da ordem a Tiago Correia. João Alves estava a ser um dos melhores defensores da Real e aos 38 minutos viu Coutinho brilhar na jogada que fixou o 2-4 final. Nuno Viegas foi o autor do golo.

BM/Americano Pneus soma e segue! Com este andamento, a turma "bávara" chegará brevemente ao tricampeonato! Destaque para Tony com um golo e duas assistências.


O filme dos golos ao minuto

1m     0-1     Norberto faz o cruzamento tenso, desde o meio campo, para Tony aparecer junto ao poste a completar, com a ajuda involuntária de Baia.

4m     1-1     Perda de bola da RPC na saida para o ataque. Tony recupera o esférico, avança para a área em situação de 3 para 1 e assiste Leandro, que recebe e remata na meia esquerda.

7m     2-1     Lançamento da baliza de Zé Baia, directamente para o ataque. Coutinho com um toque de primeira de calcanhar, deixa Tony nas covas e isola Mendes que remata com sucesso em zona frontal.

19m   2-2     Livre na ala esquerda, junto à linha de área. Norberto toca para Taboada e este remata para golo.


30m   2-4     Norberto lança Tiago que parte no 2 para 1 com Tony. Tiago finta o adversário e à saida do guardião toca para Tony, com este a devolver para o golo de Tiago à boca da baliza.

38m   3-4     Golo de Viegas



A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Sem ser uma exibição de outro mundo, a verdade é que todos estiveram bem, com natural destaque para Norberto que disputa todos os lances com intensidade e somou mais duas assistências ao seu currículo.
Em contraste com isso, chegou a parecer “cansado” em dois ou três lances em que não recuperou com a habitual rapidez… mas se calhar foi só o jogo que não “puxou” muito por ele (e pelos outros).



Os outros bávaros

Nuno, Domingues e Taboada – 6
César, Tony, Leandro, Tiago e Max – 7

Sem comentários: