sexta-feira, 3 de abril de 2015

Na senda das goleadas


Bayern só sabe golear para a taça e já tem pé e meio na final

1 de Abril não foi sinónimo de brincadeira para o Bayern. Embora o Sol Nascente tenha conseguido tornar o jogo interessante no início da segunda parte, a vantagem de apenas um golo nessa altura, fez com que os bávaros despertassem e embalassem para mais uma goleada, como tem sido hábito nos jogos da Taça…


Taça Power Futsal (1ª mão Meia Final)
1 de Abril de 2015, 22 horas

G.D. Sol Nascente, 3
Bayern Monchique, 10

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Norberto (1), Nuno [cap.] e Tony (1); Domingues (2).
Jogaram ainda: Taboada (2), Brito (1) e Luzia (3, 1p).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-4
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-4; 3-4; 3-10


Não havendo muito a dizer sobre o jogo, o único destaque vai para o quinto jogo consecutivo de Tony a marcar, completando agora 154 golos e empatando com Capitán no top 5 dos goleadores bávaros.

Com esta vitória, por números confortáveis, o Bayern parece já ter reservado o seu lugar na final. Na outra meia final, as coisas também parecem bem encaminhadas para os “Amigos FC” que venceram os “Palankas” (próximo adversário do Bayern na Liga) por 7-2.

  
O filme dos golos

0-1   Passe de Norberto para o golo fácil de Domingues.

0-2   Tony entrega em Norberto no meio. Este roda sobre o adversário, em progressão para a direita e devolve a Tony na esquerda da área para mais um golo fácil.

1-2   Golo fortuito num remate caprichoso de Ruben, que desvia em Domingues e trai César.

1-3   Norberto pela lateral esquerda. Cruza para Taboada no meio que remata. O guardião toca na bola mas esta passa na mesma…

1-4   Brito toca de trivela para Norberto que recebe a pivot. Calca a bola e devolve de calcanhar para a entrada de Brito que chuta para um golo bem trabalhado e bonito.

2-4   Erro crasso de Luzia que entrega num adversário na saída para o ataque. No 2 para 1 com César desamparado, marca Coelho ao segundo poste.


3-4   Mais um erro clamoroso, desta vez de Nuno que apertado por Deco, alivia a bola para a zona proibida. Coelho intercepta, enquadra-se com a baliza e dispara ainda de fora da área, com a bola a entrar no ângulo superior.

3-5   Pressão alta dos bávaros com Luzia a recuperar a bola na frente da área. Depois, ligeiro toque ao lado e remate fulminante de pé esquerdo.

3-6   Confusão com muita gente na área. Domingues tenta picar a bola por cima de Orlando, que no chão e em desespero, evita o golo com a mão e é expulso. Luzia faz a cobrança do penalty com sucesso.

3-7   Domingues bisa ao segundo poste, de novo a passe de Norberto.

3-8   Passe cruzado após triangulação, de Norberto para Luzia com este a controlar a bola e a fintar o guarda-redes até marcar de pé direito. À Messi!

3-9   Nova triangulação, desta vez de Brito para Norberto.

3-10 Taboada fecha a contagem a passe de Norberto.
  



A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Esteve em 8 dos 10 golos da equipa!
Só nos 3 jogos desta taça já leva 16 assistências. Ontem mais uma vez, estava lá para assistir (foram 7 passes para golo), mas não deixou de fazer o gosto ao pé, num triângulo perfeito com Brito.


Os outros bávaros

Nuno – 5
Tony – 6
César, Taboada, Brito e Luzia – 7

Domingues – 8

1 comentário:

Anónimo disse...

Roubaram a minha assistência para o Mingues .... Ladrões!!!