sexta-feira, 17 de abril de 2015

Parabéns Mister!


Presidente entregou as "prendas" no dia em que Tozé completou 200 jogos

Meia hora antes do pontapé de partida, a filial alemã dos bávaros afundava-se no relvado do Dragão, mas no “Fontes” tem mandado o Bayern Monchique e este jogo não foi diferente.
Como não podia deixar de ser, mister Tozé festejou o jogo 200, com a vitória 138!


Taça Power Futsal (2ª mão Meia Final)
15 de Abril de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 5
G.D. Sol Nascente, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony (3), Nuno [cap.] e Tiago (1); Leandro.
Jogaram ainda: Domingues (1) e Brito.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 5-3; 5-4



Depois de 44 jogos consecutivos sempre presente, numa utilização intensiva e sempre com muitos minutos de jogo, desde final de Agosto, desta vez Norberto não foi a jogo. Arnaldo esteve presente em 34 jogos consecutivos na época 2005/06, mas casos como estes são raros…
Apesar de fisicamente apto, Norberto foi dispensado deste jogo para “descansar”. O jogo não era “perigoso”. Embora se jogasse o acesso a uma final, a vantagem de 7 golos conseguida na primeira mão dava para “tudo”…
Ainda assim, não era dia para se perder pela primeira vez em 2015, pelo que o objectivo passava na mesma pela vitória.

Cedo o jogo pôs a nu algumas dificuldades dos bávaros, quando órfãos de Norberto. Tiaguinho acusou a pressão de ter de assumir mais na construção de jogo e não brilhou como costuma. Valeu o coração dos bávaros para virar um jogo em que esteve duas vezes atrás no marcador. Principalmente porque se cometeram erros infantis na retaguarda. Veja-se a forma como Nuno desiste do lance no primeiro golo, deixando Cesar (que até defendeu o primeiro remate) completamente desamparado para a recarga e veja-se, como o lance do segundo golo, nasce de um livre a favor dos bávaros. Não pode acontecer…

Felizmente o Sol Nascente é uma equipa que joga o jogo pelo jogo, mas como seria contra uma equipa mais matreira?!?

Salvou-se a vontade e as boas combinações no ataque, principalmente na segunda parte, altura em que Brito chegou (directamente do Dragão) para dar mais um pouco de fôlego e meter gelo na organização de jogo.

Final alcançada. Vai-se jogar a 27 de Maio, faltando apenas saber quem fará companhia aos bávaros. Se os “Amigos FC”, ou os “Palankas”…





O filme dos golos

0-1   Passe por alto, para as costas da defesa. Nuno tenta o corte no ar mas só lhe toca de raspão, sobrando a bola para Coelho que enfrenta Cesar, permitindo a defesa à primeira, mas não perdoando na segunda oportunidade.

0-2   Livre para o Bayern que faz a bola passar pelos quatro elementos de campo, mas que rapidamente se transforma num contra ataque do Sol Nascente e golo de Huguinho.

1-2   Canto para o Bayern. Nuno recebe de Tiago e entrega em Tony na entrada da área. Este vira-se para a baliza e manda de bico com a bola a bater no poste mais próximo e a entrar.

2-2   Nuno rouba na defesa e arranca pela lateral direita até ao ataque. Cruza para Domingues e este faz o golo, embora Motinha ainda consiga tocar na bola …


2-3   Golo de Baltazar.

3-3   Contra ataque do Sol Nascente. Deco conduz a bola mas Tony adivinha o passe e faz o corte, partindo com rapidez para o ataque onde entrega para Domingues. Este corre para a área e tenta num cruzamento/remate meter ao segundo poste. O guardião desvia a bola mas esta fica a “morrer” quase em cima da linha de golo com Tony a completar.

4-3   Pressão alta dos bávaros na saída de bola. Domingues aperta um defesa e este falha o passe para o meio, com Tiago a aproveitar a abébia para rematar de pronto.

5-3   Canto de Tiago para trás. Brito na direita puxa um pouco para dentro e remata de pé esquerdo. Na área, Tony abre as pernas e toca de calcanhar para o golo.

5-4   Golo de Huguinho mesmo antes do apito final.



A Estrela

“Tony” Silva – nota 8

Não faltou à festa do mister Tozé! Voltou a marcar de calcanhar e já muito perto do fim, ainda tirou tinta ao poste num remate de fora da área que merecia melhor sorte. Ainda assim, marcou três golos e mostrou essencialmente muita vontade de empurrar a equipa para a frente.


Os outros bávaros

César, Tiago, Leandro e Brito – 6

Nuno e Domingues – 7

Sem comentários: