domingo, 5 de abril de 2015

O Karma é fodido!

Faltou uma pontinha de sorte para ser feliz

O Bayern voltou a bater-se de igual com o Sra. Hora, mas acabou novamente por ficar aquém do objectivo. Apesar de não perder, os bávaros viram os senhorenses fazer a festa…




Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 1)
3 de Abril de 2015, 15 horas

Bayern Monchique, 6
Portus 87, 3

Jogo no Choradinho, em Perafita

Bayern M. – Max; Tony, Norberto (2) e Tiago (3); Domingues.
Jogaram ainda: Leandro (1), Serginho, Nuno [cap.] e Cesar [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 5-1; 5-3; 6-3


Apesar de se conhecerem há 10 anos, esta foi a primeira vez que Bayern e Portus se encontraram em jogo oficial.

Numa tarde de calor, o Bayern foi quem entrou melhor, com mais posse de bola e a jogar mais no meio campo ofensivo, mas foi o Portus quem se adiantou no marcador.
Ainda invicto em 2015, o Bayern respira confiança e não se deixou afectar, virando rapidamente o resultado para 3-1 até ao intervalo.

Já na segunda parte os bávaros continuaram a dominar, esticando a diferença para 5-1. O Portus viria depois a reduzir com dois golos muito consentidos, coincidindo com a passagem de Norberto pelo banco…

Até ao final, já com o Portus a dar tudo no 5 para 4, houve tempo e arte para Tiago marcar o 6-3 de chapéu, aproveitando a baliza aberta.



O filme dos golos

0-1     Bola rápida nas costas da defesa para a corrida de Vieira. Apesar de ter o defesa à ilharga e de ter pouco ângulo, o remate de pé direito sai fulminante, a entrar junto à barra.

1-1     Norberto mete em Tiago na meia direita e este bate forte e cruzado. A bola bate na barra e tabela em Leandro que marca… com o peito.

2-1     Semelhante ao primeiro golo mas com o remate cruzado de Tiago a sair rasteiro e com sucesso.

3-1     Jogada bem trabalhada com Norberto a sair da finta pela ala esquerda e a triangular com Serginho, para depois triangular com Nuno na área.


1-4     Ataque de Serginho pela direita e passe para Norberto marcar do lado contrário.

1-5     Tiago finta da direita para o meio. Entrega em Norberto junto ao poste e este devolve para o golo de Tiago.

2-5     Canto directo de Vieira com a bola a entrar pelo poste de César.

3-5     Tony recupera a bola na área e foge para a ala, mas a tentar aliviar acaba por entregar no Vieira. O remate sai junto à linha lateral mas muito colocado e forte.

3-6     Portus a jogar com o redes avançado. Passe falhado e Tiago é rápido a executar o chapéu para a baliza deserta.



Os bávaros

Norberto (MVP) e Tiago – 8
Max, Domingues, Leandro, Serginho e Nuno – 7
César e Tony – 6







Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 2)
3 de Abril de 2015, 16 horas

Portus 87, 2
C.S. Sra. Hora Futsal, 7




Já se adivinhava que tinha saído o “brinde” ao Sra. Hora no sorteio. No seu primeiro jogo apanhava uma equipa já com 40 minutos nas pernas e podia também jogar com o resultado desse primeiro jogo.
Depois de ver o Bayern vencer por três, precisava de ganhar por quatro para ter vantagem no jogo final. Acabou por vencer bem… por cinco, também beneficiando de algum “desentendimento” no banco do Portus.
O Portus até foi o primeiro a marcar, como no primeiro jogo, num belo lance de Sebas, mas a vantagem não durou muito tempo.
Já a perder, um dos seus atletas foi (bem) expulso por impedir o golo com a mão e a verdade é que o crime na hora até compensou, já que Paulo Faria falhou o penalty.
Estiveram um minuto em desvantagem numérica até ao golo, mas quando deveria entrar o quinto elemento, eis que Sebas se envolve com o seu capitão João e acaba expulso. Uma cena caricata que fez com que o Portus estivesse mais um período em desvantagem numérica, até novo golo. Aí a balança desequilibrou definitivamente…






Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 3)
3 de Abril de 2015, 17 horas

C.S. Sra. Hora Futsal, 6
Bayern Monchique, 6

Jogo no Choradinho, em Perafita

Bayern M. – Cesar; Norberto, Nuno [cap.] e Tiago (3); Domingues (2).
Jogaram ainda: Leandro (1), Tony e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Norberto e Domingues

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-6; 6-6




Que dizer desta autentica final??? Demos logo dois golos de mão beijada e quando assim é, normalmente não há hipótese. Desta feita até conseguimos o “milagre” de voltar ao jogo, mas a sorte definitivamente nada quer connosco quando defrontamos o Sra. Hora.
Com apenas dois suplentes de campo (Serginho não pôde ficar para este jogo), os bávaros tem o mérito de ter sempre acreditado. A perder 5-3 a meio da segunda parte, só uma eequipa com um coração enorme conseguia virar o jogo para 5-6, como fez o Bayern.

Mas o Karma dos bávaros é fodido quando defrontam este rival…
Nos minutos que restavam o Sra. Hora apostou no cinco para quatro como lhe competia e conseguiu novo empate.
Com o Bayern balanceado no ataque, faltava cerca de um minuto quando uma bola aérea foi parar aos pés de Tony na defesa. De pronto colocou-a em Norberto, plantado na área. Norberto recebeu, com Capão nas costas e virou-se com um movimento rápido, enrolando a bola para a linha e ultrapassando o guardião, mas o remate já em esforço, foi bater no poste.




O filme dos golos

1-0     Nuno recebe de Norberto no meio mas bloqueia perante a pressão de Melo que lhe rouba a bola e parte sozinho contra um desamparado Cesar.

2-0        Norberto na esquerda atrasa para Nuno no meio que não consegue passar e vê Estrumfe roubar-lhe a bola. Depois foi só correr meio campo sozinho e fazer o golo.

2-1     Leandro recebe de Tony junto à linha. Caem-lhe dois adversários em cima mas este consegue fugir com a bola, driblando depois mais um até entregar em Tiago na esquerda da área. O remate sai de baixo para cima, com a bola a bater na malha superior.

3-1     Contra ataque de Faria pela direita com Tony na perseguição. Quando o lance já parecia controlado e a defesa bávara recomposta, alguém falhou a marcação e Estrumfe aparece ao segundo poste a marcar.


3-2     Apertado, Daiuga entrega no guardião Capão, mas este falha o passe para a frente e a bola vai parar aos pés de Leandro que dá um passo em frente e enche o pé.

3-3     Remate de Norberto um metro à frente da linha de meio campo. Paulo Araújo pára a bola com a barriga e as mãos. Na marcação do penalty Tiago não deu hipóteses.

4-3     Não há duas sem três e é Nuno que ao tentar impedir que o cruzamento chegue ao jogador no segundo poste, mete a bola na própria baliza.

5-3     Cruzamento ao segundo poste e Bilhé marca de letra.

5-4     Cruzamento de Norberto para o segundo poste onde aparece Domingues a completar.

5-5     De novo Norberto a assistir Domingues ao segundo poste.

5-6     Golo de Tiago!

6-6     A jogar de 5 para 4 a bola é metida no poste mais distante e Estrumfe marca.




Os bávaros

Norberto e Tiago (MVP) – 8
Cesar, Domingues, Leandro e Max – 7
Tony – 6
Nuno – 3


Nesta competição o Bávaro de ouro vai para Norberto, o de Prata para Tiago e o de Bronze para Leandro!

Norberto é um habituée. Já Tiago e Leandro são estreias…

Sem comentários: